André On
Estava a ver televisão com o Matheus, dizendo melhor estava a ver desenhos animados para bebés, quando ouço alguém abrir a porta. Olho de relance para trás e vejo Lea.
André: Pediste para sair rapidamente, e tiveste uma hora fora de casa! - grito com ela. - E se eu tivesse precisado de ti por causa do Matheus?
Lea: Precisaste? - calo-me. - Ora aí tens. - diz vai saindo.
André: Já chega. - pouso o meu filho no sofá sentado e levanto-me. - Vieste para aqui trabalhar como babysitter do Matheus não foi? Enquanto tiveres esse cargo, apenas poderás sair desta casa para "assuntos pessoais"... - digo ao ver um chupão no pescoço dela. - ... apenas fora do teu horário de trabalho, dentro do teu horário só sais daqui quando for preciso algo haver com o Matheus, senão podes arrumar as tuas malas, tu e a tua amiga! - grito com ela, a mesma olha-me assustada, mas com isto desperto-me com o choro do meu filho.
Lea apressa-se a pegar nele e eu apenas não faço nada, com a gritaria aparece toda a gente que estava em casa, e Sara chega.
Lea: A próxima vez que quiseres mandar vir comigo, reclamar ou até mesmo gritar, lembra-te de o fazer apenas quando estivermos só os dois, não com o teu filho ao pé. - ao ver o quanto o meu filho olhava-me a chorar e Lea me olhava assustada, arrependimento bateu com força. - Só vou continuar aqui por causa do Matheus e da Sara, por ti não faço nada. - diz e sai com o Matheus provavelmente para o quarto dele.
Sara: André, o que é que tu fizeste? -pergunta-me séria.
Diana: Ele? A Lea deu-se ao trabalho de lhe perguntar se podia sair, ela saiu por nem uma hora, assim que chegou ele ameaço-a a dizer que ela estava aqui para tomar conta do Matheus, e que se fosse pra continuar assim a sair no horário de "trabalho" que me mandava a mim e a ela embora. - arregalo os olhos. - Sim eu ouvi. Ai de ti que voltes a tratar a minha amiga assim novamente. - dito isto a mesma sobe e o resto do pessoal também menos Sara.
Sara: Que merda é que tinhas na cabeça? - sento-me no sofá com as mãos na cabeça.
André: Sei que exagerei ok? Ela tinha saído, disse que ia ser rápido, depois volta passado quase uma hora e ainda por cima com um chupão no pescoço. - falo chateado.
Sara: Acho que a única razão porque gritaste com ela foi o chupão. - e já começa de novo. - Pronto não digo mais nada, porque não falas com ela, ela merece um pedido de desculpas. - ela tem razão.
Saí dali e subi em direção ao quarto de Matheus. Vi Lea a brincar com Matheus e este só sabia gargalhar intensamente. Bato na porta para ela notar a minha presença.
Lea: Se vens para mandar vir deixa-me pelo menos por o Matheus no berço e sair do quarto dele. - mereci essa.
André: Não, vim para pedir desculpas. - ela arqueia a sobrancelha e coloca Matheus no berço depois fica a olhar para mim. - Desculpa por ter exagerado... - pego no meu filho. - Desculpa se o pai falou mal para a Lea, desculpas o papá? - Matheus começou a rir e a colocar as mãosinhas no meu rosto.
Vi Lea sorrir involuntariamente.
André: Desculpas-me? - pergunto agora olhando para ela, admiro o seu rosto, que contém uma beleza angelical, ela assente. - E já agora era melhor colocares uma pomada nesse chupão, que isso está a ficar roxo. - ela olha-me confusa então aponto.
Vê no espelho do quarto e pela sua reação percebi que ela nem fazia a mínima ideia.
Lea: Então? Peraí, reclamaste comigo por causa do chupão? - pergunta desconfiada, aí fico sem saber o que responder.
André: Não, só reparei agora. - semicerra-me os olhos. - Eu estava chateado.
Lea: Pronto ok, ok. Vamos descer, já está na hora deste menino dormir. - assinto e descemos os dois.
(...)
Já na hora de jantar, estava tudo bem, mas tivemos de juntar as duas mesas para toda a gente comer à mesa. Estávamos a comer e estava um ambiente que posso dizer que bom.
Sara: Então, Lea, algum namorado? - fiquei intrigado com essa pergunta.
Lea: Não... - que alívio. - Mas o meu ex namorado, ele, bem, nós tínhamos acabado porque ele iria viver para França só que voltou a uma semana para cá e vai ficar mais essa semana. Por isso nós não acabamos ou por traição ou por falta de sentimento mas sim por causa da distância, mas voltámonos a ver, talvez voltemos ao que eramos não sei, agora depende de "certas coisas". - o quê?
Sara: Sério? Como se conheceram? - se a Sara não parar com as perguntas juro que me mando daqui para fora, que nem durmo em casa.
Lea: Nas férias passadas nós tinhamos vindo para cá também, conheci-o cá, no Mc donalds junto ao hotel. - fala sorrindo.
Fecho os punhos para tentar controlar aqui um pouco.
Sara: Hm... Namoraram por quanto tempo? - levanto-me agressivamente da mesa assustando todas as pessoas que estavam a comer e pego no meu telemóvel e chave do carro e saio.
Lea On
Tava a falar com Sara quando do nada André levanta-se da mesa e sai.
Lea: Foi alguma coisa que eu disse?
Sara: Não disseste nada de mal, ele é que deve ter ficado incomodado. - entendi o que ela quis dizer.
Passados uns minutos já estava toda a gente com sono e começaram a ir para a cama. Nós raparigas arrumamos a mesa e também fomos dormir.
Lea: Sara, não esperamos o André voltar? - encolhe os ombros.
Sara: Eu tava a fazer aquelas perguntas para ver como ele reagia. - olho confusa. - Porque o pior de se gostar de uma pessoa é não admitir a si próprio.
(...)
Estava quase a adormecer, quando ouço alguém entrar no meu quarto.
***
Música:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mine - André Silva ✔️
Fanfiction+13 | "You so fuckin' precious when you smile Hit it from the back and drive you wild, Girl, I lose myself in those eyes I just had to let you know you're MINE." - Bazzi Passa do capítulo 34 para 36 por erro meu, altero quando puder. Link da imagem:...