Capítulo 16

1K 159 31
                                    

05/03/2013

Querido diário,
Você não vai acreditar no que aconteceu hoje! Bom, estava eu toda trabalhada na beleza interior, morrendo de sono, pois virei a noite conversando com meu príncipe por mensagens, foi ótimo e descobrimos bastante coisas em comum...

Continuando, na hora do intervalo dei de cara com meu príncipe e seus amigos, conversando sentados próximos à quadra. E então a Bárbara chegou toda se achando, ela chamou o meu príncipe, os dois conversaram, notei a expressão dele séria o tempo todo e ela com um sorriso "piriguetesco" no rosto. Do nada ela abraçou ele e o beijou.

AI QUE ÓDIOOOO!

Quem essa garota pensa que é? Minha Nossa Senhora das garotas feias, me segura senão eu vou cometer um crime!

Ele a empurrou e ela ficou com cara de tacho. Ele falou qualquer coisa lá que eu não consegui ouvir e ela saiu correndo (adoro essa inversão de papéis). Daí minha cunhadinha, a advogada das patricinhas indefesas foi cheia de conversa fiada para o lado dele, mas ele não estava para conversa, deixou a Evelyn falando sozinha no meio do pátio. Se eu ri? Ri muito, ri alto, ri até demais. Ainda por cima a Evelyn veio em minha direção bufando que nem uma vaca brava. Ui ui que medo!

Fui atrás do meu príncipe e seguindo seus passos chegamos à biblioteca, o lugar mais vazio da escola. Esse povo que não busca conhecimento e não segue os conselhos do E.T. Bilu.

Bom, voltando ao assunto, cheguei lá e ele estava sentado com as costas apoiada na estante de ficção científica.

— Oi. — Eu disse e ele abriu os olhos ao me ouvir.

— Que bom que é você. Vem cá! — Estendeu a mão e eu sentei ao lado dele. 

— Quer conversar? — Perguntei e ele assentiu.

— Sabe Thalita, estou cansado dessas pessoas que querem cuidar da minha vida. Querem mandar no que eu faço, com quem eu falo, com quem namoro... Que saco! Minha irmã só sabe me encher, fica empurrando a Bárbara, já cansei de falar que eu não quero nada com aquela garota. — Ele desabafou irritado.

— Eu já percebi mesmo que ela força a barra. — Comentei irritada.

— Se fosse só ela, estava de boa. — Ele respirou fundo. Permaneci calada, fazendo carinho nos cabelos bons dele. — Minha mãe também anda me enchendo, parece que não tenho vida própria. Um saco, sabe?

Vish, terei problemas com a minha sogrinha então...

— Calma, as mães são assim mesmo, sempre acham que sabe o que é melhor para os filhos. Minha mãe é assim também. — Falei e ele ficou um tempo pensando.

— Verdade, mas e a Evelyn? Ela é minha irmã. Não tem nada a ver com a minha vida. — Concluiu chateado.

— Realmente, mas ela gosta de você e se ela é melhor amiga da Bárbara e quer juntar vocês, é porque ela acha que vocês combinam. — Respondi desanimada desviando o olhar.

— Eu combino com você. — Ele puxou meu rosto para encarar os olhos dele.

— Ah claro, o príncipe e a feia borralheira. — Ironizei. Ele balançou a cabeça.

— Primeiro que é GATA borralheira, e segundo que combinar não tem nada a ver com aparência. — Falou e eu discordei veementemente.

— Tem a ver com o que então? — Perguntei e ele fez carinho no meu rosto.

— Com sentimentos.

— Sentimentos? — Perguntei sem entender a ligação e ele pegou a minha mão.

— Sim, sentimentos. Você combina comigo por que eu gosto de você e é recíproco.

Ai, preciso dizer que estava babando nesse momento? Hehe.

— Mas você e ela formam um casal bonito, já nós dois... — Abaixei a cabeça.

— O que adianta ela ser bonita por fora e vazia por dentro? Estou cansado dessas garotas sem conteúdo. Já você é diferente, você me encanta, tem conteúdo.

— Tá, uma feia com conteúdo, essa é nova.

— E é linda! Será que preciso te dar meus olhos para que você se veja e se enxergue?

— Você me daria as jabuticabas?

— Quê? Que jabuticaba?

— Não, esquece. Eu quis dizer que eu adoro você e você pode contar comigo se precisar. —  Sussurrei e ele sorriu.

— Eu também te adoro!

Ele inesperadamente me beijou, fiquei tão feliz que bati a cabeça na estante fazendo um pequeno estrondo. Ele perguntou se eu estava bem, e eu disse que sim. Claro que estou bem, estou com ele. Ficamos conversando mais um pouco e depois voltei para a sala.

Bárbara foi embora alegando estar passando mal, só se for de dor de cotovelo, haha. E minha cunhadinha claro, foi levar ela. Aff! Melhor assim, no final da aula meu príncipe me levou em casa. Ai que sonho que estou vivendo! Com direito a mãos dadas e tudo...

O Diário De Uma Garota "Feia"Onde histórias criam vida. Descubra agora