Lea On
Saí daquela casa e fui em direção à praia de matosinhos. Desci a areia toda até ficar suficientemente perto do mar, sentei na areia ainda seca, qua ainda não tinha sido tocava pela água gelada do oceano.
Fiquei a olhar para o horizonte, a pensar em como tudo mudou tão rápido, a relembrar os momentos felizes com o André que me fizeram rir sozinha, e os maus que me fizeram soltar lágrimas que estavam presas desda a discussão do término com ele de à pouco.
Estava a chorar tanto que parecia um criança.
Diana On
Fui até à sala depois de ouvir a gritaria e depois de ouvir uma porta a bater. Vejo André sozinho a mexer no cabelo em sinal de frustração.
Diana: Onde é que ela foi? - pergunto.
André: Embora. - curto e ríspido.
Diana: O que é que tu fizeste?
André: O que é que eu fiz? Ela achou melhor acabarmos, aliás foi ideia do dois, depois saiu da porta demandada. - sentou-se no sofá com as mãos na cara.
Anabela: Então, onde está a Lea? - baixo o rosto.
Diana: Tenho ideia onde ela possa estar. - André olha-me mas depois desvia.
Afonso: O que aconteceu?
Diana: Nada, desculpem, se calhar não janto cá. Afonso, falamos mais logo, ok? - dou-lhe um pequeno beijo nos lábios.
Saio de lá e vou em direção à praia de matosinhos. Parece que esta praia é o plano de fuga para toda a gente, cada vez que uma sai de lá, sai muito mais aliviada de todos os seus problemas.
Lea On
Levantei-me da areia, depois de longos minutos a chorar rios, diriji-me ao mar. Era inverno, aliás era natal, assim que a água fria me toca, sinto um arrepio grande, pelo frio que já sentia. Deitei-me para trás e deixei-me boiar.
Diana On
Tinha chegado á praia e fiquei no cimo a olhar para todos os cantos na esperança de encontrar Lea. Vi uma rapariga a entrar dentro do mar. Fui logo a correr, o que custou um pouco devido à dificuldade que a areia proporciona a uma pessoa que quer correr, cheguei e via a boiar, entrei na água e agarrei-a a assustando.
Diana: Que merda é que tu ias fazer?
Lea: Só estava a boiar, Diana, tem calma. - diz incrívelmente calma.
Diana: A boiar? - ela assente. - Ok, muito bem. - falo irónica, voltamos para a areia e sentamo-nos. - De tanto boiares, a corrente arrastaria-te para aquelas rochas, e depois quero nem pensar no que aconteceria. - aponto para as rochas do paredão. - Sei que não estás bem, estás abalada com tudo o que aconteceu entre ti e o André. - o facto de eu tocar no assunto só a fez chorar novamente, levando-me a fazer-la deitar-se no meu ombro. - Mas tu és a Lea, vais conseguir ultrapassar mais rápido do que tu pensas, vai ficar tudo, fica sempre. - sorrio para ela, e ela força outro sorriso.
Lea: O mundo é grande. - eu conheço essa.
Diana: E agora é nosso. - abraço-a de lado.
Lea: Nunca erras-te essa. - desde que eu e ela eramos pequena viamos um série da disneychannel, "Riley e o Mundo".
Nós diziamos que ela era a Maya e eu a Riley. Mas nós adequamos aquela fala ao momento.
Diana: Vamos para casa? - ela assente e assim saímos da praia.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mine - André Silva ✔️
Fanfiction+13 | "You so fuckin' precious when you smile Hit it from the back and drive you wild, Girl, I lose myself in those eyes I just had to let you know you're MINE." - Bazzi Passa do capítulo 34 para 36 por erro meu, altero quando puder. Link da imagem:...