Five.

6.3K 370 78
                                    

— Canadá? — Shawn havia acabado de me falar que iríamos para sua cidade natal, hoje a noite logo após a festa de confraternização da empresa.— Não acha que está meio em cima da hora, não?

Sério? eu teria menos de 4 horas para me arrumar para festa, na qual eu estaria acompanhada do meu falso namorado e ainda teria que me preocupar com minhas malas e meus documentos para a viagem, como explicaria para as pessoas que teria que viajar assim, tão em cima da hora.

— Apenas vá para casa se preparar para a viagem, não vou tolerar atrasos. — Fala duramente, olha só o príncipe encantado se transformou em lobo mal, trágico. — Anda garota, tenho mais o que fazer.

Ele faz um gesto com as mãos como se estivesse espantando alguma mosca ou algum inseto, sério que garoto escroto.

— Com todo prazer! — Me retiro da sala o mais depressa possível, não aguentava mais olhar aquelas malditas íris castanhas esverdeadas.

Assim que chego na minha mesa, pego meu celular e mando uma mensagem para o grupo que era constituído entre Karla, Emily, Louise e Lily.

Grupo On 

Você atualizou o nome do grupo para QUERO MATAR MEU CHEFE.

Me: Help Me! Minha casa em 10 minutos.

Grupo Off

Estava totalmente #¿$?%!¡ com o que o Shawn estava transformando minha vida, sério, como aquele garoto poderia ser tão gato e tão insuportável ao mesmo tempo? ele teve uma semana, uma semana para me avisar sobre a tal viagem ao Canadá e nem pra isso ele serviu, afinal que eu saiba ele precisa de mim, para conseguir manter a empresa, custava me manter informada sobre assuntos importantes.

Da minha casa até a empresa não demorava nem 5 minutos de carro, o que eu não costumava a levar, já que não costumava a ir para a empresa de carro, somente quando estava muito atrasada, como foi o caso de hoje, já que meu lindo e amável celular não despertou no horário adequado.

Coloco meu carro no estacionamento do meu prédio, travo ele e pego o elevador para subir até meu andar, estava exausta, precisava de uma longa noite de sono, mais sei que não podia, já que tinha aquela festa e a viagem de última hora.

Assim que abro a porta de casa, percebo minhas quatro melhores amigas estiradas no meu sofá enquanto assistiam Riverdale.

— Pensamos que estivesse morrendo ou algo assim, para mandar mensagens com poucas palavras, geralmente você costuma a ser a mais tagarela do grupo. —Lily fala sem tirar os olhos da TV.

Respiro fundo e coloco meu celular e minhas chaves em cima da mesa, logo me jogando no colo das meninas.

— Oh! hipopótamo, sai de cima de mim- Emy faz uma cara de dor.

— Vocês me amam? —Faço beicinho.

Lily e Kar começam a rir, já Louise me olha confusa - Já que ela sabia como é conviver com o Mendes- enquanto Emy tenta sem sucesso me tirar do colo dela.

— Ixi alguém brigou com o Noah, ou foi com o Trevor? São tantos que nem sei mais. — Kar fala, assim que me ajeito e logo sento no meu tapete.

— Nem vou falar nada, estraga corações. — Dou uma risada abafada, me lembrando de quando a morena havia iludido dois garotos ao mesmo tempo.

— Tá! Tá! fala logo, o que é tão urgente. — Eu não tinha certeza se devia contar do meu acordo com meu chefe, mais elas eram minhas melhores amigas, eu confiava minha vida nelas. — O gato comeu sua língua, Brooke Heart? 

Me levanto e fico de pé em frente delas.

"Isso só pode ficar entre a gente “ 

A voz de Shawn soa no meu conciente me alertando do nosso acordo, talvez esconder que nosso relacionamento é falso é a melhor opção.

— Shawn me pediu em namoro. —Abro o maior sorriso do mundo e talvez o mais falso também. — Eeeee.

Balanço as mãos de um lado para o outro como se estivesse comemorando algo.

Elas ficam em silêncio, aquilo era torturante.

— Eee. Não vão falar nada? — Pergunto vacilante.

Louise é a primeira a dar uma forte gargalhada.

— Deu pra virar piadista agora? — Louise pergunta com a voz falhada de tanto que ria.

Droga, eu tinha que ser mais convincente.

— Não é piada, estamos “ficando” já tem um tempo, mais aí o lance foi ficando intenso e cá estamos nós, juntos e felizes — Minto.

Elas começaram a me encher de perguntas.

"Como assim?" "vocês não se odiavam?” "Você não disse que queria matar ele?” "O objeto dele é grande?”

Depois de responder todas as suas dúvidas, cuidadosamente para não deixar evidente nosso falso lance, depois de vinte perguntas as avisei que precisava de ajuda para me arrumar, já que a noite teria a tal festa, elas concordaram de cara, claro.

(…)

— Meu se o Shawn não te comer hoje, juro que ele é ‘gay’! 

Emily ainda achava loucura Shawn não ter me levado para cama - o que nunca irá acontecer - Eu havia a dito que ele queria que fosse algo especial, nada forçado, estava desenhando uma boa imagem dele para elas.

— Bom meninas, não sei o que faria sem vocês. — Falo agradecendo a elas pela ajuda tanto na maquiagem quanto na organização das malas.

Elas ficaram me questionando essa decisão repetina de Shawn querer ir comigo para o Canadá, apenas disse que ele queria me apresentar a família e passar um tempo com os pais, situação que fizeram elas pensarem que Shawn era um verdadeiro príncipe encantado, quanta falsidade.

Shawn Mendes

Estou na portaria, pode descer!

20:45 PM 

Elas me ajudaram a levar as malas até a porta do elevador, logo se despedindo de mim, me disseram que iam ficar na minha casa, para cuidar das coisas e avisar Mary sobre a viagem, concordei, mesmo sabendo que elas destruíram minha casa.

Assim que saio do elevador observo meu falso namorado mexendo no celular enquanto segurava uma caixinha de veludo preta na outra mão, assim que me vê guardo o celular e me ajuda a levar as malas até o porta mala do carro, logo assumindo seu lugar no banco do motorista, entro no banco do passageiro e coloco o sinto, seja o que Deus quiser.

— Antes de irmos para a festa, preciso que use isto. — Abre a caixinha de veludo que possuía um par de alianças preta, eram lindas, seriam como a chave do nosso falso amor, ele retira a maior e coloca no seu dedo, logo me entregando a caixinha que sobrava a aliança e um anel fofo com uma pedrinha pequena. — Espero que se comporte na festa.

Coloco a aliança e o anel, encaro meu dedo enquanto via seu brilho, era tão verdadeiro para duas pessoas que se odiavam por dentro, mais tinham que se amar por fora.

Queria poder ter um amor tão verdadeiro quanto o brilho daquelas pequenas jóias. 

Pena que eu não acreditava mais em amores assim!



Querida Secretária [Terminada/ Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora