38

582 11 1
                                    

André On

Saí de casa e fui de carro até à casa da Sara. Bati à porta e quem abriu foi o Tomás. Fiz amizade com ele, é boa pessoa. Avisei que vinha buscar o Matheus e ele concordou.

Subi até ao quarto do meu filho, e na porta pude vê-lo a brincar com os brinquedos dele, que ele tanto adora.

Matheus: Papá! - gritou contente e veio a correr até a mim.

André: Matheus... Vamos passear com a Lea? - ele sorriu assentindo.

Trouxe um dos seus brinquedos e assim saímos de casa voltando à minha. Assim que entramos em minha casa apercebo-me de um silêncio limpo. Sinal que a Lea ainda estava a dormir, fui até ao nosso qiarto com o Matheus e abri a porta revelando uma rapariga que dormia profundamente. Matheus aproximou-se dela.

Matheus: Lea, Lea. Acoda. - salta pra cima dela a acordando.

Ela começo por resmungar mas assim que viu Matheus abriu um sorriso imenso.

Lea: Meu mirtilozinho lindo. - ele ri com o apelido que Lea lhe dera, pois era o seu fruto preferido. - Vamos passear não é?

Matheus: Sim, sim. - começou a bater palminhas, e a felicidade era notória no rosto de Lea.

Ela levantou-se indo em direção ao seu armário de onde tirou uma roupa para vestir. Entrou na casa de banho e minutos depois estava pronta.

Lea: Podemos parar numa pastelaria? Ainda não tomei pequeno almoço. - assinto para ela.

Pegamos no meu mercedes cinza escuro e fomos até a pastelaria para a Lea poder comer. Ela pediu uma torrada e uma meia de leite. Matheus quis um chupa chupa, e eu dei-lhe já eu bebi apenas uma água. Ia para pagar quando a empregada me disse que já tinham pago.

André: Pagaste? - Lea assente. - Porquê, eu pagava?

Lea: Não podes ser sempre tu a pagar André. - ela sai em frente indo em direção ao carro, com isso eu bufo.

André: Matheus? Queres ir aonde? - pergunto baixando-me ao nível do pequeno.

Matheus: Ver os peixes. - rio com a sua maneira de falar do Oceanário Sea Life do porto.

André: Vamos então? - ele fica contente e entra no carro, Lea apenas concorda em ir.

Fomos então de viagem até ao oceanário. Quando chegamos lá, visitámos todos os animais como Matheus queria. Durante a visita pude perceber que Lea estava muito distante, ficava sempre pra trás, perdia-se a olhar para os peixes a nadarem.

Num momento em que fiquei a ler uma espécie de biografia de um animal, Lea ficou pra trás com o Matheus. Pude ouvir o meu filho a falar com ela.

Matheus: Lea. Estás bem? - não deixei de olhar para ela que me olhou igualmente.

Lea: Estou. Não te preocupes mirtilo. - ela fala sem ânimo nenhum.

Matheus: Tás mesmo? - Matheus era uma criança incrivelmente esperta para a sua idade.

Lea: Sim, meu lindo. - ele sorriu para ela.

Matheus: Gosto muito de ti. - ela ri.

Lea: E eu de ti. - beijou-lhe o rosto.

André: Ei. Vamos? - ela assente e pega na mão de Matheus.

Vimos o resto dos animais e com isso voltamos para casa, desfrutando o resto do dia com Matheus.

Beijos,
Mara

Mine - André Silva ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora