Dona Karen havia dado a brilhante ideia de parsamos o dia todo juntas no ‘shopping’, somente nos duas, já que Shawn iria visitar alguns amigos e Aaly iria passar um dia com sua amiga, Lis.
O dia seria nosso já a noite seria do Shawn. Aaliyah já resolveu tudo para a comemoração do aniversário de Shawn. Comida, convidados e lugar, agora só restava esperar chegar a hora e fazer essa surpresa para o meu chefe.
Eu iria aproveitar esse dia com minha querida falsa sogra para comprar um presente para o Shawn.
— É tão bom passar um dia de meninas. — Ela agarra meu braço enquanto saímos de uma loja de roupas e entrávamos em outra. — Essa loja é incrível, podemos ver uma roupas para hoje a noite.
Concordei.
Dona Karen me soltou e foi que nem uma fera faminta em direção às araras de roupas. Olho para aquela cena, não tinha como não ri da empolgação daquela mulher. Ela era demais.
— Brooke querida, vem aqui. — Reforço o rabo de cavalo do meu cabelo e vou em direção a minha sogra. — O que acha desse vestido?
Olho para aquela peça preta coloda no busto e solta na cintura, era lindo e combinava com ela, afinal ela tinha um corpo fantástico, nem parecia ter a idade que tinha.
— Vai ficar linda em você. — Ela sorri.
Ela arqueia a sobrancelha.— Não vai levar nada?
Dou de ombros. Eu não sabia se queria algo.
— Humm… vou te dar um presente.
Agora foi a minha vez de levantar as sombracelhas.
— Não precisa… é o Shawn que tá fazendo aniversário, não eu!
Ela caminha pela loja e então pega um vestido bege meio branco, simplesmente perfeito. Eu estava apaixonada pela peça.
— É lindo! — Comento.
— Vai ficar mais lindo ainda no seu corpo. — Ela comenta e então vai até o caixa, sem dá tempo para que eu questione sobre a roupa.
Eu não tive nem a chance de tentar pagar o vestido, quando dei por mim a sacola já estava sendo entregue na minha mão, por uma dona Karen super sorridente.
— Não precisava dona Karen, mas obrigado. — Ela apenas agarra o meu braço e saímos andando daquela loja. — Não sei o que dar de aniversário para o Shawn.
Ela afaga meu braço lentamente.
— Não se lembra de nada… algo que ele goste muito que ele não tem ou perdeu?
Claro. Por que não pensei naquilo antes.
“— Aquele era meu violão favorito.”
Me lembrei do dia em que Shawn destruiu o seu quarto… Aquele instrumento poderia ser um ótimo presente.
— Tem alguma loja de instrumento aqui?
“Minha sogra” me olha com os olhos brilhando.
— Você fez a melhor escolha. — Ela sai me puxando para a loja de instrumento mais próxima. — Shawn é apaixonado por música.
Apaixonado por música?
— Ele sempre quis ser cantor, a voz dele é maravilhosa. — Ela fala com um tom sonhador. — Aquele violão foi um presente do pai dele, por isso ele quebrou!
Ela ainda estava abatida pela traição.
— Ele parecia ser um garoto tão sonhador. — Tento disfarça meu sorriso. Nunca imaginei ver esse lado do meu chefe.
— Ele ainda é. — Ela falava do filho com tanto orgulho. —Você ainda vai se impressionar muito com o Shawn, querida.
Paramos na frente da loja de instrumentos. Assim que entramos somos abordados por um vendedor.
— Sejam bem - vindas, meu nome é Mike. — Ele abre um enorme sorriso.— Posso ajudar vocês em algo?
Assenti.
— Pode nos mostrar os violões? — Pergunto educadamente. Ele nos leva até um corredor onde só havia violões. — São tão lindos.
Dona Karen assenti ao meu lado. Ela corre os olhos pelo corredor.
— Qual acha que mais cobina com Shawn? — Pergunto.
Ela parece pensar.
— Ele sempre gostou de preto, mas o que o pai dele tinha dado era marrom-claro. — Karen
No final do corredor vejo um violão que me chamou a atenção, ele era tão lindo- era idêntico ao que o pai dele havia dado, só que mais novo- aquele violão fazia qualquer um ter vontade de tocar, até mesmo eu!
— Boa escolha. — Dona Karen segue meu olhar. — Ela vai querer aquele.
O vendedor assentiu e pegou o número do modelo do violão.
— É para presente. — Assenti. — Quer gravar algo no violão?
— Você pode gravar uma frase atrás dele? — Ele concorda.
— Escreve a frase aqui irei mandar gravar agora mesmo e já colocarei na caixa e embrulharei para presente.
Escrevi a frase no papel e entreguei para o vendedor.
"Para meu querido chefe mimado, Shawn.
Com “amor”, Brooke”Bom, espero que Shawn goste do presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Secretária [Terminada/ Em Revisão]
RomanceSe existia uma coisa que Brooke odiava era se apaixonar por alguém, já havia se magoado várias vezes, agora ela não acreditava mais, para ela o amor não existia, o afeto era algo desnecessário, se apaixonar era impossível, ela odiava pensar no fato...