Shawn Mendes.
Mesmo com meus olhos ainda estivessem fechados eu conseguia sentir seu doce aroma, aquele cheiro chegava a ser tão viciante quanto maconha. Tive que fazer um certo esforço para abrir meus olhos, mas assim que consigo a primeira coisa que vejo é a garota deitada ao meu lado. Brooke parecia tão inocente enquanto dormia eu não sabia, não fazia ideia de como alguém pode fazer mal para alguém como ela.
Seus cabelos estavam um pouco bagunçado, alguns de seus fios caiam pela testa e chegavam a cobrir seus olhos, ela estava tão relaxada que eu tinha certeza que não acordaria nem tão cedo.
Pego meu celular no criado mudo ao meu lado para verificar o horário. Minha mãe havia me dito ontem que hoje eu teria uma reunião com o tal Andrew às dez da manhã. Já eram nove horas, eu ainda tinha que tomar banho arrumar minhas coisas e ir ao encontro do rapaz.
Levanto da cama com o maior cuidado possível, não queria acordar Brooke. Assim que consegui soltar ela dos meus braços, corri para o banheiro, eu não podia me atrasar logo quando eu ia conhecer o cara que poderia eventualmente ser meu empresário.
(...)
Depois de tomar meu banho e me despedi da minha namorada ainda adormecida, descia a escada correndo enquanto terminava de abotoar minha camisa social.
Quando desço todos os degraus percebo que minha mãe e Aaliyah estavam na cozinha, vou até elas para me despedir e combinar os preparativos de hoje a noite.
- Bom dia, minhas meninas.- Cumprimento elas, avisando minha presença no local.
- Já está pronto para se encontrar com o Andrew?- Minha mãe pergunta terminando de gritar alguns ovos.- Vai vim para o jantar? Vou fazer comida mexicana porque sei que Brooke gosta.
Olha para Aaliyah que faz como se fosse vomitar. Ela não era fã de comida mexicana, assim com eu.
- Sim para as duas perguntas.- Pego uma xícara no alto do armário e coloco um pouco de café que havia na cafeteira.- Aaliyah te falou sobre meus planos para noite?
Ela assenti com um sorrisinho malicioso. Reviro os olhos, até minha mãe pensa besteira.
- Só use camisinha, okay.- Ela pisca. Ignoro o comentário e tomo mais um gole da minha bebida amarga.- Vamos passar a noite em um hotel aqui perto, vou te mandar o telefone por mensagem, caso aconteça algo.
Assenti. Aaliyah me chama de canto.
- Que foi ? - Me encosto na parede ao seu lado, ela estava nervosa e com um olhar triste.
- Eu não quis falar aquilo ontem, me desculpa.- Ela fala arrependida. - Você é muito mais do que só meu irmão, você é meu confidente e melhor amigo....Shawn eu sou sua fã número um.
Dou um sorriso e puxo ela para um abraço, bagunço seu cabelo só para irritar a mocinha.
- Esquece tudo que eu falei, você é um completo idiota.
Dou risada e me despeço da minha mãe e da minha irmã. Vou até a garagem e encontro Samuel terminando de enxugar o carro.
- Samuka, pode me fazer um favor mais tarde?- Ele se assusta ao me ver, mais logo um sorriso.
- Pequeno Shawn, você me assustou.- Ele coloca a mão no peito.- Se for do meu alcance eu farei sim.
Dou um sorriso.
- Preciso que busque umas coisas para mim, vou te mandar os endereços por mensagem...Já estão pagas, então é só falar que está indo em nome de Aaliyah Mendes.
- Ela dá um sorriso.- Quando for deixar as coisas aqui em casa, por gentileza não deixe a Brooke ver.....quero que seja uma surpresa.
- Claro, Sr Mendes.- Ele pega a chave do meu Jeep preto.- O senhor vai dirigir, eu suponho.
Ele me oferece a chave. Aceito de primeira.
- Você me conhece bem.- Destrava meu carro.- Ah, e pode tirar suas tão sonhadas férias, considere um presente meu....Ah, vou comprar umas passagens para você e sua família irem para Disney, sei que é o sonho das suas gêmeas conhecerem o país das princesas.
Um enorme sorriso ilumina seu rosto.
- O senhor não precisa se incomodar.
Abro a porta do carro.
- Não é incômodo nenhum, você já é da família.- Ela agradece, me despeço dele e antes de ir, mando mensagem para que Aaliyah compre as cinco passagens para a família de Samuel poder aproveitar a viajem, peço para que ela também cuide do hotel e dá alimentação deles lá.
Coloco meu celular no suporte e ligo o GPS do carro.
(...)
Estacionei o carro no local mais perto da porta daquela Starbucks do centro.
Quando saio do carro, travo ele e verifico se as portas estão trancadas. Respiro fundo, ajeito minha camisa e entro naquela cafeteria.
Rodo os olhos pelo local, eu já havia conversado com Andrew por mensagens e até já tinha visto sua foto nas redes sociais da Island Records. Quando vejo ele caminho em sua direção, não pude evitar meu nervosismo, afinal meu futuro dependeria daquele contrato.
- Olá.- Aviso da minha presença, o cara abre um sorriso sem mostrar os dentes e então se levanta para me cumprimentar.- Sou o Shawn.
Ela me oferece a mão, aperto ela.
- Em breve o cantor de maior sucesso mundial.- Dou um sorriso e coloco minhas mãos no bolso.- Sente - se, Shawn.
Me sentei a sua frente, ele me pergunta se eu queria tomar algo, nego! Eu estava nervoso demais para isso.
- Bom, Shawn. - Ele ajeita seus óculos.- Fiquei impressionado com a sua voz, você tem talento.
- Ah, obrigado.
Eu não sabia mais o que falar.
- Bom, conversei com alguns dos meus sócios e produtores e temos uma proposta para você.- Ele me entrega um envelope que estava ao lado do seu café.- Aí, está um contrato que se você assinar.. a parti de hoje eu serei seu empresário, cuidarei da sua carreira e suas finanças, já temos projetos para você..desde a gravação de seu primeiro CD, clipes, parcerias e turnê.
Turnê? Mais já !
- Eu não sei o que dizer?- Encaro a folha do contrato.- Tudo parece um sonho.
Ele ri e concorda.
- Simples, basta dizer que aceita.
Balanço minha cabeça e dou risada.
- Bom, se é assim.- Me levanto. - Será um prazer trabalhar com você.
Apertamos nossa mão, selando nosso acordo. A parti de agora minha vida irá mudar e eu não faço a mínima ideia de que rumo era irá tomar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Secretária [Terminada/ Em Revisão]
RomanceSe existia uma coisa que Brooke odiava era se apaixonar por alguém, já havia se magoado várias vezes, agora ela não acreditava mais, para ela o amor não existia, o afeto era algo desnecessário, se apaixonar era impossível, ela odiava pensar no fato...