12

847 15 0
                                    

Lea On

Voltamos para casa, sentei o Matheus no chão, na mantinha dele onde tinha parte dos seus brinquedos. Liguei a televisão e fiquei a ver sponge bob. Quem não gosta disso? Até eu com a idade que tenho ainda vejo sponge bob.

André foi tomar um banho, porque não lhe apeteceu tomar lá nos balneários. Minutos depois voltou fresquinho que nem uma alface. Do nada lembrei-me do anúncio "Eu sou uma alface do liddle".

Apenas de calças da nike cinza, sem camisa, isso é um pecado que cometo cada vez mais frequentemente a cada dia que passa.

André: Não resistes é? - pergunta rindo, e só nesse momento é que dou conta que estava a olhá-lo fixamente, bem, olhando o seu corpo deliciosamente definido.

Lea: E tu não deixas de ser convencido é? - reviro os olhos.

André: Vê lá se os olhos te caiem, de tanto revirares. - só me fez revirar os olhos novamente.

Sentou-se ao meu lado. Eu ia pegar no comando para tirar a tv pra por fifa mas ele queria ver sponge bob.

Lea: André, deixa-me tirar vá lá... - peço.

André: O que quere pôr? - pergunta mas olhando ainda o desenho animado amarelo.

Lea: Queria pôr fifa para jogarmos. - ele assim já me deu o comando.

Tirei o desenho animado, André focou o seu olhar nos meus movimentos e Matheus focou a sua atenção nos legos com o qual brincava. Conectei a Playstation à tv e depois coloquei o cd do jogo.

Iniciamos, ele era a sua equipa da realidade, ou seja, Sevilla FC (acho que são estas as síglas) e eu era o meu grande amado FC Porto.

Demoramos uns 45 minutos (façam de conta porque eu não sei o tempo real de um jogo no videojogo FIFA) para sair do 0 - 0. Porque quando bateram os 46 minutos, 1 - 0 para mim, estava a festejar quando André se aproveitou da minha distração e empatou o jogo.

Aos 70 minutos fiz o 2 - 1 e terminamos o jogo com 3 - 1 para mim. Celebrei e celebrei e André ficou com cara de aborrecido fartinho de bufar.

Lea: Vamos jogar novamente? - ele nega e tira-meo comando da mão.

André: Não, para perder outra vez não. Vamos jogar outro.

Lea: Tens o tapete? - olha-me confuso. - Aquela coisa de dançar com setas, como nas lojas de jogos. - aí ele disse que tinha e foi buscar. - Que músicas tens?

André: Tenho algumas que foram lançadas até hoje e o jogo atualizou para cá. - anuí.

Comecei eu, comecei à procura de uma música e escolhi Gold Rush, uma que tinha muitos pés, para tentar. Já joguei isto e vou dizer que não sou assim tão má. Meti nível básico que era de 5 pés.

A música inicíou e no início era bem calminha só que depois acelarava muito. Acertei em todas André olhava-me surpreendido. Cheguei até ao fim da música atingindo combo total.

Lea: Uhhh, é a tua vez. Tás em boa forma por isso não tens desculpa. - ele ri e colocou "Just the way you are - Bruno Mars".

Ele até que nem era assim tão mau, mas não querendo ser convencida eu era melhor. Demos o jogo como terminado e decidimos ir almoçar, peguei no Matheus e coloquei na sua cadeirinha na cozinha, liguei a tv no panda e fiquei a ver que comida havia para fazer o quê.

Encontrei alguns ingredientes, pelo menos suficientes para fazer duas de bifinhos com congumelos. Num pratinho pquenino separei pedaços de bifinhos e cogumelos cortados para o Matheus comer juntamente com o seu suminho bongo.

Ficamos a comer num bom ambiente. Matheus não era uma criança que fazia birra para comer, aliás comia da própria mão, quando for grande vai ser eu na vida, que não preciso que me digam para comer, como o que tenho à frente e mais se me derem.

***

Mine - André Silva ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora