a redenção do filho pródigo

509 62 5
                                    

Coisas da vida 24

- Fala Dona Ruth ? O que precisa?
- Dr preciso de ajuda , preciso de uma luz em minha vida. E se você puder... E vamos cortar o Dona? Me chame de Ruth.
- bom então deixa eu me apresentar , Meu nome é Ivan e tenho muito prazer em poder te ajudar.
Que tal um jantar e conversamos , e você me conta sobre sua vida melhor.
- não creio que você queira saber de tanto problema como eu tenho em um jantar, e não tô pronta pra deixar meu filho sozinho.
- Bom o convite está feito e então em que posso ajudar?
- Eu queria saber das possibilidades do Ryan conseguir usar uma prótese?  E tenho a Nina que precisa de hormônios e quero estar sempre acompanhando para ela não se meter em furada.
- E muito bonito como você cuida deles, com tanta dedicação,  queria uma pessoa assim ao meu lado que me ajudasse , e fosse minha companheira.
Ele se levantou e passou sua mão com carinho no meu rosto.
- Vejo em você uma mulher que já passou por muitas coisas ruins e espero poder um dia te proporcionar momentos bons desde o primeiro dia que te vi nesse hospital eu sabia que você era a mulher pra mim. Não somos mais garotos e precisamos viver intensamente.
Ele olhou dentro dos meu olhos e vi naqueles olhos a esperança de encontrar um amor, só que o medo tomava conta de mim, acabei me esquivando do clima que estava no ar e o deixei na sala sem pronunciar uma palavra se quer.
Eu precisava pensar nos meus filhos , naquele momento pra mim seria egoísmo da minha parte tentar um amor com o mundo desmoronando, mais por outro lado poderia ser uma grande oportunidade para mim e para eles também.
Voltei ao quarto e o Ruan estava lá tentando ser forte .
- Mãe quando vou ter alta?
Mal ele perguntou o Ivan entrou , vamos realizar uns exames e se tudo der certo amanhã mesmo você terá alta.
- Sério Doutor que bom... de saco cheio de hospital já! 
- Ruth podemos dar uma palavra lá fora?
- Sim .
Sai da sala e no corredor mesmo ele refez o convite.
- como amigo você aceita o jantar? Acho que posso ajudar seus filhos e contrapartida te ajudar também. 
- como agradecimento se o Ruan topar ficar só por umas horinhas pode ser.
- Então estamos combinados .
Entrei no quarto e o Ruan logo me indagou.
- Mãe?  O que o dr queria com você?  Eu vi nos olhos dele que tinha alguma coisa?
- Nada filho ele só quer ajudar . E me chamou para jantar amanhã se você tiver alta.
- e vc?
- não aceitei . Precisava falar com você.
- mãe para de cuidar de todo mundo e pensa em você um pouco aceita logo... o papai já tá em outra é você tá aí linda cheia de vida.
- filho nunca pensei...
- mãe olha meu exemplo eu sou novo tava aí até uns dias vivendo perigosamente mais vivendo intensamente era rodado de amigos , e hoje tô aqui nessa cama  e só tenho você é a Nina pra me apoiar. A vida é curta mãe. A gente um dia aprende e eu aprendi da pior forma , mais acho que ainda dá tempo.
O abracei mais forte que pude e as lágrimas desceram de mim e dele.
A Nina chegou e se aconchegou no mesmo abraço.

COISAS DA VIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora