Capítulo 1 - Fora de controle

814 107 156
                                    

O alarme tocou, vibrante e alto, fazendo os alunos atrasados correrem desesperados para as salas de aula e outros saírem para o intervalo. O corredor ficou lotado, deixando Lorrayne um pouco tonta e irritada com tantas pessoas esbarrando em seus braços e pisando em seus pés. Estava atrasada, porém não se importava tanto com esse detalhe e, calmamente, esperou em um canto vazio o caminho ficar mais tranquilo.

Então seus olhos se encontraram com os dele e, somente com esse olhar, ela entendeu o recado.

Dmitri estava tramando mais um de seus planos "perfeitos e geniais" e, como era sua melhor amiga, nada mais justo do que ajudá-lo. Sorrindo, se aproximou dele.

- O que você inventou agora?

O cabelo do jovem problemático estava como sempre bagunçado e, de uma maneira nada normal, ele ficava ainda mais bonito dessa forma. Seus olhos castanhos escuros brilhavam com animação por sua grande ideia e seu uniforme de cor azul e vermelho, que deveria se manter impecável, estava completamente amassado e com fios descosturados e puxados.

- Amanhã terá avaliação de astrologia da Região Lua Crescente e você sabe que todos da nossa turma vão ficar reprovados, certo? É impossível gravar os nomes de todos aqueles astros e nós dormimos e conversamos em todas as aulas de explicação...

- Não... você está pensando mesmo em roubar as provas? - Lorrayne balbuciou, logo depois riu de maneira nervosa. - Estou fora dessa, já tenho expulsões de mais em meu histórico.

- Lola! É uma ideia boa, e eu tenho tudo planejado. Não venha com essa de "já tenho expulsões de mais" porque eu sei que nunca se importou com isso. - Dmitri retrucou aborrecido. - Não esqueça que eu te ajudei a fugir da aula na semana passada.

- Certo, mas só dessa vez. E caso você seja pego eu não irei com você. -Avisou recebendo um sorriso provocador como resposta.

- Está enganada se acha que eu vou me dar mal por culpa do velho zelador, é mais fácil ser você.

- Veremos. - E foi desse modo que a loira se distanciou de Dmitri e caminhou até sua aula de tecnologia e ciências naturais.

A noite chegou juntamente com dois invasores sem noção em frente ao enorme colégio. Combinaram como tudo seria nas aulas que fizeram juntos e, exatamente meia-noite, lá estavam eles mesmo com o vento forte e frio que batia contra seus rostos. Sem trocar uma única palavra se separaram e cada um seguiu para uma direção diferente.

Lorrayne assim que encontrou a janela que tinha a fechadura quebrada agiu rapidamente, pegou o impulso correto e pulou, caindo em uma das salas de aula.

Era lá que se encontravam as provas do dia seguinte e, sem demora, a garota tratou de procurar os papéis para agarra-los e correr. Sua parte era a mais importante no plano. Dmitri, enquanto isso, espiava para ver se estava tudo bem para fugirem sem problema.

Entretanto, quando Lorrayne chegou perto da porta, ouviu gritos indignados de seu amigo e a voz irritadiça do diretor. Ele tinha sido pego. Seus olhos verdes arregalaram, agora só tinha tempo de esperar os dois se afastarem para começar a buscar por uma saída. Já que, uma vez que a janela é aberta de forma suspeita, o sistema de segurança trata de fechar com grades de ferro.

Quando os dois finalmente se foram, enfim ela pôde se mexer. Nos corredores vazios os passos apressados e a respiração ofegante eram as únicas coisas que escutava, seu cabelo loiro voava solto pela velocidade. Olhava para todos as direções com medo de ser pega no flagra como seu amigo foi e ao mesmo tempo agarrava com força os papéis como se sua vida dependesse daquelas perguntas e respostas.

Bom, sua vida escolar dependia.

Era incrível a sensação boa que aquilo lhe transmitia. Lorrayne nunca conseguiria viver sem, sem essa chama que parecia esquentar suas veias toda vez que sabia que estava fazendo algo proibido ou perigoso. Foi esse um dos motivos para ser melhor amiga de Dmitri, afinal, os dois gostavam de confusões e desafios.

O Tempo é o inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora