28/04/2013
Prezado diário,
Acordei e a primeira coisa que fiz, foi me olhar no espelho para ver se eu ainda era a mesma de ontem. E sou!Meus pais ficaram chocados quando me viram. Ficaram um tempo me olhando até entenderem que sou eu. Mamy se propôs a me levar hoje no shopping para comprar roupas, sapatos e maquiagem. Papai disse que estou linda. Tão fofos! Contei para eles um resumo do que aconteceu para essa mudança toda.
Bom, estados de choques à parte, vou te contar sobre os babados que rolaram na festa. Enquanto estava na pista de dança com meu amor, comecei a notar olhares do Luís, que também é primo do Caio, para a Camila. Ela por sua vez, estava super ocupada olhando na minha direção. O povo ficou embasbacado comigo. Bom, enquanto isso, a tomate seco estava com um "focinho" de tamanduá bandeira, de tão grande que estava o "bico". Ela estava sentada em um canto solitária, faltou só uma música apoteótica e o apocalipse rolando ao redor dela para a cena ser ainda mais melancólica e trágica. Sério, já até imaginei ela tocando o violino enquanto o Titanic e o lindo do Jack afundavam. Ela não estava para conversa com ninguém.
Evelyn por sua vez estava toda sorridente para o lado do Jonas, porém o coitado é meio lento nesse quesito, sabe? Fiquei observando a cena por um tempo e não aguentei. Tive que bancar a cupido.
Assim que Evelyn saiu para pegar alguma coisa, suponho que seria para beber, me aproximei do Jonas.
— Olá! — Falei e ele arregalou os olhos.
— Uau! De perto você está ainda mais linda. Nem parece você! — Ironizou e sorriu debochado.
— Em primeiro lugar, obrigado! E em segundo lugar, você é um idiota. — Retruquei e ele me olhou bravo, porém não resistiu, começou a rir e eu também.
— Ok, ok. Essa eu mereci. — Disse levantando as mãos em forma de rendição.
— Na verdade você merecia mais que isso, porém hoje eu estou de ótimo humor. — Ele ergueu a sobrancelha.
— Só porque você reformou a lataria tá rindo à toa, né? — Eu dei um mini empurrão nele.
— Aff, cala a boca! — Rimos novamente. — E você também está diferente hoje! — Observei irônica.
— Eu sei, pode dizer, estou ainda mais irresistível, né? — Sugeriu com um largo sorriso.
— Não chega a tanto. Acho que foi porque você finalmente tomou banho. — Zombei e ele gargalhou.
— Touché! — Levantou as mãos novamente.
— Bobo, mas eu vim aqui por outro motivo. Como estão as coisas com a Evelyn? — Ele ficou com cara de cachorro sem dono.
— Não vão. Já te disse, comigo as coisas não costumam fluir. — Comentou triste. Como é lento, dá até dó.
— Eu acho que podem fluir sim. Vi ela conversando toda animadinha com você. — Dei a dica pra ele.
— Não, estávamos apenas conversando. Nada demais. — Que dificuldade, ôh Senhor!
— Jonas, já reparou como ela sempre puxa papo com você? E como ela ri das suas piadas sem graças... — Ele me interrompeu.
— Ei, eu não conto piadas sem graça. — Falou magoado. Na verdade conta sim, mas deixa pra lá.
— Bom, continuando, você não consegue perceber nada não? — Cruzei os braços.
— Perceber exatamente o quê? — Ele franziu o cenho.
— Eita mula empacada, ela está afim de você! — Acabei falando abertamente.
— Como é? — Ele ergueu a sobrancelha desconfiado.
— Não é óbvio? — Perguntei impaciente.
— Até que faz sentido. Porém e se não for nada disso e eu quebrar a cara? — Ele olhou de relance para ela que tentava alimentar a tomate seco de longe como se alimenta um animal no zoológico.
— Faz o seguinte, vai devagar, mas não tanto. Entretanto com calma para ver no que vai dar. — Aconselhei e ele considerou por um tempo.
— Tem certeza que devo tentar? — Me olhou com esperança.
— Sim, algo me diz que irá dar certo. — Ele sorriu e antes que qualquer outra palavra fosse pronunciada ele partiu em direção a Evelyn. Eu até me assustei com tanta atitude. Afinal o que ele iria aprontar?
Fiquei observando quando do nada ele virou a Evelyn e simplesmente beijou ela. Isso mesmo. BEIJOU ELA NA FRENTE DE TODO MUNDO!!!
Meu queixo faltou quebrar o chão, pois caiu depois dessa cena. Ele considera isso como ir com calma? Imagina se eu tivesse falado pra ele chegar chegando?No início ela continuou o beijo e parecia até gostar, mas aí do nada desceu um espírito de barraqueira nela e o bicho pegou. Ela o empurrou e deu um tapa na cara dele, que ficou desorientado.
— QUEM TE DEU ESSE DIREITO? — Ela esbravejou.
— Eu... Eu, só. Evelyn, eu... — Ele se complicou todo.
— VOCÊ É UM IDIOTA! — Ela o interrompeu louca.
— Mas estava rolando um clima e... — Ela o interrompeu novamente.
— CLIMA? QUE CLIMA, GAROTO? — Vish...
— Você sempre puxando papo comigo e tal. Até a Thalita percebeu isso eu...
Ai papai, agora lascou tudo!
— TINHA QUE TER O DEDO, ALIÁS, A PATA INTEIRA DELA MESMO. — Ela me olhou de uma forma que fiquei com medo.
Meu príncipe apareceu e entrou no meio. — Para de escândalo, Evelyn! — Ele segurou o braço dela.
— Escândalo? Pois esse moleque me beijou a força, sabia? — Ela apontou para o Jonas.
— E por causa disso precisa fazer toda essa cena? — Ele perguntou irritado.
— Acho que você não me ouviu. Ele me BEIJOU A FORÇA. — Ela frisou as últimas palavras.
— E daí? Eu sei que você gostou, dá para ver na sua cara.
Nesse momento os olhos dela ameaçaram pular de tão arregalados que estavam.
— Eu... eu... você está imaginando coisas e... — Ela disse com as bochechas bem vermelhas.
— Estou mesmo? — Ele sorriu irônico.
— Ora, eu... AAAAH! — Gritou histérica e virou em minha direção: — Você me paga. — Sibilou de forma que só eu entendesse e então saiu correndo.
Bom, prevejo que irei de um guarda costas, guarda frente, guarda tudo a partir de agora. Porque depois dessa ameaça, quero nem imaginar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Uma Garota "Feia"
HumorThalita é uma adolescente muito atrapalhada, que acabou de mudar de cidade e de se matricular na nova escola. Bem nesse dia ela conheceu Caio, o garoto mais bonito e popular do colégio. Foi paixão à primeira bolada, digo, à primeira vista, da parte...