Fique

179 15 7
                                    

Olhei em volta, admirando meu quarto novinho. A luz que entrava pela janela quando as cortinas não estavam tampando, era incrível; quando elas estavam fechadas, deixavam o quarto completamente escuro e aconchegante. Eu só podia imaginar em ficar na cama, assistindo filmes, em um dia frio com meu namorado do meu lado. Deus, eu sentia tanta falta dele.

Me levantei da cadeira em frente a minha penteadeira e desci para o café da manhã. Já estavam todos na bancada da ilha da cozinha, com copos de café em uma mão. Meu irmão, além da caneca com café, estava com uma rosquinha na mão, é claro. Como todos os dias, peguei meu copo térmico e o enchi de café. Nem imagino o que o dia guardava para mim.

— Bom dia maninha.— desejou meu irmão dando uma mordida em sua rosquinha com cobertura de chocolate e confeitos coloridos. Sorri levemente e me sentei ao lado dele.

— Como foi a noite?—  perguntou minha mãe, sorridente. Ela me deu um beijo na minha cabeça e foi até a mesa de jantar às nossas costas para pegar sua bolsa Louis Vuitton.

—  Foi ótima. Que cama confortável mãe! Sério, eu amei tudo.—  confessei com um largo e sincero sorriso.

—  Que bom! Eu tenho que ir agora mas nos vemos mais tarde, beijinhos.—  ela saiu. Tomei café com o Jonathan e saímos para o IAD.

No carro, coloquei uma música, num volume alto o suficiente para evitar conversas. Ele ia me perguntar e querer falar comigo, já eu, não estava nenhum pouco afim de falar sobre minha terrível vida amorosa. No meio do caminho, ele desligou o som e continuou dirigindo.

— Eu sei que não quer conversar... 

— Exatamente, eu não quero.—  interrompi. Levei minha mão até o painel de som do carro para voltar a música mas meu irmão a empurrou, me impedindo de tocar em algo. 

— Não é nada maduro sabia?— comentou, me fazendo revirar os olhos e encarar a vista pela janela.

— Talvez eu não queira ser madura no momento.—  soltei. 

— Eu sei que não. Sei que a situação é um saco, mas dá para resolver. Tudo que você precisa é de um pouco de calma. Se eu te conheço bem, posso dizer como foi ontem com o Valentino. E também sei que você sabe que, não foi o jeito certo de fazer aquilo.— eu ouvia suas palavras, pensando em tudo.— Tente de novo, dessa vez usando o jeitinho cauteloso que eu sei que você tem.

— Tem razão. O que seria de mim sem você Jon?— virei para ele e esbocei um sorriso. 

— Sou seu irmão, faço o que for para não te ver triste.— disse. Eu sempre achei ele incrível, nunca brigamos desde que éramos crianças, nenhuma vez.— Mas assim, se quiser me pagar um sorvete, tô aceitando.

Me senti um pouco melhor. O Jonathan sempre tinha os melhores conselhos e tinha razão quase cem por cento das vezes. Ele estava certo, eu devia tentar de novo, não podia deixar o Valentino sair do IAD, tinha de convencê-lo que, era só uma fase ruim e que tudo ia melhorar. Afinal, o que seria da minha Aurora sem o seu príncipe Phillip? A Bela Adormecida era minha princesa favorita da Disney e eu não tenho a mínima ideia do porquê.

Corri para a cantina, queria um tempo para mim. Entretanto, vi o Lorenzo, milagrosamente sozinho; sem o Lucas, sem o Adriano e sem sua namorada ridícula. Isso me dava a chance de falar com ele sobre o que vi ontem. Não achava certo o que eles estavam fazendo e eu tinha que tentar convencê-lo o mais cedo possível da besteira que ele fez.

— Lorenzo?—  chamei. Ele se virou para mim e abriu um sorriso bobo. 

— Priminha, que surpresa boa! Afim de conversar?—  falou, com aquele jeito metido que eu odiava nele. 

O11ZE- Uma nova história  ✔️CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora