Capítulo 2 - Maldito

276 29 111
                                    


Josh

- Então, pai. A nova funcionária chega hoje, certo? - pergunto ao meu pai. Estava realmente curioso para saber quem era a tal funcionária que ele falou o fim de semana todo. Ela realmente devia ser muito competente.

- Sim. - somos interrompidos pelo telefone do meu pai tocando. Vejo ele trocar algumas palavras, com quem presumo ser Lisa. Ele desliga e se direciona a mim. - ela está aqui. Vou até a recepção buscá-la. Aguarde aqui. Eu já volto.

Vejo meu pai saindo, e viro-me para a grande janela de vidro. Ela me dá uma vista exuberante da grande Washington. E meus pensamentos voltam para ela. A moça do parque. Durante o fim de semana eu não consegui tirá-la da minha cabeça. Droga. Você nunca mais a vera Joshua. Se conforme. Sou desperto de meus pensamentos com meu pai me chamando.

- Joshua, filho. - viro-me rapidamente. Mas nada prepara meu coração para o que vem a seguir. Era ela. Nossos olhares se grudam. E meu coração parece uma escola de samba dentro do peito. Um sorriso se forma em meus lábios diante da bela mulher.

- Essa é Katherine Bryant.

***

Aproximo-me dela ainda sorrindo.

- Prazer Katherine. Sou Joshua Carter. Mas pode me chamar apenas de Josh. - pego sua mão levando-a até meus lábios. Depósito um beijo suave nas costas de sua mão. Mantenho nossos olhares conectados. Ela sorri para mim e meu coração nesse momento está na minha garganta.

- Prazer Josh. Pode me chamar apenas de Kate. - seu sorriso se alarga, e céus essa mulher é a visão do paraíso.

- Certo Kate. - nós sorrimos, mas meu pai logo se faz presente, acabando com o nosso momento.

- Muito bem. Vejo que vão se entender juntos. Vou deixa-los a sós. Qualquer dúvida sabe onde me encontrar filho. - ele pisca para mim antes de deixar a sala. E é claro que ele percebeu que estou interessado nela.

- Então Kate. - início uma conversa com ela. - me diga mais sobre você. Meu pai falou tanto sobre você nesses últimos dias, que de certa forma fiquei muito impressionado. - eu sorrio levemente para ela, que retribui. Suas bochechas estão rosas, provavelmente está com vergonha. Ela é linda demais.

- Bom, eu faço o possível. Estou no último período de direito. É minha paixão. A oportunidade que seu pai me deu, está sendo muito importante.

- Não Kate. Meu pai não te deu nada. Você está aqui por mérito seu. Está aqui porque merece. - Nós sorrimos e vejo-a suspirar. - bom, vamos ao trabalho?

- Vamos.

Durante todo o dia eu lhe mostrei como funcionava cada departamento dentro do jurídico da empresa. A maneira com a qual ela se mostrou interessada em tudo que eu falei, foi incrível. Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Até às partes mais chatas ela prestava atenção como se fosse a coisa mais interessante desse mundo. Meu pai tinha razão. Ela era muito competente. E eu? ah... Bem, eu estou ferrado. Tudo nela é perfeito. O jeito que sorri, a mania de colocar o cabelo atrás da orelha, a maneira como morde o lábio inferior. O seu cheiro. Ah o seu cheiro de cerejas que satisfez o meu olfato o dia todo. Seus olhos verdes me hipnotizam cada vez que nossos olhares se encontram. Essa mulher era um mistério. Um mistério que eu estou disposto a desvendar. Quero descobrir tudo sobre ela. Algo vem nascendo dentro de mim, algo forte, e mesmo querendo muito, não sei se estou preparado para descobrir a magnitude disso.

***

Kate

Uau. Eu não tenho palavras. Elas simplesmente decidiram sumir da minha mente quando o tal Joshua se virou para mim. Eu nunca imaginaria que nossos caminhos voltariam a se cruzar. E não posso dizer que não estou feliz por isso ter acontecido. Meu primeiro dia de trabalho foi ótimo. Não apenas pelo Josh. Mas por tudo que sei que posso fazer pela empresa. Ele me mostrou tudo. Me explicou sobre cada departamento. E eu, claro prestei atenção nele. O jeito atraente. O sorriso sedutor. O arrepio que percorria meu corpo cada vez que acidentalmente nós nos tocávamos. Vejo ele se aproximar de mim. Estamos arrumando a sala para ir embora. Queria apenas ter mais alguns minutos em sua companhia. Na verdade não sei o que me faz querer ficar perto dele. E não sei se estou preparada para descobrir.

- Então Kate, está de carro? Precisa de carona? - ele parece meio sem jeito ao perguntar. É eu realmente não tinha um carro para voltar para casa, mas por via das dúvidas recuso o seu convite.

- Eu vim de táxi. Não se preocupe. Eu não moro longe.

- De jeito nenhum Kate. Eu te levo, vamos. - ele me olha com cara de cachorro pidão e eu não tenho como recusar. Sorrio.

- Tudo bem, vamos. - ele estende seu braço para mim. Eu estranho de início, mas expulso esses pensamentos me enroscando em seu braço rígido e musculoso.

Céus!

O caminho até minha casa foi rápido. Rápido até demais. Nós conversamos sobre coisas aleatórias. E eu não me sentia tão bem assim com um homem a muito tempo. Ele estaciona em frente ao meu prédio, gira a chave e mais uma vez nossos olhares se encontram.

- Chegamos. - é impressão minha ou ele parece desapontado?

- É, chegamos. Obrigado Josh.

- Sempre que precisar. - ele sorri para mim, sustentando nossos olhares. Um silêncio se forma, e junto com ele vem uma tensão deliciosa. Eu me controlo para não avançar em seus lábios. Porque céus! Eu tenho que sair de dentro desse carro antes que faça uma loucura.

- Então... - minha voz sai como um sussurro. Merda! Limpo minha garganta antes de continuar. - então até amanhã?

- Até amanhã, Kate. - ele sorri levemente ao mesmo tempo que se inclina em minha direção. Sua boca se choca levemente com a pele da minha bochecha. Meus olhos se fecham sentindo o carinho de seus lábios em meu rosto. Perto demais. Ele se afasta sem desconectar nossos olhares. Desço do carro ainda meio atordoada e vejo ele ir embora. Entro em casa fechando a porta, escoro-me nela e um sorriso toma conta do meu rosto. Levo minha mão até o local que ele beijou. Ah, eu estou tão ferrada.

- Maldito seja você, Joshua.

Meias Verdades, Inteiras Mentiras - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora