Guia de uma mentirosa...e de um plano

277 15 0
                                    

Me deitei pensando no Eric e seus planos idiotas. Não dava para entender como ele poderia se empenhar para prejudicar o Valentino, não fazia sentido nenhum. Se ele achava que iria me ter de volta desse jeito, ele não era tão inteligente quanto eu pensava. Quando acordei, o sol invadia meu quarto, tinha que começar a me arrumar, algo me dizia que o dia iria ser longo e cansativo. Eu passei alguns arquivos do Eric para o meu computador, eu precisava estar a frente dele e ter certeza de que ele não faria mais nada.

Fui ao Hat Trick para poder pensar, o estabelecimento estava vazio, afinal, eram sete da manhã ainda, nem aberto estava. Minha sorte era que meu primo sempre abria as portas para mim, ele fez o café do jeito que eu gosto e me deixou sentada em uma das mesas. Eu estava pensativa e nem percebia o que estava acontecendo ao meu redor, quando percebi, faltavam vinte minutos para as minhas aulas.

— Já vai Izzy? — perguntou meu primo Charlie saindo de seu escritório.

— Já sim, minhas aulas começam daqui a pouco.

— Você tá bem? Nem tocou no seu café e você tem que concordar que isso não é uma coisa normal. — ele brincou. Soltei uma risada e lhe dei um sorriso.

— Bem, tem muita coisa acontecendo. Eu tenho, primeiramente, dar um jeito no meu ex-namorado babaca. — expliquei. Era bem estranho falar com o Charlie daquele jeito, ele era bem mais velho do que eu  e nunca o vi como um cara que quisesse saber de problemas de adolescentes, mas apesar disso, ele não era um adulto como os outros da família.

— Vingança, adoro. — ele brincou novamente. — Bem, você vai dar um jeito, você tem o sangue do seu irmão, ele panejava as coisas muito bem. Agora, vai estudar.

Cheguei um pouco atrasada no IAD, o trânsito não quis colaborar comigo. Os corredores estavam praticamente abandonados, eu encontrava um ou dois alunos no máximo. Corri até minha sala, sorte a minha que a Griselda sempre se atrasava para suas aulas. Andei rapidamente até meu lugar e me sentei aliviada.

— Atrasada, o que houve? — Valentino perguntou.

— O trânsito hoje estava impossível. — expliquei. — Sua apresentação é hoje né?

— É sim. — eu estava agitada ele percebeu. — Tá tudo bem? Ou só tomou café demais?

— Café. — eu não era a única atrasada, o Eric também estava. — Valentino, espera um segundo. Preciso devolver uma coisa.

Peguei o tablet na minha bolsa e me levantei para entregar ao Eric. Apaguei apenas o arquivo do Valentino para não levantar suspeitas.

— Eric, você esqueceu seu tablet ontem mas eu não te achei. — tentei manter as aparências. Eu não podia parecer feliz já que eu o odiava e não podia pular no pescoço dele porque iria acabar com o meu plano.

— Ai, graças a Deus. Eu não sei o que faria se eu tivesse perdido isso. — agradeceu e eu voltei para o meu lugar.

Assim que a professora Griselda chegou, meu coração disparou. Apesar de ter certeza de que nada iria contecer, eu estava ansiosa. Só aumentou quando o Valentino se levantou com a Maga para apresentarem. — Vai dar tudo certo, o trabalho deles esté perfeito e sem nenhuma falha. — repetia mentalmente para mim mesma. Fiquei de olho no Eric, precisava ver a reação dele caso as coisas dessem errado ou certo. Para minha sorte, deu tudo errado para ele, Valentino e Maga apresentaram perfeitamente bem com uma incrível interpretação do capítulo deles.

Saímos para o intervalo entre a primeira e segunda aula, fui com meu namorado e a Clair para a cantina. Valentino estava contente com o trabalho, a Griselda os elogiou e com razão. 

O11ZE- Uma nova história  ✔️CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora