29/04/2013
Caro diário,
Hoje foi uma clássica segunda-feira. Com direito a pensar dez, dez não, mil vezes se era realmente necessário ir para o colégio. "Bora, Thalita! Você consegue. Você é maior que um travesseiro, então você pode resistir ao sono", meu cérebro apoiou.Então me enchi de algo que quase poderia ser classificado como coragem, quase mesmo. Fiz o que pude para tentar manter meus olhos abertos e saí me arrastando.
Encontrei com meu amor e fomos juntos para a aula. Quando entrei no colégio, chegou a ser engraçado, pois todos aqueles que não foram na festa do Caio ficaram de cara quando me viram. E até aqueles que já tinham me visto também me encararam novamente. O choque foi tanto que nem tentaram disfarçar, hihi.Na hora do intervalo eu estava indo encontrar com o meu príncipe no pátio e passei por um grupo de garotas do segundo ano, uma delas cochichou de forma bem audível com as outras duas garotas que o Caio estava me traindo com "essa" novata bonita. Tem base isso? Eu tive que responder.
— O que foi que você disse? — Me aproximei dela.
— Estou dizendo a verdade. Você sabia que o garoto que você está ficando tem namorada? Ela é feia que dói, mas mesmo assim você não deveria fazer isso. — A morena de lábios finos me repreendia séria, e suas amigas também me olharam como se eu fosse uma destruidora de lares.
— Ei, nunca doeu nada em mim não! — Reclamei irritada.
— Doeu o quê? Do que você está falando? — As garotas se olharam confusas.
— Ora, você está dizendo que eu era feia e que doía, porém eu nunca senti dor alguma. — Elas voltaram a se olhar.
Acho que elas tinham um código pelo globo ocular, só pode. Pois parecia que tinha um assunto rolando em telepatia. E droga, eu não tenho uma bola de cristal com conexão Wi-Fi para saber desse assunto subliminar. Aff!
— Eu não disse que você é feia. Eu falei da Thalita e... — Ela parou um instante e me olhou de cima em baixo. — Espera, você não é quem eu estou pensando?
— Nossa que coisa vaga. Estou sem Wi-Fi. — Respondi e ela ergueu a sobrancelha.
— Wi-Fi pra quê? — Vish...
— Deixa pra lá. A questão é: em quem você está pensando? — Ela sorriu de lado.
— Eu viajei aqui, por um segundo pensei que você fosse a Thalita. — Daí todas as garotas gargalharam. E eu também.
— Você achou que eu fosse a Thalita. — Rimos mais um pouco. — E acertou, sou eu mesma. — Completei. As garotas pararam de rir na mesma hora. E eu quase me acabei de tanto rir com a expressão delas.
— Vo-você? Não pode ser. — Ela disse e sua boca formou um O tamanho o espanto.
— Eu mesma. — Sorri e elas continuaram me olhando. E depois de quase um século me encarando finalmente aceitaram o fato de eu ter mudado.
— Uau! Garota você arrasou! — Me disseram me fazendo rir mais ainda.
Agradeci pelo elogio e elas se desculparam comigo. Fui encontrar com meu amor. Contei o acontecido e ele ficou bravo delas terem me dito que eu era feia. Deus, por que tão fofo???
No último horário eu estava toda concentrada lembrando da minha deliciosa e irresistível cama, quando percebi uma movimentação estranhamente maquiavélica na sala. "Vish, a dupla dinâmica vai aprontar", meu cérebro me alertou.
Então Evelyn e Bárbara vieram toda sorridentes para o meu lado.
— Olá, minha linda cunhada! Estou precisando falar com você. — Evelyn disse e... Espera!!! Sorrindo? Cunhada? LINDA? Ela falou isso COMIGO??? Isso não estava me cheirando nada bem.
— Isso é comigo? — Franzi o cenho.
— Ora, e eu tenho outra cunhada? — Se fez de simpática.
— Tá, então qual é a treta? — Perguntei desconfiada.
— Não tem treta alguma. Será que podemos conversar? — Evelyn estava doce demais, isso estava muito, muito errado!
— Ok, vamos. — Me levantei e segui elas até lá fora.
Por ser o último horário e ser aula vaga, pegamos nossas bolsas e eu segui elas para o que eu achei que seria o caminho do meu fim. Tipo caminhar na prancha do pirata. O que iriam fazer comigo? Me colocar numa caixa e me mandar para Antártida de biquíni? Ou me colocar de cabeça para baixo em um pote de azeite?
Mas nada disso chegou aos pés do que elas tramavam contra mim.Estávamos andando normalmente e ninguém dizia nada. Do nada a tomate seco parou na minha frente e eu tive uma parada brusca.
— O que houve? — Perguntei temerosa.
— Eu disse que você iria me pagar! — Evelyn respondeu como uma bela vilã do horário nobre. Ai papai!
Do nada ouvi o Jonas gritando: — THALITA, CUIDADO!
No susto daquele aviso saí para o lado contrário puxando as garotas para onde eu estava, nos trocando de lugar. E então alguém jogou um balde de lixo orgânico, sabe aquele da cozinha? Com direito a resto de comida e coisas estranhamente úmidas e de textura altamente duvidosas da cantina. Foi tudo na cabeça das duas. Eca, que nojo!
— AAAAAAAAAH! — Elas gritaram histéricas com os cabelos impregnados com gosmas, cascas de alimentos e outras coisas indecifráveis. A galera se reuniu pra ver a cena e gargalhar.
— SUA LOUCA, OLHA O QUE VOCÊ FEZ! — Evelyn parecia uma fera prestes a me atacar. Uma fera que deitou e rolou em um chiqueiro. "
— ORA, A CULPA É SUA! FOI VOCÊ QUE CRIOU ISSO. — Me estressei também.
— OLHA AQUI, FIONA... — A tomate seco começou, mas eu a interrompi.
— OLHA AQUI VOCÊ, BÁRBARA! PRIMEIRO QUE VOCÊ ESTÁ COM PELE DE FRANGO NA TESTA. E SEGUNDO: EU JÁ ESTOU CANSADA DE VOCÊ ME ENCHER O SACO. FICA CORRENDO ATRÁS DE HOMEM. SE O PROBLEMA É QUE VOCÊ ESTÁ ENCALHADA FIQUE SABENDO QUE ZACK, O SAPO DE ESTIMAÇÃO DO JONAS, ESTÁ SOLTEIRO. VOCÊ AINDA TEM CHANCES DE TER ALGUÉM. ISSO SE O SAPO TE AGUENTAR!
Foi o suficiente para a garota pirar de vez. Ela veio correndo na minha direção e eu saí em disparada. Nunca corri tanto na minha vida, me senti em uma maratona. Ou no desenho do Papa-Léguas. "Perna para que te quero? Perna para que te quero? Vamos, vamos! Não me deixem na mão", mentalizei.
Então consegui despistar ela em uma rua e salvar a minha pele. Ufa!!! Essa foi por pouco. Bi-bi!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Uma Garota "Feia"
HumorThalita é uma adolescente muito atrapalhada, que acabou de mudar de cidade e de se matricular na nova escola. Bem nesse dia ela conheceu Caio, o garoto mais bonito e popular do colégio. Foi paixão à primeira bolada, digo, à primeira vista, da parte...