50

539 14 1
                                    

Lea On

Acordei saindo da cama devagar para não acordar André, desci até à cozinha onde vi a Diana e o Afonso a comerem o pequeno almoço.

Lea: Afonso, podes levar-me a ir buscar o Matheus? - ele assente.

Diana: Falas-te com a Sara? - anuí.

Comi o pequeno almoço com eles depois fui até ao quarto onde vi que André ainda dormia. Tirei do armário um vestido simples soltinho de verão com um padrão floral.

Calcei-me e desci novamente indo ao encontro do Afonso.

Saímos os dois. E fomos então a casa da Sara.

Lea: Então como estão as coisas com a Diana?

Afonso: Bem. - ele fala mas não muito convincente.

Lea: O que aconteceu?

Afonso: Coisas, esquece. - ele bufa.

Lea: Sabes que podes falar comigo Afonso. - toco no seu ombro.

Afonso: Eu sei, eu sei. - faço sinal para ele me contar. - Ela está sempre com ciúmes. - olho tipo "Como assim?". - Sempre sei lá que vamos comer a uma esplanada ou um restaurante e quem atende é uma rapariga ela começa logo com coisas.

Lea: Sério? Pensei que vocês estivessem bem, pelo menos pareciam.

Afonso: Nem tudo é o que parece não é mesmo? - suspiro e ouço ele bufar.

Lea: Acredito que vai tudo melhorar. Vá lá, tu e a Diana completam-se um ao outro. - ele sorri. - Tentem falar os dois e esclarecer esse assunto dos ciúmes. - ele assente.

Afonso: Chegámos. - ele diz e eu saio do carro indo bater à porta.

A Sara abre a porta sorridente com Matheus agarrado às suas pernas.

Lea: Olá mirtilo. - ele ri e abraça-me. - Vai ter com o tio que eu já vou. - ele assente e vai a correr. - Posso falar contigo? - ela assente com uma expressão séria.

Sara: Aconteceu alguma coisa entre ti e o André? - pergunta visivelmente preocupada.

Lea: Tivemos alguns altos e baixos da relação, mas estamos bem, quero contar-te uma coisa. - falo sorrindo e ela fica à espera da novidade.

Sara: Conta lá. - pede animada.

Lea: O Matheus vai ter uma irmã. - falo e só depois é que ela entendeu.

Sara: Espera, estás grávida? - assinto sorrindo e ela começa a festejar com palminhas fazendo-me rir. - Espera é uma menina?

Lea: Espera! É uma menina. - falo imitando-a acabando no final por rir. - Achas que o Matheus vai gostar de saber?

Sara: Ele vai adorar ter uma irmã mais nova. - sorrio.

Despeço-me dela e saio indo em direção ao carro vendo o Matheus já sentado no banco de trás.

Kiss, honey

Mine - André Silva ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora