Esse final de semana foi intenso, fiquei muito ansiosa para estudar, ontem mesmo eu não consegui dormir. Acordei cedo para dar tempo eu me arrumar, eu demoro um pouco para fazer isto.
Já estava na hora de ir.
-Vovó, já vou.- eu disse. Minha avó estava sentada tomando seu café na mesa.
-Já? Você quer que o motorista te leve?- ela pergunta gentilmente
- Sim, por favor.- concordo. Ela se levanta e vai até a cozinha chamá-lo
-Olá senhorita, vamos?- ele era um homem de mais ou menos quarenta anos. A barba grisalha e bem feita.
-Sim, mas por favor, não me chame de senhorita.- eu sempre odiei isso. "Senhora" "Senhorita", eu sei que é uma questão de respeito mas sei lá...
-Tchau vovó- me despeço e saio.
O trajeto da minha casa até o IAD durou uns 30 minutos sem contar com o trânsito. Mas foi bem tranquilo.
Fiquei encarando por um tempo a entrada, como no primeiro dia que vim aqui. Estava pensando se iria ter amigos ou seria aquela pessoa que fica sozinha. Tomei coragem e entrei, comecei a reparar nos outros alunos, acho que exagerei na roupa: estava usando uma blusa azul e um blazer preto, uma saia e um salto.
Tinha que procurar em que sala eu iria, porém, antes dei uma passada no armário.
No caminho me esbarrei em alguém. Não identifiquei quem era de primeira mas era loira, um pouco mais baixa que eu.
- Ai meu Deus. Você tá bem? Desculpa, você se machucou?- eu a ajudo a se levantar
- Relaxa, estou bem. Não foi nada demais.- disse a garota
- Prazer, meu nome é Isabelle.- me apresentei.
- Prazer, Zoe. É aluna nova?- ela pergunta.
- Sim. Sou do segundo ano, cheguei ontem na cidade.
- Não é da cidade? De onde você é?- ela pergunta curiosa.
- Eu sou, dos Estados Unidos. Vim morar com a minha avó. Ela disse que aqui é uma das melhores instituições da Argentina.- falo.
- E ela está certa. Aqui é ótimo, principalmente no quesito esportes. Aliás, você pratica algum esporte?- ela indaga.
- Sim. Eu jogo vôlei desde que era pequena.- respondo entusiasmada.
- Vai gostar muito dos treinos. Ainda temos tempo, quer passar na lanchonete?- ela me convida. Pelo menos ela é legal, não surtou quando eu esbarrei nela sem querer.
- Ótimo, só vou guardar minha bolsa no armário e já volto.
Cheguei ao armário, apesar de não ser tão longe... Havia duas garotas conversando à alguns metros de mim, parecia não ser nada interessante, mas aí ouvi uma coisa sobre uma menina com uma roupa muito diferente, então pensei: sou eu. Eu sabia que devia ter me vestido mais simples, algo que não chamasse atenção mas deixei para lá. No entanto, fiquei curiosa sobre o que elas estavam falando de mim.
- Pronto, vamos?- fui até ela e partimos para a lanchonete.
Na lanchonete, nos sentamos em uma mesa vazia que ficava perto de um balcão que provavelmente, era onde se fazia os pedidos.
- Zoe?- eu a chamei.
- Sim.- ela responde.
- Quem são aquelas garotas alí atrás?- eu estava meio desconfortável já que além de falarem de mim, ainda me seguiram até aqui.
- São a Sílvia e a Maga. Por Que a pergunta?- ela parecia meio desinteressada nas duas. Acho que não gosta delas nenhum pouco.
- Posso estar enganada, mas quando fui guardar as minhas coisas, elas pareciam estar falando de mim.
- Não liga, são assim mesmo. Amam falar dos outros, mas não são nada discretas.- ela responde e dá um risada leve
- Ok.
Passamos um tempo conversando até dar a hora de ir para aula. Ela era muito divertida e tinha piadas ótimas.
- Já deu o horário, vamos?- digo e no mesmo momento nos levantamos.
- Vamos lá.
Nós nos separamos já que éramos de séries diferentes. Quase me perdi até ver uma sala com uma plaquinha dizendo: 2° ano.
Cheguei na sala, não havia ninguém ou seja eu tinha o direito a escolher um lugar. Me sentei no fundo já que eu teria uma visão melhor do quadro. As mesas ficavam em platafomas, como em cinemas. Quanto mais longe do quadro, mas alto ficava.
Dois alunos chegaram, e por coincidência eram o Lucas e o Valentino.
- Izzy? Somos da mesma turma. Você não tinha me dito isso.- o Valentino diz sorridente.
- Talvez eu tenha esquecido de mencionar.- dou uma risada leve.- Na verdade, nem eu sabia.
Logo após entraram três garotas, duas delas eu já conhecia, eram a Sílvia e a Maga, mas eu não sabia quem era terceira, e nem me incomodei de perguntar a alguém. É aula de biologia, o professor se chama Olson.
- Bom dia turma. Bem vindos ao primeiro dia de aula. A maioria, se não toda turma, eu conheço. Mas fui informado que temos uma aluna nova entre nós. Por favor se apresente.
Era tudo que eu menos queria.Me levantei e minhas pernas estavam tremendo, mas sabia que tudo daria certo.
- Meu nome é Isabelle Kingston Castellano, tenho 17 anos. Me mudei pra cá ontem.
- Onde você morava?- O professor pergunta.
-Estados Unidos. E posso dizer que aqui é bem diferente.
- Obrigado por se apresentar e seja muito bem vinda. Pode se sentar.
A aula foi incrível, esse professor pelo menos não é um daquele chatos que transformam a aula em um porre.
Quando eu estava saindo, fui parada por uma garota da minha altura. Ela trajava um vestido e uma jaqueta branca.
- Prazer meu nome é Martina Markinson, você é bem interessante. E tem bom gosto pra roupas. Não se irrite com a Sílvia e nem com a Maga. Mas enfim, elas te viram conversar com a Zoe e olha, não precisa dela como amiga, não é uma boa escolha.- eu não falei absolutamente nada desde o momento que ela começou a falar.
- É um prazer mas, eu escolho minhas amizades. Mas podemos fazer compras qualquer dia desses.- saí deixando ela boquiaberta.
Logo após, estava indo ao meu armário e me pararam de novo, mas desta vez era o Valentino.
- Ah, oi, e aí? Como vai?- pergunto educadamente.
- Bem e você?
- Bem, obrigada por perguntar. Na verdade um pouco constrangida com aquelas garotas. Vem cá, elas são sempre assim?- pergunto fechando meu armário.
- A Martina e seu grupo? Depende da pessoa. Mas eu não sei, é a primeira vez em anos que vejo isso.- ele ri.
- Devo me sentir privilegiada?
- Eu não sei. Quer um palpite? Talvez seja porque você se encaixa nos padrões delas. Mas tem algo que te diferencia delas, eu não sei- ele dá un sorriso misterioso pra mim.- Eu tenho treino agora. A gente se vê mais tarde. Tchau.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O11ZE- Uma nova história ✔️Completo
FanficIsabelle Kingston, ou como prefere ser chamada, Izzy, é uma garota rica que se mudou de um bairro da alta sociedade de Nova York para morar com sua avó e pai em Buenos Aires, além de começar a estudar no prestigiado Instituto Academico Desportivo, o...