10/03/2013
Prezado diário,
Como havia prometido, mesmo hesitante, fui almoçar na casa da sogrinha hoje para finalmente conhecer ela e também o meu sogro. Estava muito apreensiva e depois de pedir proteção para a Nossa Senhora das feias, segui com meu príncipe que veio me buscar.Ao chegar na casa dele pude perceber como era um lugar lindo e aconchegante, razoavelmente grande e eu me senti no meu "castelo", só não imaginei que nele teria um dragão...
Então o pai do Caio apareceu na sala, um homem lindo e alto, dale sogrinho!
Ele sorriu ao me ver.— Prazer, em te conhecer, Thalita! Eu sou o Ricardo, pai do Caio. Ouço tanto falar de você que até parece que já te conhecia. — Contou amigável e eu sorri sem jeito.
— Prazer, senhor! Sua casa é muito bonita! — Respondi timidamente e ele me agradeceu. Nos sentamos e conversamos um pouco, ele é bem humorado e até um tanto jovem. Estava tudo numa boa quando de repente uma loira alta, com um corpo excepcional, daquelas magras de dar inveja, com cara de poucos amigos e um sorriso frio adentrou a sala e me cumprimentou.
— Sou Ana, a mãe do Caio. — Ela me olhou de cima em baixo.
— Pra...pra...prazer. — Gaguejei. Sua presença me intimidou, estendi minha mão, mas ela não pegou, fiquei no vácuo... Ela revirou os olhos e se sentou ao lado do marido.
— Então você é a namorada do meu filho?— Perguntou me olhando de uma forma estranha.
— Sim, eu... — Antes que pudesse terminar a frase, Evelyn chegou e pra piorar, Bárbara estava com ela. CÉUS!!! ESTOU LASCADA. — Eu, eu... — Travei e meu príncipe percebendo a minha tensão me abraçou.
— Sim, mãe, essa é a Thalita, minha namorada.
Ela permaneceu com uma expressão indecifrável e claro, você percebeu que minha dupla preferida estava quieta demais até agora? Pois é...
— Te falei, mãe, o Caio enlouqueceu de vez! Está namorando com isso aí. — Evelyn apontou para mim com desdém e Caio se levantou pra responder ela, porém eu o puxei temendo um barraco.
— Tudo bem, amor, deixa pra lá. — Pedi e ele me olhou indignado.
— Deixar pra lá? Essa pirralha já passou dos limites.
O clima ficou bem ruim, mas o pior ainda estava por vir: — Evelyn não está errada, meu filho, o que você vê nela? Não me leve a mal garota, mas eu sou mãe e me preocupo com um possível problema que meu filho possa estar passando. — Ana falou me deixando boquiaberta, enquanto a dupla dinâmica ria até se desmancharem, eu fiquei pensando: levar a mal? Só porque ela insinuou que ele está namorando comigo por ter um "provável" problema mental? Quando que alguém iria levar isso a mal? E fora que ainda me chamou de garota, e eu tenho nome. Caio pareceu perplexo.
— MÃE! — Gritou, entretanto seu pai o interrompeu.
— Eu não posso acreditar no que estou ouvindo. Ana, Evelyn, vocês perderam a educação que receberam durante toda a vida? Thalita, não repare por favor! Me desculpa por essa cena ridícula! Sinceramente me desculpe! — Ricardo pediu envergonhado por tudo que me disseram.
— Tudo bem, senhor, eu já imaginava que poderia acontecer algo do tipo. — Sorri sem humor algum.
— Falta de educação? Nosso filho está namorando essa... Essa coisinha e você quer que eu aceite? Imagine o que vão pensar? — Ana não perdeu a chance.
Coisinha? Ela TEM que aceitar? O que vão pensar? Ei, será que ela percebeu que eu estava ali ouvindo tudo? E para completar, Bárbara, sim Bárbara a projeto de tomate seco, que nem sequer da família era, se enfiou na conversa também.
— Eu falei, Ana, ela é repugnante. — Fez cara de nojo embora já seja sua cara natural.
— CHEGA! QUEM VOCÊS PENSAM QUE SÃO PARA TRATAR A THALITA ASSIM? — Caio gritou furioso. Elas pensaram em responder algo, porém foi a vez do Ricardo que deixou todo o refinamento que mantinha de lado.
— CALEM A BOCA! ISSO É RIDÍCULO! NÃO ACREDITO QUE VOCÊS ESTÃO TRATANDO COMO SE ELA NÃO ESTIVESSE AQUI, RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA! — Vociferou e as cobras se entreolharam. Eu particularmente já estava desejando não ter nascido. Então Ricardo continuou: — Peçam desculpas para a Thalita! — Ordenou tranquilamente. Nisso não teve nenhuma resposta. — PEÇAM DESCULPAS AGORA!
Confesso que até eu fiquei com medo do modo como ele parecia furioso. Todas pediram desculpas, mas era algo visivelmente forçado e falso.
— Bom, Thalita, sinto muito por tudo isso! Tive uma ideia, vamos almoçar fora? Você escolhe o lugar que tal? — Meu sogro sugeriu sorrindo de uma forma contagiante, abstraindo completamente o assunto. Ana apressou a dizer a participar da conversa:
— Ótima ideia, Ricardo! Que tal aquele restaurante novo que... — Ele não deixou ela terminar.
— Ana, querida, você não entendeu, primeiro que quem vai escolher o lugar é a Thalita, e segundo que nem você nem as garotas vão conosco.
"Uuuhh, toma sogrinha", comemorei internamente. Ela ficou tão chocada, aliás todas nós ficamos, que abriu e fechou a boca algumas vezes.
— Vamos, Thalita? — Ricardo abriu a porta educadamente.
— Vamos. — Respondi e antes de sairmos, Caio me deu um longo beijo na frente delas depois tirou do bolso uma caixinha de veludo com duas alianças de prata dentro.
— Isso é para o mundo inteiro ver que estamos juntos. Sempre. — Ele explicou e me ofereceu uma aliança.
Meu sorriso do tamanho do mundo provavelmente incomodava as três cobras que nos encaravam petrificadas. Coloquei também a aliança dele em sua mão e Ricardo nos parabenizou. Caio me beijou novamente e saímos da casa deixando três estátuas de cera na sala.
Fomos em um restaurante muito bom com uma comida melhor ainda. Nos divertimos e por hora até esqueci tudo, o meu sogro é definitivamente um amor. Caio ainda me pediu desculpas umas dez mil vezes...
Eles me trouxeram até aqui em casa, entraram e tomaram café com meus pais. Depois de muito tempo foram embora, mas antes Caio me encheu de beijos que até fiquei sem ar. Era um beijo a cada pedido de desculpa, desse jeito não vou desculpar ele nunca, se é que você me entende...
Agora que estou aqui sozinha estou pensando: minha sogra é pior que minha cunhada. Duas cobras! Céus, o que fiz para merecer isso? Que a Nossa Senhora das Feias me proteja!Amém!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Uma Garota "Feia"
HumorThalita é uma adolescente muito atrapalhada, que acabou de mudar de cidade e de se matricular na nova escola. Bem nesse dia ela conheceu Caio, o garoto mais bonito e popular do colégio. Foi paixão à primeira bolada, digo, à primeira vista, da parte...