Capítulo 30 _ Parte 2

879 144 8
                                    

27/04/2013

Querido diário,
Estávamos super atrasadas para chegar no salão de festa, daí o pai da Alice, o senhor Osvaldo, nos levou de carro. Olhei o visor do celular e tinha vinte ligações e onze mensagens do meu príncipe. Uou, ele devia estar mesmo preocupado.

Finalmente chegamos e nos despedimos do pai da Alice. Após respirar fundo umas mil vezes, ela me deu a mão me encorajando e entramos. "Seja o que Deus quiser", mentalizei.

Entramos e o salão todo estava simplesmente lotado. Gente para tudo que é lado, tipo um formigueiro. "Vamos lá Thalita, você consegue", meu cérebro apoiou.

Quando colocamos nossos pés dentro do salão as pessoas começaram a nos olhar, para ser sincera, não que eu tenha mania de perseguição, mas estavam olhando em minha direção, principalmente quem era do colégio e imediatamente começaram a cochichar. Ai, odeio quando fazem isso! Normalmente saio correndo, porém hoje não poderia fazer isso. Pedi ajuda da Alice para procurar o meu amor. Foi um pouco difícil, mas pouco depois o encontramos. Ele estava de costas conversando com a sogrinha, que diga-se de passagem ela caprichou na beca, hein! Nos aproximamos e percebi que eles discutiam por algo.

Vo-você? — Minha sogra parou de conversar com ele e me olhou como se eu fosse um fantasma. Caio então se virou para mim sorrindo e arregalou os olhos de jabuticabas, ficando petrificado.

Gente, será que virei um allien com anteninhas na testa e não estou sabendo? Ou minha melanina deu defeito e minha pele está azul, tipo naquele filme do Avatar? Continuei parada esperando alguma reação dos dois e nada. As primas dele, inclusive a Camila, também pararam me olhando, e sério que droga estava acontecendo?

Tá, esqueci de contar que a Alice me arrumou e não me deixou olhar no espelho. Ou seja, eu estava boiando no que estava rolando. Sei que ela mudou a tonalidade do meu cabelo pelo cheiro de algo úmido misterioso que ela passou em mim. Fora que fez o pobre do meu pai ir até a casa dela só para levar minhas lentes de contato. Entre outras coisas que ela fez em mim.

— Ah, vocês estão aí. Estava procurando vocês, e ei o que estão olhand... — Evelyn disse e também parou me olhando.

Na boa, será que dá para pararem com isso? Aff!

Fiquei muito irritada e virei para ir embora, porém do nada alguém me segurou e quando percebi era o Caio. Ele me olhou e eu olhei pra ele, daí ele me olhou e eu olhei pra ele. Não, não foi por falta de atenção que repeti a frase, mas sim porque mesmo segurando meu braço ele continuou me olhando, lindo de morrer, sorrindo, entretanto calado.

Então finalmente ele começou a falar: — Vo-você está simplesmente maravilhosa! — Pegou a minha mão e me fez dar uma voltinha me deixando com as bochechas provavelmente no extremo que a cor vermelha poderia chegar. — Está ainda mais linda do que já era. — Ele me puxou e falou no meu ouvido.

Uau, é bom me segurar depois dessa.

— Obrigada, amor! — Eu falei sem jeito, afinal não estava acostumada a ouvir elogios. Ele me deu um longo beijo e então ouvimos alguém limpando a garganta.

— Thalita, você está realmente linda. E eu nunca achei que isso seria possível! — Minha sogra disse adoravelmente.

— Obrigada, eu acho! — Franzi o cenho confusa.

Cumprimentei as garotas e a Camila que ainda estava boquiaberta me olhando: — Uau, você arrasou, hein garota! Não acha, Evelyn? — Perguntou e minha cunhadinha me olhou por um instante.

O Diário De Uma Garota "Feia"Onde histórias criam vida. Descubra agora