20/03/2013
Prezado diário,
Hoje foi o dia de apresentar o trabalho. Já disse que odeio isso? Acho que vou dizer novamente só pra confirmar. EU ODEIO ISSO!!! Isso é desnecessário. DESNECESSÁRIO! Que papo é esse de aluno ter que dar aula para os outros alunos? Ei, professores, esse é o trabalho de vocês. Lembram???
Aff! Vai chegando a hora e os sintomas do pânico começam: minhas mãos soam, minhas pernas tremem, minha voz falha e pior, me dá um pequeno desarranjo intestinal que prefiro nem comentar.Na hora me dá um branco e eu odeio que todos fiquem me olhando com suas caras bonitas. AFF! Dá vontade de ficar de costas para a classe. Pelo menos seria mais fácil, eu acho.Hoje foi mais um dia torturante. Meu príncipe me ensinou uma técnica: olhar fixo no fundo da sala, porém não funcionou. Alice disse para eu imaginar todo mundo pelado, o que foi visivelmente uma péssima ideia. Ora, aqueles corpos trabalhados impecavelmente nas fitas métricas, com tudinho no devido lugar. Era uma visão perfeita até demais. Cruzes, e eu atrapalhando o cenário...
Então deixei essa para lá também. Fui com a cara e sem a coragem para a apresentação. Eu tinha que ser a primeira. Então comecei, as primeiras palavras não saíram, foram apenas granidos e eu me senti um pato. Por ironia do destino, lembrei da história do patinho feio... Bom, continuando, todos começaram a rir, como já era de se esperar. E claro minha cunhadinha não podia ficar calada, então começou a resmungar:
— Fiona, se eu perder nota por sua causa você vai se ver comigo. — Ela ameaçou balançando a cabeça e o indicador em sincronia, me lembrava os movimentos de uma naja. Sabe aquela cobra que tem orelhas de abano? Então, essa mesma. Quando fui para responder, Alice me puxou.
— Calma, Thalita, você consegue. — Ela me olhou de uma forma tão doce, parecia até o gatinho do Shrek, só faltou as botinas. Então resolvi que eu conseguiria, afinal eu estudei para isso. Eu consigo, eu consigo!Mentalizei...
Cheguei mais pra frente ergui um pouco a voz e: "eu não consigo." Meu cérebro informou, então voltei para trás.
— Vai lá, garota! — A projeto de tomate seco disse brava e me empurrou me fazendo voltar para frente.
Engraçado como ela é magra, mas é forte, pois quase caí em cima do professor.
— Anda, Thalita, não temos o dia todo. — Ele me disse impaciente. Mesmo com uma tensão fazendo meu miocárdio dá um mini ataque eu soltei as palavras.
— A definição para a expressão guerra fria é de um conflito que aconteceu apenas no campo ideológico, não ocorrendo um embate militar...
Diário, foi demais. Eu consegui. YES!!! Embora no final não tinha mais pernas para ficar em pé, pois as forças acabaram e tudo tremia. Entretanto entre mortos e feridos salvaram-se todos. As meninas não tinham problemas pra se apresentarem, essas coisas só acontecem comigo. Assim que terminamos a apresentação me deixei cair na cadeira. Céus, não quero fazer isso nunca mais...
Na hora de ir embora meu príncipe veio comigo. E no caminho ele me disse algo que me deixou abalada. Ele contou que resolveu deixar os preparativos do aniversário dele por conta da minha naja-sogra. Ai papai! Agora lascou foi tudo. Nos beijamos e ele me abraçou mais forte.
— Amor, o que você quer de presente? — Perguntei ainda nos braços dele.
— Eu já tenho meu presente: você. Não preciso de mais nada.
Own! Diz se não é o melhor namorado do mundo??? Depois de resistir bravamente a vontade de colocar ele dentro de uma caixa e enfeitar a minha estante, o beijei.
— Você também é meu presente. Agora fala, o que você quer? Me dá uma sugestão do que comprar. — Pedi e ele me olhou por um tempo.
— O que você me dar será ótimo. — Respondeu e me deu um selinho.
Bela ajuda, hein?! Agora estou em dúvida: O que um garoto de dezessete anos iria gostar de ganhar? Nossa, é tão difícil dar presente para homem. Quase não tem opções. Bom, ainda não sei. Se bem que tem uma loja no shopping voltada para o público masculino, tem até um manequim em especial lindoooo... Se fosse homem ui ui. É muito charme para ser de mentira. Triste a vida.
Vou dar uma pesquisada lá. Tomara que eu ache algo interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Uma Garota "Feia"
HumorThalita é uma adolescente muito atrapalhada, que acabou de mudar de cidade e de se matricular na nova escola. Bem nesse dia ela conheceu Caio, o garoto mais bonito e popular do colégio. Foi paixão à primeira bolada, digo, à primeira vista, da parte...