23

634 14 1
                                    

Diana On

Voltamos para casa, assim que cheguei fui para o meu quarto, deitei-me e fiquei a pensar naquilo novamente. Acabei por adormecer.

(...)

Acordei com a Diana a abarnar-me. Hoje era dia 24 já. Comecei a resmungar com ela.

Lea: O que é que tu queres? - pergunto chateada.

Diana: A Dona Anabela pediu que fossemos passar o dia de Natal lá a casa. - começo a negar. - Vá lá, tu não tens de falar com o André. Vai por mim. - nego novamente. - É a última coisa que te peço, e não vais dizer que não à Dona Anabela agora pois não? - nego.

Lea: Eu vou. - ela sorri, e eu mantenho o meu ar aborrecido.

Diana: Veste-te porque é o almoço e jantar lá. - levanto-me e vou ao meu armário.

Peguei nesta roupa...

Peguei em tudo o que precisava e fui com a Diana até à casa do Afonso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Peguei em tudo o que precisava e fui com a Diana até à casa do Afonso. Chegamos abriram-nos a porta. Tirei o meu casaco e pousei-o no cabide com a minha mala ficando com a camisola e saia só. entrei na sala e vi André e Afonso a jogarem fifa sentados no meio da sala.

Afonso: Olá. - retribuo e Diana dá-lhe um beijo nos lábios com cuidado para não o distrair. - Se eu ganhar joags comigo, ok Lea? - assenti.

André: Sonhas muito tu. - fala dirijindo-se ao Afonso.

Afonso acabou por perder.

Afonso: Queres jogar? - nego. - Joga lá rapariga. - manda-me o comando.

André: Vamos acabar por ter de conviver um com o outro, por isso. - reviro os olhos.

Sentei-me ao lado dele, escolhi a equipa Boa Vista o que fez André rir-se. Começámos o jogo e minutos depois eu tava a perder 1-0, mas dei reviravolta e ficou empatado, final do jogo ganhei 3-2.

Afonso: Ah, bem feito. Joga comigo agora Lea. - André ficou a olhar cada movimento meu.

Fiquei eu a jogar com o Afonso. Depois festejei porque voltei a ganhar. Fomos almoçar, estava um ambiente, digamos que bom, mas deixava de o ser quando os pais do André tocavam em assuntos pessoai em relação a mim e a ele, mesmo sabendo que eu e ele já tínhamos acabado. Mas fora isso, estava um bom ambiente.

Acabamos de comer e fizemos todos maratona de filmes a tarde toda, infelizmente, Afonso e Diana empurram-me de modo a ficar ao lado de André.

Estava a passar a parte triste do filme, onde o casal terminava o namoro, contando que estávamos a ver um filme de drama. Eu que tinha as mãos debaixo do cobertor, nessa parte do filme senti a mão de André tocar a minha, olhei para ele e o mesmo largou uma lágrima a olhar para baixo.

A única coisa que queria era abraça-lo, mas não, larguei uma pequena lágrima também e afastei a minha mão da dele o que fez o mesmo fungar.

(...)

Chegou a hora de jantar, jantamos o famoso peru assado no forno. Comemos, o que Diana e Afonso mais queriam era abrir as prendas mas teríamos de esperar pela meia noite, como normalmente fazíamos.

Acabamos de comer e passamos à sobremesa, uma fatiazinha de bolo rei a cada um. Dei a minha ao Afonso, porque não gosto de bolo rei, com aqueles frutos por dentro.

Ficamos a coversar e a ouvir músicas de natal até fazer meia noite.

***

Mine - André Silva ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora