Comecei o dia com um ótimo café feito por mim, isso sim ia deixar o minha manhã melhor. Depois do dia anterior, precisava de paz após tantos acontecimentos inesperados, e mesmo sabendo que não seria assim, ainda tinha esperanças de que tudo seria tranquilo. Mentir para mim mesma me fazia eu me sentir um pouco melhor com as coisas que aconteciam.
Como sempre, meu irmão me levou até o IAD e não pude deixar de notar o sorriso em seu rosto. Para mim, significava que seu encontro tinha dado certo mas eu podia estar enganada. Não consegui ficar quieta e tive que perguntar:
― E aí?!
― Graças a Deus você perguntou, não ia aguentar segurar mais um segundo!― expressou animado.― Foi bom, de verdade mas não acho que vá rolar nada romântico. Eu diria que fiz uma amiga ontem.
― Ótimo, quer dizer, amigos são muito bons e você não tem nenhum aqui.― falei. Pareceu meio insensível mas percebi.― Desculpe.
― Tá tudo bem, mas é verdade.― respondeu dando uma risada leve.― Bem, marcamos de ir em uma festa no sábado, acho que vai ser interessante.
Me encontrei com o Valentino no armário dele enquanto pegava suas coisas para a nossa primeira aula. Ele me contava sobre o treinamento com o Rafa e estava tão ansioso para o jogo contra os Tubarões. O Rafa passou direto por nós, bem rápido até e nem nos cumprimentou, o que não era algo comum para ele. Acompanhei meu namorado atrás dele, acho que apenas eu notei que tinha algo errado.
― Rafa!― Valentino chamou. Rafa não parou de andar, parecia estar nos evitando e novamente, apenas eu notei isso.
― O que você quer?― parou e perguntou indiferente. O goleiro ao meu lado estava animado demais para perceber qualquer coisa.
― O você acha da gente ir para o campo um pouco antes. A gente pode aproveitar pra praticar um pouco só nós dois.― o outro goleiro agiu indiferente novamente. Algo me dizia que o problema do Rafa era com o Valentino.
― Tô ocupado.― respondeu de forma fria e fez menção de sair mas o Valentino se pôs a sua frente.
― O que foi Rafa? Você tá bem?― ele pareceu estar preocupado com o amigo que não agia daquela forma com ninguém.
― E você lá se importa com isso?! Quer parar de bancar meu amiguinho!― Rafa perdeu a paciência. Havia raiva em sua voz, não entendia porque ele agia daquele jeito. O que ele queria falar dizendo que o Valentino não se importava com um dos melhores amigos?― Já tô sabendo que você tá trapaceando para ser titular!
― O que?! Quem te disse isso?!― minha expressão confusa traduzia aquele momento perfeitamente. Se tem uma coisa que o Valentino nunca faria é trapacear. Fiquei quieta até o momento, eu não conseguia soltar sequer uma palavra
― E eu pensava que você era diferente.― Rafa saiu sem dar mais explicações, nos deixando cheios de dúvidas.
― O que foi isso? Caramba, como ele pode achar uma coisa dessas?
― Eu não sei, é muito estranho mesmo. Não entendo como ele chegou a essa conclusão.― Valentino estava claramente um pouco ofendido com a acusação. Respirou fundo e passou a mão no cabelo, ficou quieto por momento.
― Ei? Vai ficar tudo bem tá? Sei que não posso fazer nada sobre e que isso é um problema que você tem que resolver com o Rafa mas, posso usar minhas habilidades investigativas para descobrir o que houve.― peguei sua mão e o olhei com um sorriso leve.
― Não precisa fazer isso, tem problemas demais.
― Eu quero fazer, você sempre faz as coisas por mim, deixa eu fazer algo por você também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O11ZE- Uma nova história ✔️Completo
FanfictionIsabelle Kingston, ou como prefere ser chamada, Izzy, é uma garota rica que se mudou de um bairro da alta sociedade de Nova York para morar com sua avó e pai em Buenos Aires, além de começar a estudar no prestigiado Instituto Academico Desportivo, o...