O sol de um sábado

174 14 4
                                    

Acordei mas fiquei na cama. A semana fora agitada, os treinos estavam mais pesados já que não tínhamos mais o sistema, aulas, meus problemas cotidianos — se é que posso chamá-los assim. Olhei no relógio do celular e vi que já eram oito horas, decidi que queria dormir mais. Então, para o meu azar, a porta do meu quarto se abre.

— Vamos acordar Bela Adormecida. É sábado e dia de você ir ao shopping.— minha mãe entrou no quarto abrindo as cortina e janelas. 

— Mãe!— entoei. Puxei minhas cobertas até meu rosto, escondendo-me da luz do sol que entrava pela janela.— Deixa eu dormir!

— Nãozinho. Levanta, vai fazer o cabelo, compras, ver um filme. Sei lá, qualquer coisa.— senti o peso da minha mãe sentando-se na cama. 

— Posso me divertir aqui na cama, vendo Netflix e comprar pela internet.— respondi ainda debaixo das cobertas.

— Deixa de enrolar e vai logo! O dia tá lindo.— tirei minha cabeça para o lado de fora, jogando as cobertas bruscamente para baixo; me virei para minha mãe desanimada e esfreguei meus olhos.— Primeiro passo dado, agora resta você sair dessa cama.

— Eu odeio como você sempre consegue me convencer.— resmunguei ao me levantar indo para o banheiro.

Tomei um rápido banho e me troquei. Quando desci, todos já estavam tomando café, menos meu pai, que ia para a casa da noiva todos os sábados. Me lembraram que a Sofia iria para a escola na segunda, não dei a mínima. 

O shopping estava igual sempre, cheio. Parei na entrada para dar uma pensada sobre meus planos. Geralmente, eu planejava o que eu ia fazer, as lojas que eu iria, onde comer e até o tempo que eu levaria — nunca era menos que três horas.  Fiquei uns minutos parada até finalmente decidir passar na Sephora e renovar minha paleta de sombra favorita.

Logo depois fui a minha loja favorita,  de tudo o que eu comprei, uma linda saia de couro com duas camadas e uma jaqueta cropped rosa tinham chamado minha atenção. Já tinha montado todo um look na minha cabeça e era com ele que eu iria para a escola na segunda. Saí de lá satisfeita e fui parar na loja da Pandora, saí com poucas sacolas com algumas poucas joias.

Ao meio dia, parei na praça de alimentação e comprei meu almoço. Era tão sem graça fazer tudo isso sem ninguém, estava eu, em um banco, cercada de sacolas mas completamente sozinha, comendo minha salada grega fingindo que estava tudo bem.

Até pensei em passar no salão de beleza mas já estava muito cansada e meus pés doendo. Descendo a escada rolante até o pátio de saída, deparei-me com a Sofia e o Valentino conversando. Ele segurava uma capa protetora de roupas preta e a Sofia também, mas o dela era transparente. Pude ver um vestido dourado ombro a ombro, com um modesto decote de coração. Cheguei ao final da escada e respirei fundo. Os dois me encararam, Sofia estava sorrindo, Valentino apenas me olhava.

— Oi.— falei olhando para os dois.— Meu pai me contou que você vai para o IAD, parabéns.

— Sim, obrigada.— Sofia falou animada.— Eu encontrei o Valentino aqui, nos divertimos pra caramba.

— Que bom.— eles estavam lá juntos? Foi isso que ela quis dizer?— Eu já vou.

— Espera, não foi isso que...

— Ei, relaxa. Não me deve explicações, não namoramos mais.— me virei para a saída e andei até o meu carro no estacionamento externo.

Fiquei sentada no banco do motorista, segurando o volante, como se eu fosse pisar no acelerador e sair por aí, mas o carro nem estava ligado. De longe, vi o Valentino saindo do shopping e olhando para os lados, talvez me procurando. Me abaixei e torci para ele não achar o meu carro. 

O11ZE- Uma nova história  ✔️CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora