Capítulo 48

162 16 0
                                    

Ela nunca que vai ficar com ele. E quando ela souber o que ele fez... - deu uma risada maquiavélica - ele vai vir correndo pra mim. Você vai ver.

- Também acho. Mas deixa ela se enganar um pouco, achando que ele vai ficar com ela.

E saíram de lá rindo.
Finalmente sai do banheiro com as vozes delas ecoando em minha cabeça. O que será que ela quis dizer com se eu soubesse o que ele fez? Eu não entendi.

Pensei em perguntar a Dylan, já que a conversa era sobre ele.
Mas pensei melhor, e achei melhor não.
Pois eu sabia que ela não estava feliz com o término do namoro dela com o ele.
E eu sabia que ela iria fazer de tudo, pra atrapalhar nosso namoro.
E eu não ia deixar meu relacionamento acabar, por causa de mentiras inventadas. Ela deve tá com raiva dele ter terminado com ela pra ficar comigo. Deve ser isso. "Eu espero...

         *  *   *   *   *   *   *   *   *   *  *  *

Eu cantei, e toquei piano como nunca havia feito antes.
Parecia que realmente so havia Dylan e eu ali. Tentei me concentrar o maximo que pude nisso, para o nervosismo não chegar de novo.

Enquanto Dylan me acompanhava também cantando e tocando o violão. Antes de subirmos ao palco eu estava tão servosa, que minhas mãos tremiam sem parar.
Mas foi só ele chegar perto de mim, pegar em minhas mãos, e dizer que ia ficar tudo bem, e que ele estaria ali do meu lado, que todo o nervosismo aliviou- se. Nao passou completamente, já que era a primeura vez que eu fazia aquilo. Mas so sabendo que ele estaria do meu lado a todo momento, me fez sentir mais segura de mim.
Eu subi ao palco receosa, mas aí eu olhei pra pessoa que estava do meu lado, me dando o mais lindo dos sorrisos, que me deu forças para encarar o que fosse que viesse pela frente.
E só aí, eu percebi que tendo Dylan ao meu lado, eu não precisaria ter medo de nada.

Tínhamos acabado de ganhar o concurso. E estava tão feliz, que mal cabia em mim. E ainda mais, por que Dylan também ganhou junto comigo. E iria comigo para Londres para estudarmos lá, e o melgor de tudo, juntos.
E já estávamos nos programando pra nos mudar pra lá, pois a escola de música era lá.
E tínhamos que ir, assim que as festas de fim de ano acabassem.

Vejo Rebecca ao longe, junto a Luke, seu namorado. Nao imaginei que esse relacionamento deles, iria durar tanto. mas eu estava feliz, vendo minha amiga feliz.
Eu vou até eles, pois depois que ela começou a nomorá- lo, acabei também ficando amiga dele, e estávamos sempre juntos, fazendo programas de casais.
Ela é Luke, e Dylan e eu.
E assim eu pude ver que ele era muito legal, e merecia ter minha amiga ao seu lado.

Queria receber dela, um carinhoso abraço que só ela sabia dar.
Ficamos um tempo conversando nós três. Quando eu olho ao redor e não acho Dylan. Então, resolvo ir atrás dele.
Saí da escola, pois eu suspeitei que ele poderia estar lá fora.
Chego na esquina, e ouço ele conversando com alguém, quando chego mais perto, vejo que é com James.
Ele não me via, pois eu estava na lateral da parede da escola, mas eu podia ouvi- los e vê- los muito bem.

- E aí, quando você pretende contar a ela que você só se aproximou dela, por conta de uma aposta? - James pergunta a Dylan despreocupadamente.
Eu coloquei a mão na boca, não acreditando no que eu tinha acabado de ouvir. Se eu não estivesse ali, provavelmente, se me dissessem, eu não acreditaria.

- Não sei se devo. - ele dizia - ela está tão feliz. E além do mais, eu não quero me afastar dela. Como ela provavelmente faria, se soubesse a verdade. Eu gosto muito dela. Ela é demais, cara. E eu estou muito feliz ao lado dela.

Nessa hora eu desabei por dentro. Minhas pernas ficaram fracas e tive que me encostar na parede pra não cair no chão. Uma lágrima rolou pelo meu rosto, eu não podia controlar, era dolorosos demais pra mim, ouvir ele falar aquilo.
Limpei a lágrima do meu rosto, e apareci em frente a eles, os surpreendendo.

- Então é isso. - falei olhando direto pra Dylan, com muita tristeza na voz.

- Liz...? Você está aí há muito tempo? - ele me pergunta com uma cara meio assustada.

Vendo que eu estava olhando pra Dylan, James logo se afastou, nos deixando a sós.

- Eu não acredito nisso, Dylan. Como você pôde? Eu confiei em você. Eu me apaixonei por você. Como você pôde ser tão covarde a esse ponto?- falo ja em lágrimas. Nao consegui conter as lágrimas que vinham a todo momento.

- Liz. Por favor, me escuta. Eu posso explicar tudo. - Ele se aproxima de mim, mas eu logo me afasto.

- Então começa. Eu estou escutando. - limpei as lagrimas e cruzei os braços ao redor do peito muito irritada, acima de tudo, decepcionada com ele.

- Eu não te conhecia direito. E acabei entrando na onda dos meus amigos, e aceitando a aposta. - ele tentava se justificar, mas aquelas alturas, eu não acreditava em mais nenhuma palavra que saia da boca dele. - Eu nunca quis te magoar. Mais eu quero que você saiba que eu também me apaixonei por você. E por isso, eu desisti da aposta. Não pude continuar, depois que eu conheci você de verdade  - ele respirou fundo parecendo bem triste. - só não tinha coragem de falar isso pra você.

Tinha de ser você (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora