Mantive meus olhos focados nas peças espalhadas sobre a bancada a minha frente mesmo quando meu pai entrou na garagem com um de seus vários carros caros. Pelo canto dos olhos pude ver a expressão facial, e acredite, ele não parece nem um pouco feliz.
– Eu disse que não daria certo! – Essa foi a primeira coisa que ele me falou assim que parou em frente à minha bancada e cruzou os braços rente ao tronco.
Sem me restar outra saída, apenas levantei meus olhos para meu pai enquanto parava de montar meu novo relógio-propulsor 2.0. Preciso pensar em um nome melhor que esse.
– Eu não fiz nada. – Defendi-me.
– Mas também não fez nada para impedir o garoto de quase morrer afogado.
O que?
– O que? – Perguntei arregalando os olhos em choque.
– O garoto, ele não te contou o que fez antes de ontem? – Perguntou com certo tom de sarcasmo na voz.
– Não, ele não me disse nada. – Respondi piscando fortemente os olhos.
Ele me analisou por mais alguns segundos até ter certeza de que eu não sabia realmente de nada, bom, quase nada.
– Desembucha. – Mandou arqueando a sobrancelha esquerda.
– Eu sei que ele escutou alguma coisa durante a festa, depois disso ele avisou que tinha que ir porque algo estava acontecendo. Mas ele não me contou o que aconteceu, apenas me ligou depois e disse que estava tudo bem.
Meu pai respirou fundo, passou os olhos pelas peças espalhadas sobre a mesa e depois voltou a me encarar.
– Olha, você sabe que manter o garoto sobre controle é a nossa responsabilidade. Existem coisas com as quais ele ainda não pode ou sequer sabe lidar, então deixá-lo exposto a tanto perigo sendo ele tão inexperiente é uma péssima ideia. – Meu pai olhou em meus olhos me lembrando que auxiliar Peter é uma tarefa de extrema importância para o desenvolvimento dele como herói. – Eu sou o mentor dele, isso pode fazer com que ele queira me desobedecer às vezes, já você é... Vamos usar a analogia de que você é a Pepper do Tony dele. – Concluiu me deixando ligeiramente surpreendida. – Eu só sei que se existe alguém que possa tentar colocar juízo naquela cabeça cheia de hormônios da adolescência, esse alguém é você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IRON BLOOD ➻ Vingadores
Fanfiction'𝑼𝒎 𝒅𝒊𝒂 𝒐 𝒔𝒂𝒏𝒈𝒖𝒆 𝒅𝒆𝒍𝒂 𝒔𝒆𝒓𝒂́ 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒐𝒔𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒇𝒆𝒓𝒓𝒐 𝒐 𝒔𝒖𝒇𝒊𝒄𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒆𝒓𝒈𝒖𝒆𝒓 𝒖𝒎𝒂 𝒏𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐.' "𝑷𝒂𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒂 𝒋𝒐𝒓𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒆́ 𝒐 𝒇𝒊𝒎", 𝑻𝒐𝒏𝒚 𝑺𝒕𝒂𝒓𝒌 𝒅𝒊𝒔𝒔𝒆 𝒖𝒎𝒂...