2

1.2K 27 2
                                    

Lea On

Ela estava a falar-me de como o irmão do André Silva era bonito, sexy e tinha ganda sorriso. Até que ouço o meu telemóvel receber uma notificação e pelo som era do instagram. Ela correu logo a pegar no meu telemóvel. E leu uma mensagem.

Diana: Aaahhh, ele respondeu, eu disse que ele ia responder. - estava a bater palminhas e eu ali parada sentada na minha cama à espera que ela lesse. - Ele disse:

"Olá, eu e a Sara gostávamos de primeiro de te conhecer, podes vir a esta morada, xxxxxx xxx xxxxx, por volta das 14:30, podes?"

Tirei-lhe o telemóvel quando ela estava distraída a ler a dm.

Diana: Responde. - eu não quero ir. - Vá lá, depois talvez eu conheça o Afonso, por favor, faz isso por mim, a tua melhor amiga. Lembra-te do quanto gostas de mim. - o facto de ela implorar fez-me rir muito mas pronto.

Lea: Pronto tabem, mas pela nossa amizade. - respondi ao André a dizer que ia. - Ficas a dever-me. - ela assente a rir muito.

Ficamos a ver um filme até a hora passar.

Diana: Queres comer alguma coisa? - nego. - Tens de comer, Lea. - nego outra vez.

Fui no meu armário pegar numa roupa pra ir, vesti um vestido simples, branco de renda, até porque está muito calor. Calcei apenas as minha all star brancas com um casaco de ganga para o caso do tempo mudar, aqui o tempo é muito instável. Saí do hotel e peguei um taxi, mostrei a morada e ele levou-me até lá. Assim que chegamos à casa, era aquelas casas bem simples, nada de riqueza, o que mostrava provavelmente que eles eram humildes. Fiquei a porta, respirei fundo várias vezes. Até que bati à porta e quem abriu foi uma rapariga que suponho que seja a Sara.

Sara: Olá, babysitter? - assinto. - Sê bem vinda, entra. - ela é simpática. - André? Anda aqui. Podes sentar-te. - diz sorrindo então sento-me no sofá.

Ela senta-se também e passado um pouco aparece André, ok, não vou mentir ele até que é bonito pessoalmente. Sentou-se também ao pé da namorada.

André: Então, já alguma vez tomas-te conta de crianças? - assinto. - Que idade tens? - pergunta olhando nos meus olhos, tipo parecia que tinha ficado com os olhos presos, nem eu nem ele desviávamos.

Lea: 17 anos. - Sara olha-me um pouco surpreendida. - Isso implica alguma coisa?

Sara: Não, Lea. É só que parecias mais velha no instagram, mas não tem mal nenhum, não te preocupes. - sorri para mim.

Lea: Desculpa, o meu nome pronuncia-se Léia. - ela pede desculpa. - É normal chamarem-me Lia, é um nome fora do comum, eu sei. - ele ainda estava a olhar pra mim.

André: Podes vir pra cá no tempo em que tomares conta do Matheus ou necessitas ir pra casa ao final de cada dia?

Lea: Se viesse para aqui viver temporariamente, implicaria trazer a minha amiga, eu e ela estamos a partilhar um quarto de hotel, porque como ela deve ter dito estamos cá de férias de verão. - ele assente.

Sara: Não tem mal, podes trazer a tua amiga, a casa é grande, até porque daqui a uns dias vêm pra cá os primos dele e o seu irmão por isso. - ele encolhe os ombros.

André: Por mim tudo bem. - assinto. - Então pronto, contratada. Pagaremos cerca de 150 por semana.

Lea: Não precisam pagar, eu só me candidatei para poder passar o meu tempo a trabalhar, até porque se vier pra cá com a Diana, eu e ela já não teremos de pagar estadia do hotel então. Eu tomo conta do vosso filho de boa vontade porque eu apenas quero algo pra me entreter durante o dia.

Sara: Tens a certeza. - assinto sorrindo. - Pronto, tu e a tua amiga, podem vir para aqui ainda hoje, tens aqui duas cópia da chave. Uma cópia pra ti e outra para a tua amiga. - assinto e pego nas chaves.

Agradeço e despeço-me votando pro hotel para contar tudo à Diana.

Assim que cheguei coloquei uma cara triste.

Diana: Ohhh, caga, aliás nunca gostei do André por isso. - para de falar assim que me vê abrir um sorriso. - Conseguiste? - assenti.

Lea: Mas implica que nos mudemos pra casa dele. - ela começa a saltar muito. - E daqui a uma semana chega os primos dele e o irmão dele, e vão pra lá viver. - ela fez que ia desmaiar.

Diana: Eu vou viver na mesma casa que o Afonso Silva. Ahhhhh! - começou a gritar então tapei os ouvidos.

Lea: Acalma-te. Arruma as tuas coisas. Vamos hoje. - ela correu para o armário, arrumou tudo tão depressa que nem dobrou as suas roupas.

Fui arrumar também a minha mala, arrumei a minha roupa toda dobradinha, ao contrário dela que estava sempre "Já acabaste?", "Ainda falta muito?", "Já podemos ir?" de tão chata que era parecia até o burro do Shrek.

Lea: Agora podemos ir. - sorri para mim. - Vamos.

Fizemos check-out acho que é isso, e chamamos um táxi para nos levar lá. Assim que chegamos estabeleci algumas regras de anti-loucura com a Diana, mas do que valeu? Assim que nos abriram a porta ela saltou pra cima do André.

Lea: Desculpa. Ela é assim, tu fã. - ele ri-se.

André: Não tem mal.

Sara: Meninas, podem vir instalarem-se. André? Leva-las até aos quartos eu vou dar de mamar ao Matheus. - ele assente e pede para o seguirmos.

Diana: Quando é que o teu irmão vem mesmo? - Diana está calada.

André: Daqui a uma semana segunda feira. - reviro os olhos e ele ri. - Diana, este é o teu quarto. - ela entra e diz que já fica lá, então resta eu e o André.

Andamos mais um pouco até que ele me deixou no meu quarto.

André: Este é o teu, fica mais perto do Matheus, e do meu, se precisares de alguma coisa, o da Sara é em frente ao da Diana. - assinto.

Lea: Desculpa, não quero abusar mas, tu e a Sara não namoram? Porquê os quartos separados?

André: Eu e ela terminamos, acho melhor assim uma vez que já não gostávamos um do outro, então decidimos continuar apenas amigos. Uma vez que ela ainda não encontrou ninguém de quem goste, fica cá a viver para pelo menos ainda eu tar perto do meu filho. - assinto mas outra pergunta escapa-me da boca.

Lea: Porquê que deixaram de gostar um do outro? - falo demais.

André: Porquê que estás a fazer tantas perguntas? - ri-se e eu fico calada.

Lea: Desculpa. - peço tentando remedear.

André: Já não havia sentimento. - diz e sai deixando-me no quarto sozinha.

***

Música:

Mine - André Silva ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora