Sentada no pátio da faculdade, eu lia com bastante atenção um dos meus livros preferidos. Era o último livro de uma trilogia de uma história de fantasia, que já estava quase no fim. Estava tão concentrada nele, que não vi se aproximar de mim meu pior pesadelo. O único ser na face da terra que consegue me tirar do sério toda vez que se aproxima de mim.
Ele senta-se à minha frente em uma mesa de cadeiras duplas de cimento e fica a olhar pra mim por um bom tempo, completamente calado.
Tento esquecer que ele está ali e me concentrar ao máximo na leitura, mas isso fica um pouco mais complicado quando sinto seu olhar insistente sobre mim.— O que você quer? — o olhei de soslaio por cima do livro e perguntei meio grossa, mas sem tirar minha atenção da leitura.
— Por quê? Não gosta da minha companhia? — Ele tinha uma ponta de sarcasmo na voz.
Como se isso fosse novidade. Só pude revirar os olhos com seu comentário.
— Poderia até dizer que sim, mas aí eu estaria mentindo. — ironizei — Eu prefiro te ver bem longe. O quanto mais longe melhor, então, por que não me deixa em paz?
Voltei a ler, porém ele não moveu sequer um músculo para se levantar, me deixando ainda mais nervosa do que já estava.
— Assim eu vou pensar que você não gosta de mim, Li. Magoou. — estava com uma voz mansa, até sedutora, talvez achando assim que eu cairia de amores por ele como todas. Mas claro, isso não iria acontecer nunca.
— Pra você é Liz e não, eu não gosto de você, nem um pouquinho. Desculpa te decepcionar. — sorrio superficialmente.
O que ele queria comigo?
Geralmente não me importava com suas provocações, mas hoje eu não estava de bom humor e com certeza, não iria deixar ele me ofender de forma gratuita, como sempre fazia.
Eu tentava apenas ignorá-lo e esperar de boa vontade que ele se afastasse e fosse pra junto de seus amigos, mas ele parecia adorar me ver furiosa por sua causa.Estava tentando esquecer sua presença, mas não estava funcionando como eu queria. Na maioria das vezes ele só descarregava suas grosserias em cima de mim e ia embora, mas desta vez ele parecia que não estava disposto a se afastar. De algum modo, ele achou um modo bem mais irritante de me tirar do sério e conseguiu.
Nem mesmo estava conseguindo mais me concentrar na leitura, pois o espiava hora ou outra por cima do livro à espera de alguma reação da parte dele, mas isso também não veio.
Ele só me fitava de um jeito estranho e um sorriso de canto, me deixando confusa com aquilo.— Sério, o que você quer comigo? — abaixei o livro, desistindo de tentar lê-lo, já que desde que ele se sentou não consegui mais focar em uma única palavra — vai ficar o dia todo ai me olhando ou o quê?
Ele continuou calado.
— Quer saber, pode ficar aí.
Me levantei trazendo meu livro junto, quando notei ele levantar-se, ficando à minha frente. Tive que levantar um pouco a cabeça para o olhar nos olhos, pois ele era bem mais alto que eu.
Ele foi se aproximando devagar, até chegar bem próximo ao meu rosto, me deixando estática de início.
Não esperava por aquilo, mas não consegui me afastar.Fechei os olhos por uma fração de segundos, tentando voltar minha mente para a realidade e desejava com todas as forças que ele se afastasse e fosse para bem longe. Mas o contrário do que eu esperava, ele apenas arrancou o livro das minhas mãos, me deixando sem reação e logo, com muita raiva dele.
— Você é muito esquisita, garota! Sempre que te vejo você está sozinha e lendo. Você não cansa disso? — Ele me pergunta em tom de deboche, enquanto folheia as páginas do livro, como se procurasse alguma coisa. Provavelmente uma figurinha, já que eu duvidava que soubesse ler. Ou até mesmo que já tenha pegado em um livro uma vez na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha de ser você (EM REVISÃO)
RomanceApós Liz stacey perder seus pais, ela se fecha completamente do mundo ao seu redor. A única que ainda pode contar é sua única amiga Rebecca Baker. Até ela conhecer o outro lado do implicante, charmoso e lindo, Dylan Nycholls, que vira seu mundo de p...