Thirteen.

4.8K 337 56
                                    

Demorou muito tempo para que Shawn conseguisse finalmente dormi. Ele estava exausto e totalmente chateado com as atitudes de seu pai. Eu estava começando a entender  porque dele era daquele jeito rude e ignorante.

Eu já estava há uma hora, acariciando seus cabelos, enquanto ele mantinha os olhos fechados e totalmente relaxados no meu colo. Eu não ousava me mexer, aquilo era tão confortante.

—  Tão novo e tão cheio de problemas.

Seu sono era pesado, percebi isso pela sua respiração totalmente pesada. Parecia que ele não dormia a dias.

Ouço o barulho da porta se abrindo devagar. Dona Karen coloca sua cabeça para dentro, ela não estava com seu sorriso de sempre, seu olhar estava triste e assim como Shawn, seus olhos não tinham mais brilho.

— Oi! querida. — Sua voz estava baixa e triste. — Como ele está? 

Ela estava preocupada com o filho. Shawn me disse que sua mãe havia presenciado sua briga com o pai e que ela havia tentando separar eles, mais acabou sendo machucada também. Aquilo havia deixado Shawn uma fera, tanto que expulsou o pai de sua casa.

— Péssimo. — Respondo baixo olhando para o grandão que dormia no meu colo. — Demorou para ele conseguir pegar no sono.

Karen olha para o filho com carinho. Ela sorri, para ela os filhos eram as únicas pessoas que importava na vida dela.

— Sabe, fico feliz por ele ter você. — Ela se encosta na parede do quarto, ainda distante de mim. — Ele já sofreu tanto por amor.

Sofreu? 

— Como assim? — Pensei que Shawn não nunca tivesse se apaixonado por alguém. Ele não tinha coração de gelo?

— Shawn era apaixonado por uma garota chamada Joana, eles ficaram juntos por muito tempo, mais ela disse que ele era muito feio para ela e ainda por cima o traiu.— Fico horrorizada.

Que tipo de garota era aquela? Feio demais?  Ela era cega, ou algo do tipo?

— Que ridículo..

Ela concorda. Mas logo ri.

— Pelo menos agora ele tem alguém que realmente gosta dele. — Ah! se ela soubesse. — Ou que pelo menos vai começar a sentir algo por ele. Não apenas por um contrato.

Ela sa…

— Sou velha, querida…não idiota —Ela percebeu minha cara de preocupada e ri para descontrair. — Sei que vão acabar juntos, que nem nós livros.

Vou roubar a mãe dele para mim. Tô avisando!

— Sinto muito, não quis te decepcionar. — Abaixo meu olhar para o chão.

— Decepcionar. Meu filho está feliz e rindo. — Ela olha para ele com o maior orgulho do mundo. — Sabe o quão difícil é ele ficar desse jeito?

Imagino. Eu não pensava que eu, logo eu era a razão da felicidade do meu chefe.

— Ele está feliz por estar perto da família.

Ela nega e se aproxima de mim.

— Ele está feliz e acredite querida…não é a família o motivo. — Ela me dá um beijo na testa e me olha com carinho. — Boa noite.

Ela abre a porta do quarto.

— Boa noite, dona Karen.

E então ela sai do meu campo de visão e me deixa lá viajando nós meus próprios pensamentos.

Shawn estava mesmo feliz por estar perto de mim? 

Querida Secretária [Terminada/ Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora