Capítulo 29 - Temporal

61 7 0
                                    

Oi gente! Sei que demorei, mais ai estamos. Nao fiquem com raiva do Josh, ele ama a Kate.

Boa Leitura.......

***************************************

Josh

A porta bateu me deixando puto da cara. Será que ela não entendia que tinha ciúmes? Eu conhecia Michael Collin há muitos anos, e sabia que não iria desistir.

- Mas que merda. Respire fundo Joshua. – disse a mim mesmo.

Respirei fundo, ainda teria que agüentar a vídeo conferencia da nova filial. Depois me resolveria com Kate. Estava farto desses desentendimentos sem motivos. Peguei as chaves e sai, meu olhar procurou por ela em todo o hall, mas ela não estava ali. O vento gelado bateu em meu rosto e me recriminei por não ter pegado um casaco.

Caminhei rapidamente com a cabeça a mil. Por que as coisas entre nós dois simplesmente não poderiam dar certo pelo menos uma vez? Ou será que ela tem razão, e eu esteja mesmo sabotando nós dois com toda essa insegurança e desconfiança?

Cheguei mais depressa do que prévia ao prédio. Minhas mãos suaram frio quando avistei o olhar sombrio de Collin sobre mim, porém, decidi ignorar minha intuição que gritava para tomar cuidado. Mal sabia eu, que a vida já tinha cuidado disso.

-Bom dia senhoras e senhores aqui presentes. - sua voz fria me fez prestar atenção no que dizia. - É com muito orgulho, que hoje por fim, encerramos mais uma etapa na Carter Industries. Hoje, inauguramos a nossa filial em Nova York, e nada disso seria possível sem a dedicação de cada um de vocês.

Nossos olhares se encontrarm e sentia ódio vindo dele, só não sabia o motivo.

Ou sabia?

-Temos uma equipe formada, competente por sinal. Escolhi a dedo cada um que contratei. - suspirou cansado. - Não deixaria que fosse gerenciada por pessoas incompetentes.

- Não esperava menos de você. - disse sincero. Por mais que fosse cretino, havia que admitir, era ótimo profissional. Mais uma vez me encarou com o olhar sombrio e uma veia saltada em sua testa. Definitivamente, ele sabia.

- Vamos ao que realmente interessa. - me cortou. Nos sentamos e pelas próximas horas nos mantemos ocupados com assuntos massantes.

Depois de algumas horas, me vi livre da reunião. Caminhava a passos firmes quando senti meu braço ser agarrado por alguém. Alguém que, definitivamente eu não esperava ver tão cedo.

-Lisa. - sussurrei. - O que faz aqui?

- Podemos conversar?

- Olha eu....

- É sobre a Kate e o Collin. - disse me cortando. De imediato senti meus ouvidos pularem violentamente.

- Não acredito em você. - disse. Me lembrava de quando ela tentou me beijar. Não passava de uma interesseira.

- Por favor, me ouça Josh. - suplicou. Engoli em seco. O que ela teria para me dizer? Pensei por alguns instantes.

- Seja breve. - sussurrei.

- De uma olhada nesses papéis. - ela tinha em mãos alguns relatórios, eu conhecia aquele cabeçalho, definitivamente, era da empresa. - Veja, esses números, não acha que tem algo errado?

- Onde conseguiu isso Lisa? - rosnei.

- Collin. - sussurrou. - Peguei escondida dele. Ele não sabe. Tudo que sei, é que Kate sabe de todos os desvios, e inclusive está lucrando com isso. - engoliu em seco antes de praticamente cospir na minha cara a verdade. - Eles vão fugir com toda essa quantia, e colocar você como o responsável por essas transações milionárias.

Olhei todos aqueles números, contas em todos os lugares.

Não!

Kate não poderia ser tão fria e infâmia desse jeito. Ela não poderia estar fazendo isso comigo.

-Josh, ela está te enganando com esse papo de amor. Kate apenas te usou para conseguir o que queria. Sera que nunca percebeu os milhares de sinais que Collin ama ela? E por mais que ela saiba disfarçar muito bem, ela também é louca por ele. - se aproximou e sussurrou a última parte. - Você é apenas o brinquedinho dela, sempre foi.

Engoli em seco sentindo meu chão se esvair. Passei a mãos pelos cabelos totalmente incrédulo.

-Ja disse que não acredito em você. - sussurrei tentando acreditar em minhas próprias palavras.

- Então pague para ver.

Me encarou mais uma vez antes de sumir da minha frente. Engoli em seco mais uma vez. Encarei os papéis a minha frente.

Aquilo tinha que ser mentira. Não conseguia nem por um segundo imaginar Kate com aquele cara. Me recompus e segui a diante a passos rápidos. Precisava olhar nos olhos dela e saber que aquilo era mentira. Pelo amor de Deus, que isso seja só Lisa tentando nos separar.

As portas se abriram a minha frente. Desviei das pessoas andando com rapidez enquanto suava frio, mas muito frio. Meu estômago revirou de mil formas diferentes quando empurrei a porta e vi Collin beijando a minha mulher.

-Kate. - senti o amargo na boca quando ela me encarou. Collin tinha um sorriso discreto no rosto.

- Josh, por favor, não é nada...

- Nada disso que estou pensando. Por favor, não termine a frase! Eu já ouvi isso antes. - me aproximei a passos lentos dela. Seus olhos estavam molhados. - Só não esperava que fosse ouvir isso de você. - sussurrei olhando fundo em seus olhos. Então mudando o foco, encarei Collin por um segundo antes de acertar a sua cara. - E você seu filho da puta. - Agarrei o colarinho de sua camisa e o joguei em cima da mesa de centro estraçalhando-a. Caminhei até juntar seu corpo inútil do chão mais uma vez.

- Josh, não! - seu grito não me fez parar.

- Está demitido. Eu sabia que nunca poderia confiar em você! Golpista fajuto.

- Do que está falando Carter? - sussurrou. - Ficou maluco?

- Do que eu estou falando? - perguntei incrédulo. - Dos milhões que você e a minha noivinha roubaram.

- Você é louco! - apertei mais um pouco seu pescoço.

- Devo ser mesmo. Louco por confiar em vocês dois. - acertei mais um soco naquela cara de cretino. A raiva que estava sentindo não seria tão fácil de acabar.

Estava destruído. Joguei Collin com toda a minha força para fora da sala. Imobilizei seu corpo e despejei toda a minha raiva nele.

-Josh, pare! Alguém ajuda!- Kate gritava, mas eu não estava nem aí.

Os seguranças por fim me tiraram de cima dele. Seu rosto estava sangrando e eu não me arrependia do estrago que fiz. Meu rosto estava sangrando também, mas eu pouco me importava com isso.

-Me soltem, e levem ele. Sumam com esse filho da puta daqui.

Os seguranças me soltaram e por fim pude encara-la. Seus olhos verdes assustados me encaravam com certa expectativa. Me direcionei a passos rápidos até a minha sala. Sentia sua presença atrás de mim. A porta se fechou por fim.

Agora minha conversa seria com Kate. 

******************************

Desculpem... rsrsrs

Até a proxima, bjsss....

Meias Verdades, Inteiras Mentiras - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora