*

516 61 7
                                    

Coisas da vida 21

Ficamos acalmam ando a Nina estava com muito medo de ela dar mais uma de suas crises, mais ela estava diferente estava mais forte.
Algumas horas depois meu celular tocou.
- Senhora Ruth? E mãe do Ruan?
- Sim . Porque?
- O seu filho está hospitalizado e precisamos que um parente o acompanhe?
- como assim ? Qual hospital? Estou indo .
Ele me passou o nome e gritei as meninas e contei o que aconteceu eu estava muito nervosa.  A Aline prontamente guiou o carro que eu não estava em condições. Era o mesmo hospital que a Nina tinha ficado internada a pouco tempo.
Chegamos no hospital e fui direto a recepção.
- por favor moça meu filho está aí preciso ver ele...
- se acalme senhora, qual nome dele é o da senhora ?
- Ruth e ele é o Ruan,  quem me ligou falou de um acidente ele está bem ?
- eu não sei vou ligar para o médico para vir te esclarecer todas as duvidas.
E assim ela fez, e ele logo veio. Era o mesmo médico que tinha tratado da Nina .
- A senhora aqui? De novo? 
- sim doutor sou mãe do Ruan.
- Bom Dona Ruth o Ruan se encontra na UTI, não pode ter vizita está estável mãos e bem grave a situação dele , ele capotou com o carro em alta velocidade e estava bêbado,  por sorte não feriu ninguém é esta vivo .
- ele estava muito nervoso doutor.
- o que não justifica colocar a vida do próximo em risco. Mais estamos cuidando para que as sequelas sejam pequenas.  Estamos na luta ele já já vai pro centro cirúrgico se a febre continuar e a perna não ajudar e teremos que amputar.
- não doutor pelo amor de Deus ele vai perder a vontade de viver salva essa perna.
- Estamos fazendo o possível,  mais vai chegar uma hora que é a perna ou a vida dele! E nessa hora a decisão sempre é pela vida !
- Agradeço doutor !
- e vou me retirar para poder voltar pra lá.
Fiquei aflita aguardando por notícias a Nina ao mesmo tempo que se culpava , falava que era culpa dele por não encherá as coisas, a Aline por sua vez tentava nos acalmar sempre.
Sempre vinha com  abraço apertado e tentava conter minhas lágrimas .
O médico saiu novamente e explicou que ele continuava desacordado e precisava da minha permissão para fazer a amputação não teria mais geito.  E assim foi feito.
Foram longos 8 dias praticamente morando naquele hospital , a Nina enfrentando seus fantasmas e os preconceitos por se assumir em praticamente outra identidade, a Aline sempre que dava aparecia.
O Jorge foi uma vez ao hospital mais  depois só ligou algumas vezes pra saber se o Ruan tinha acordado.
Aquela espera toda era muito angustiante, filho cheio de vida e agora?
O médico me chamou e disse que ele tinha acordado foi um mix de alegria e tristeza junto.

COISAS DA VIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora