Capítulo 21

942 151 11
                                    

11/03/2013

Caro diário,
Hoje eu e meu príncipe fomos juntos para o colégio, ele passou aqui, tomamos café e seguimos de mãos dadas. Ai diário, foi tão fofo que você nem imagina, só que bom demais para uma segunda-feira que se preze, né?

Pois é, também achei isso. Logo as coisas começaram a mudar, aliás a piorar para ser mais exata. Tudo começou na aula de história (só uma observação: eu ODEIO HISTÓRIA. Afinal, ficar estudando sobre coisas passadas e pessoas que já morreram é um saco), bom, continuando, eu estava tranquila observando o Jorge, o professor, escrever algumas datas de momentos históricos no quadro, quando de repente algo me chamou a atenção: TRABALHO EM GRUPO. Quase caí da cadeira, e para piorar vale simplesmente vinte e cinco pontos. VINTE E CINCO PONTOS!!! AAAHHH! Tá na cara que ele quer nos ferrar, né?!

— Então turma, o trabalho é para daqui duas semanas, quero apresentação, parte escrita... — Ele começou a explicar o trabalho, e então deu a facada final: — Eu vou escolher os grupos, serão alguns trios e dois grupos de quatro pessoas.

"Glup", engoli em seco. Já comecei a mentalizar: "tomara que eu não caía no grupo das venenosas, tomara que eu não caía no grupo das venenosas..."

Então ele começou: — Grupo 1: Eduardo, Luana e Jéssica. Vocês vão ficar com a 1° guerra mundial... — E assim foi, e meu nome foi ficando por último, e meu estômago começou a dançar lambada de tanto que rodava... Depois de longos minutos intermináveis, finalmente ele chegou ao último grupo: — Grupo 8: Evelyn, Alice, Bárbara e... (Fez um suspense, e meu coração deu dois saltos mortais), Thalita.

"BUUUMM!" — Meu coração esborrachou na última cambalhota. AFF, eu caí justo no grupo das venenosas! Droga de poder da mente que não funciona. Antes dele continuar as garotas protestaram.

— Como assim, professor? Por que temos que ficar com ela no nosso grupo? — Evelyn perguntou irritada, como se eu quisesse fazer parte do grupo dela, hum.

— Vocês têm que ficar no mesmo grupo porque eu escolhi e pronto. — Jorge respondeu secamente.

— Mas professor, isso não é justo... — Bárbara tentou insistir, porém o professor não deixou ela terminar.

— Ora senhorita, eu sou o professor e se eu disse que esse é o grupo está acabado, ou é isso, ou vocês não pontuam. Devo lembrar do desempenho de vocês na última prova? — Ele sorriu irônico e todos abaixamos a cabeça. Acontece que na última prova todos nós afundamos igualzinho o Titanic, ou seja, esse trabalho será o bote salva vidas de todo mundo. Caso contrário vamos todos congelar igual o Jack. Em pensar que ele cabia na porta... Mas isso não vem ao caso.

Desta vez fui eu que tentei convencer ele a me mudar de grupo: — Mas professor, exatamente por esses pontos serem tão importantes que preciso mudar de grupo. — Pedi e ele se sentou e respondeu impsciente:

— Pois se você já tem a consciência de quanto esses pontos são necessários resolva suas diferenças e faça o trabalho, agora chega, não quero ouvir mais nada. — Ele abriu o livro e antes que meu cérebro pudesse processar tudo que estava acontecendo ele completou: — E a propósito, o trabalho de vocês será sobre a guerra fria.

Pois eu prevejo uma guerra quente, escaldante na verdade. Olhei para a dupla venenosa e era visível a raiva que todas sentíamos por ter que fazer esse trabalho juntas.

Olhei do outro lado da sala e vi a Alice, que também está no nosso grupo, ela é muito bonita, tem os cabelos negros curtinhos e usa óculos também, ela balançava a cabeça negativamente, acho que até ela percebeu que isso não dará certo.

No final da aula todos saíram e na hora que eu estava já na porta as garotas vieram "cheias de razão" para o meu lado, mas antes que dissessem qualquer coisa Alice apareceu do nada e praticamente impôs sua presença: — Olha aqui vocês três, eu preciso da droga desses pontos e espero que vocês se comportem civilizadamente, porque eu não estou a fim de perder ponto por infantilidade de ninguém. E eu não quero ter que ensinar vocês a se comportarem. Ok? — Ela disse de forma ameaçadora e eu e as garotas apenas nos olhamos. Ora, que garota brava, e quem diria, ela conseguiu intimidar a dupla "Pink e cérebro". Entretanto foi apenas um "choque".

— Nós também precisamos desses pontos, e é por isso mesmo que queremos tirar esse encosto do grupo. — Disse minha doce cunhadinha.

— Olha aqui, encosto é você. — Rebati brava.

— Que droga você vir justo para o nosso grupo. — Bárbara reclamou e Alice respirou fundo.

— CHEGA! VOCÊS TERÃO QUE SE SUPORTAREM. — Alice gritou impaciente.

—Suportar essa garota? Jamais! — Evelyn respondeu prontamente.

— Ei, eu tenho nome, e eu também não suporto vocês. — Retruquei.

— Ah claro, como pode esquecer, Evy, o nome da Fiona? — Bárbara zombou.

— Amanhã conversamos sobre o trabalho. — Alice avisou respirando fundo.

— Nós ainda vamos nos livrar de você, Fiona. — Evelyn ameaçou e então elas saíram da sala nos olhando de cara fechada. Alice abaixou a cabeça e suspirou pesadamente.

— Teremos uma longa semana.

— Você nem imagina, esquece tudo que você sabe sobre essa guerra, pois essa daqui será fervente. — Avisei e ela sorriu. Saímos finalmente da sala.

— Ai Thalita, você é uma figura! — Ela comentou e eu sorri também.

— Estou falando sério, prepare-se para as labaredas vulcânicas que estão por vir, expelidas daqueles dois dragões fêmeas que estavam aqui. — Falei e então gargalhamos, ela no fundo sabia que estava certa.

Nos despedimos e meu príncipe me trouxe aqui em casa. Ai diário, alguma dúvida de que esse trabalho não irá prestar?

O Diário De Uma Garota "Feia"Onde histórias criam vida. Descubra agora