Capítulo 5

1.3K 169 40
                                    

16/02/2013

Prezado diário,

Hoje é sábado, quero dizer, quase domingo já. Meu dia foi entediante como sempre. Levantei bem tarde e tomei café com meus pais. Comemos pão de queijo, huum.. Só de lembrar me dá água na boca. Depois coloquei o lixo pra fora, alimentei o Pou que estava faminto, tadinho! Arrumei meu quarto e fiquei até a hora do almoço no computador. Entrei mil vezes no perfil do meu príncipe, não que eu seja uma stalker, é só para me manter informada mesmo. A propósito, ele foi marcado numas fotos com os amigos, o nome do álbum era "ousadia e alegria", meu príncipe estava lindo, de calça jeans e camiseta azul, boné com detalhes rosa e na mão uma bebida, esses drinks estranhos de festa com guarda-chuvinha. Em uma foto em especial ele estava abraçado uma garota de franja e grandes olhos azuis, magra como como uma modelo, deve ser uma prima dele, porque ele comentou: "Vou dormir lá em cima, na casa das primas". Olha como ele é fofo diário, garoto de família! Que orgulho! Então, passado um tempo, minha mamy me chamou para almoçar, ela fez frango assado com batatas, arroz e feijão. Tudo deliciosamente delicioso. Comi até me fartar, eu sei que deveria estar de regime, aliás, isso está na minha lista de promessas do ano novo, sim, eu fiz uma, a lista é o seguinte:

Lista para 2013:

•1_ Emagrecer. (Seguir o regime à risca dessa vez, diferente das outras trezentas mil vezes que larguei tudo no meio do caminho e comi uma pizza calabresa inteira. Aliás, bons tempos.)

•2_ Parar de assistir filmes de terror de noite. (Para não ter mais pesadelos. Dá última vez sonhei que o Freddy Krueger me seguia até a sorveteria e me prendia no freezer com as casquinhas, sem o sorvete, sem a calda, só com as casquinhas. Eu gritava, me debatia e só ouvia o som dele tomando o sorvete e afiando as unhas lá fora, enquanto eu congelava, e então do nada as casquinhas ganharam vida e começaram a cantar: "Um, dois, Freddy vem te pegar! Três, quatro, é melhor a porta do quarto trancar! Cinco, seis, agarre o seu crucifixo! Sete, oito, é melhor ficar acordado até tarde! Nove, dez, não durma nunca mais!" Nossa, foi assustador, diário! Foi o pior pesadelo da minha vida, sem sombra de dúvidas. A pior parte foi acordar e descobrir que o pote de sorvete no congelador na verdade era feijão. Jamais vou perdoar a minha mãe por essa atrocidade.)

•3_ Começar a lembrar de alimentar meus peixinhos. (Eu sempre me esqueço e eles morrem, já tive mais de vinte, e todos faleceram, daqui a pouco o Ibama me prende, Deus me livre!)

•4_ Parar de dormir abraçada com o Senhor Coelho. (Papai me deu ele quando eu tinha cinco anos e desde então durmo só com ele, mas segundo minha mãe estou velha demais para continuar com isso. Ela não entende que eu não durmo com ele porque tenho medo ou algo assim, na verdade, é ele que tem medo do escuro, e eu morro de pena de deixar ele com os olhos arregalados e as grandes orelhas de pelúcia rosa, sozinho e com medo. Não, não, seria muita maldade, não acha?)

•5_ Me enturmar na nova escola. (Sim, sim, essa deveria ser a número um, eu sei, mas como você pode ver, é difícil escolher o tópico que merece prioridade, afinal todos os tópicos são muito difíceis.)

•6_ Dar o meu primeiro beijo. (Já passou da hora, né diário? Afinal, já tenho quinze anos. QUINZE. Q.u.i.n.z.e! E nessa idade a maioria das garotas já deram o primeiro beijo, o segundo, o terceiro, o quarto... E agora que encontrei meu príncipe tenho certeza que vai rolar. Já pesquisei bastante coisa na internet para não fazer feio, li que as línguas se encostam, achei estranho, mas pelos comentários das garotas isso acontece mesmo. Irado, né? Entretanto ao mesmo tempo é nojento. Li também que devo controlar meu excesso de saliva, porém não explica como faço isso. COMO FAÇO ISSO??? E também estava escrito lá para não abrir demais a boca, oras, como vou saber se abri demais ou não? E se eu fizer tudo errado? E se eu esquecer e abrir demais a boca e meu príncipe achar que vou engolir ele? E se nossos dentes baterem e eu quebrar um? Ou se eu quebrar um dente dele? Ai quantas dúvidas, diário. O primeiro beijo está me parecendo bem perigoso, um erro e bye bye, terei que usar dentadura pra sempre... Crescer não é nada fácil.)

Então diário, essa é minha listinha e pretendo seguir à risca. Você acha que eu consigo? Bom, agora vou passar o fio dental, porque parece que uma coxa de frango ficou grudada no meu aparelho. E depois vou dormir. Espero sonhar com o meu príncipe vindo me salvar do tédio com seu cavalo branco, hum... Cavalo não, tenho medo de cavalos. Melhor de moto, se bem que nunca vi uma moto branca e, também minha mãe me mataria se eu andasse de moto. Melhor ele vir me buscar a pé mesmo, hihi, é mais seguro. Pode ser com o tênis branco dele.

O Diário De Uma Garota "Feia"Onde histórias criam vida. Descubra agora