Quarenta e nove

1.8K 176 165
                                    


Cinco anos depois...

Dedos calejados tocam as teclas com delicadeza e precisão únicas.

Os sons das notas musicais soam por toda a sala aconchegante, a luz da lareira iluminando o ambiente e por consequência o corpo sentado sobre o banquinho de frente para o instrumento de cor negra.

Se perguntassem a Angelina quando e como ela decidiu aprender a tocar o instrumento, a resposta seria até óbvia demais: foi há quatro anos atrás porque ela não tinha nada mais para fazer.

Não haviam mais super-vilões tão empenhados em destruir o mundo – já que ele já havia sido destruído –, não haviam mais missões que exigissem o tempo dela, não havia mais o namorado ou os amigos exóticos dele, não haviam mais motivos para passar horas e mais horas criando e projetando armaduras, armas ou qualquer coisa do tipo. Na realidade não haviam mais muitas coisas a serem feitas além, é claro, de existir e sobreviver.

Após o fracasso já premeditado da última missão dos Vingadores – ou o que restou deles – a família Stark não ficou muito mais tempo na base da antiga equipe. Na realidade, no mesmo dia em que eles retornaram e anunciaram a morte de Thanos pelas mãos de Thor, a pequena família de três membros chegou à conclusão de que eles deveriam partir. Tony não se sentia bem lá. Ele ainda não havia voltado a falar com os amigos, e infelizmente continua assim mesmo cinco anos depois. Pepper nunca lidou bem com a tristeza e apenas queria ver sua filha e noivo se recuperando de tudo pelo que passaram. E Angelina, mesmo se sentindo triste por se separar deles naquele momento tão difícil, não hesitou em sair. Ficar lá fazia com que ela se sentisse morta, e exatamente por ás vezes desejar estar morta, ela teve que correr.

Todos estavam tristes demais, silenciosos demais, afundados em auto-piedade e culpa. Então, não. Já bastava o transtorno de estresse pós-traumático dela. Talvez antigamente Angelina tentaria ficar apenas um pouquinho mais, mas os tempos eram outros, incluindo as pessoas e ela mesma.

Tudo era diferente, e naquela ocasião diferente significou horrível.

A despedida foi difícil mesmo que não fosse permanente já que os encontros mensais ou quinzenais ocorriam religiosamente, desde que eles não fossem na base. O lugar é habitado por fantasmas demais para ela lidar. Os quartos dos antigos membros continuam por lá, da mesma maneira que foram deixados anos antes; intocados. Ninguém se atrevia a ao menos parar de frente as portas fechadas.

Após o retorno da equipe alguns membros seguiram em direções opostas. Rocket e a mulher azul, que se chama Nebulosa, partiram para o espaço em busca de algo que nem eles mesmos sabem o que é. Carol fez o mesmo, mas o intuito dela era proteger aqueles que não podem fazer isso. Rhodes foi para a própria casa, mas ainda sim continua a trabalhar para o que restou do governo ocasionalmente. Thor sumiu junto dos asgardianos que restaram do massacre que Thanos executou na nave deles, ele nem ao menos se despediu antes de desaparecer. Natasha e Steve continuaram na base cuidando das coisas da melhor maneira que podiam, monitorando o restante do universo com os outros e a Terra com a ajuda de Okoye – que atualmente é a rainha de Wakanda graças a ausência de todos os membros da família real. E Clint, após perder toda a família, desapareceu mundo afora e os únicos rastros que deixou foram os corpos dos criminosos que vez ou outra têm o azar de entrar para a lista dele.

Tempos sombrios alcançaram violentamente Angelina após o inevitável. Os primeiros meses foram terríveis. Pesadelos, crises de pânico, ansiedade, uma insônia ainda maior do que a costumeira. Tudo era um inferno. Ela passou por muito disso em silêncio, fingindo que tudo estava bem. Aos olhos da mulher, os pais dela não precisavam de mais coisas para se preocupar. Ela sabia que Tony carregava uma bagagem pesada e que Pepper já estava fazendo tudo o que podia por eles. Mas Angelina também não tem dúvidas de que eles sabiam exatamente o que ela estava fazendo, afinal todos eles estavam tentando o mesmo plano.

IRON BLOOD ➻ VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora