24

4.4K 245 5
                                    

-Turnê?- Pergunto para o meu namorado que aparecia do outro lado da tela - Não é meio cedo para isso?

Já era quase hora do almoço e fazia uns vinte minutos que eu havia acordado  ainda estava cansada mais eu sabia que quanto mais ficasse na cama, mais cansada eu ficaria. Então com um grande e enorme esforço juntei todas as minhas força para poder sair daquela enorme objeto, que Shawn chamava de cama. 

Eu já tinha perdido café da manhã e agora estava lá em baixo sentada no sofá com Aaliyah e dona Karen, conversando com Shawn que segundo ele estava resolvendo umas papeladas com Andrew e seus advogados.

- Eu sei amor.- Ele sorri.- Não é uma loucura? Nem acredito que meu sonho está se tornando real.

Era contagiante ver sua felicidade, mas mesmo assim eu sentia uma pontada de tristeza dentro de mim. Shawn viajaria o mundo todo e eu....bom eu não iria poder me juntar a ele nesse sonho.

- Você merece tudo de bom que está acontecendo na sua vida, filho.- Dona Karen percebeu meu pequeno conflito interior e então resolve interferir na conversa.- Vai ficar mais quanto tempo aí?

Ela olha para mim de lado e percebe minha confusão.

- Infelizmente até às oito da noite.- Volto meu olhar para o celular nas mãos da dona Karen a tempo de ver o moreno passar as mãos pelo cabelo como sinal de cansaço.- Desculpa não poder ir para o jantar. 

Ele se lamenta e então Aaliyah que até então estava queita digitando em seu celular dá uma risada.

- Bom para você, não irá te que comer comida mexicana.- Dou risada, o que esses dois tem contra comida mexica, ela é tão maravilhosa.- Hey, já comprei e imprimi as passagens para o Samuel, vou entregar para ele mais tarde.

Shawn sorri e então alguém chama seu nome.

- Bom, obrigado Aaly.- Ele agradece.- Estão me chamando aqui, vou ter que desligar.
Assenti.

- Boa sorte, Shawn.- Desejo.

- Obrigado, meu amor.- Ele sorri mais uma vez.- Até mais meninas.

Ele acena e então desliga a vídeo chamada.
Assim que dona Karen me entrega meu celular, respiro fundo.

- Tudo vai da certo.- Dona Karen fala colocando a mão na minha coxa e acariciando ela levemente. Ela era como se fosse minha mãe.- Bom, criança vamos almoçar.

Aaliyah revira os olhos e deixa seu celular na mesinha de canto. Ela pega na minha mão e sai me puxando até a cozinha. Não pude deixar de ri, aquela garota é uma figura. Uma típica adolescente em crise.

 - Vai com calma.- Falo quando ela quase me faz bater no batente da cozinha.- Eita, o que foi?

Ela para bruscamente e se vira para mim com os braços cruzados. Tão bipolar. 

- É que...- Ela fica receosa em falar.

Balanço a cabeça. Ela era parecida comigo quando tinha sua idade. Aposto, que era algum menino.

- Pode falar, sou como sua melhor amiga mais velha.- Brinco.

Ela da uma risadinha baixa e então olha para trás para ver o que sua mãe estava fazendo, assim que ela percebe que Karen estava ocupada colocando a mesa na sala de jantar ela se vira para mim e finalmente se abre.

- Tem um garoto, o nome dele é Tomás.- Eu sabia que tinha um garoto no meio.- Ele é tipo, meu melhor amigo, mas eu sou apaixonada por ele, desde....desde sempre
.
Ah, o primeiro amor de uma adolescente. Isso é tão fofo. Me lembro do meu primeiro Crush, Bryan Cooler.

- Isso é normal.

Ela ri.

- Eu sei, mas é que ele me chamou para a formatura, que vai ser semana que vem.- Ela estava radiante, com um sorriso de orelha a orelha. Ela gostava mesmo do garoto.- Você acha que devo aceitar?

Concordei e lhe dei a resposta mais óbvia.

- Lógico.

Ela ri e então fomos chamadas por dona Karen, que já estava na sala de jantar com a mesa posta.

- O que tanto conversavam crianças?- A mais velha pergunta curiosa.

- Celebridades.- Olho para Aaliyah com a sombrancelha arqueada. Ela apenas me lança um olhar de "Vai na onda".

(...)

Havíamos acabado de chegar em frente à uma casa de três andares que ficava no mesmo condomínio que a casa dos Mendes. Fiquei nervosa, não sabia o que falar para Nash.

Foi um grande esforço fazer Aaliyah sair do seu companheiro celular e me levar até a casa de Nash. Ela estava intrertida demais conversando com seu "crush".

Mal pisquei e Aaliyah já havia destrancado a porta e entrado naquela enorme casa, ela olha para trás e pergunta seu ia ficar parada ali ou ia entrar. Entro atrás dela, com um pouco de vergonha.

- Tia Beth - Ela grita pela mãe de Nash.- Tio Floyd- Ela tenta mais uma vez chamar por alguém mais nada.- Natalie, Hayes, Sky, NASHH.- Coitados, meu Deus.- Oh, seus bandos de preguiçosos acordem.

Solto uma risada. Aaliyah é maluca.

- Prima, Aaly- Um serzinho de olhos um pouco esverdeados e cabelos extremamente loiros, corre escada abaixo e pula no colo de Aaliyah.- Mamãe e papai saíram, eles foram comprar chiclete para a princesa Sky.

Ain, que fofa. Nash já  havia me falado sobre a irmãzinha e de como ela era linda e fofa, mas não imaginei que fosse tanto.

- Princesa Sky, posso saber por que saiu de seu castelo.- Nash fala estava com uma coroa de papel na cabeça e batom todo borrado em suas bochechas.- Ah, oi Brooke.

Ele limpa o batom da bochecha, mas só acaba espalhando ainda mais. Essa era uma cena que eu certamente não esqueceria, nunca.

- Nossa só tem a Brooke aqui agora né?- Aaliyah revira os olhos e então olha para a pequena no seu colo.- Vamos da uma volta?

As duas saem pela porta da frente.

- Oi, podemos conversar?- Pedi ainda distante dele.

Ele assenti.

- Vamos para o meu quarto.- Ele me pede para subir. Ando com calma atrás dele.- O que quer me dizer?

Ele fala assim que entramos no seu quarto e ele encosta a porta de seu quarto.

- Shawn me falou sobre...

Ele não me deixa terminar.

- Como sempre meu primo consegue tudo o que quer e agora ele conseguiu a única garota que eu amei.- Sua voz estava triste e ao mesmo tempo irônica.- O que você viu nele? 

Ele me olha com os olhos marejados. Droga, não chora.

- Eu não sei o que eu vi nele. - Sou sincera.- Mas eu não mando nos meus sentimento.
Ao falar aquilo ele fica ainda mais para baixo.

- Você venho aqui para me falar sobre sua felicidade ao lado do meu primo?

Nego.

- Não. Eu vim aqui tentar ter meu melhor amigo de volta.- Ele olha para toda a extensão do seu quarto, mas evitava olhar para mim.- Nash eu te amo, você é o melhor amigo que eu já tive.

- Amigo? Essa maldita palavra me persegue a cinco anos.- Ele me olha com os olhos já vermelhos de choro.- Sabe por quanto tempo eu te esperei, fui cauteloso e cuidei de você? 

Abaixo meu olhar e respiro fundo. Nash sempre foi o garoto que esteve ao meu lado, mesmo antes da morte de Taylor.

- Me desculpa.- Me aproximo dele cautelosamente.- Não se afasta de mim, Nash.

Ele se aproxima de mim e então me abraça.

- Nem se eu quisesse ruivinha.- Ele me aperta e afunda sua cabeça no meu ombro.- Se ele te machucar ou quebrar seu coração, eu vou estar ao seu lado. Só quero que você seja feliz.

Dou risada entre lágrimas. 

- Eu não duvido disso.

Querida Secretária [Terminada/ Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora