19/04/2013
Querido diário,
Hoje é sexta-feira. Yessss!!! Finalmente!! Eu sei, eu sei. Faz tempo que não te conto o que está rolando na minha vida. Mas prometo te deixar a par de tudinho nesse exato momento.Então começando: nas semanas anteriores não teve nada de novo. Nada mesmo. As coisas continuaram como sempre, eu extremamente ansiosa... Ah, uma coisa boa que aconteceu foi que eu e Alice estamos cada vez mais próximas. Tipo chiclete quando garra no sapato. Ela é muito legal e já gosto imensamente. De resto tudo igual, mas isso até hoje.
Estava na quadra tentando desvendar o mistério da bola que eu lanço não ultrapassar (aliás nem sequer chegar próximo) a rede no jogo de vôlei. Eu e minha grande habilidade de não ser boa em esporte algum, tirando a amarelinha que, sem dúvidas eu sou a melhor, sou tipo a Daiane dos Santos da amarelinha.
Eu estava no grupo das meninas-menos-mas-ainda-frescas contra as senhoritas-ui-não-me-toque. Argh... Não acertei o saque, não acertei nem a bola, porém sem querer acertei uma testa alheia. "Vish isso vai dar um galo", pensei enquanto a vítima me mandava para lugares estranhos. Me deu até vontade de falar com ela que eu não sou vaca para pastar... Espera aí. Ei, agora que entendi o que a baixinha de nariz arrebitado, que no momento me falha a memória o nome, quis dizer. AFF!
Tá, saiu um sanguinho de nada na testa dela, mas mesmo assim nem era para tanto...
No final da aula Evelyn estava toda saltitante distribuindo os convites para a festa do meu amor para seu grupinho "social/esnobe”.
Como eu imaginei ela não entregou um convite para Alice, entretanto eu já tinha pegado um para ela quando peguei o meu. Preciso de um apoio moral nessa festa. Afinal ela promete...
Percebi que Evelyn não havia entregado um para o Jonas também, achei estranho, pois pelo que eu saiba a artéria aorta dela pulsa por ele, e também pelo sangue dela, claro.
Depois que ela fez a cena de entregar todos os convites para a classe-alta-monte-Everest ela fez uma cena ridícula:
— Nossa, contei errado. Está sobrando um convite. — Anunciou, daí todos os reles mortais que não foram convidados sentiram brotar a esperança, sabe aquele bichinho verde das canelas compridas? Se bem que fazendo uma analogia até parece com a minha cunhadinha, haha. Só faltou o bichinho ser chato, ops, na verdade faltou ela ser verde. Então depois do suspense de fingir escolher alguém ela virou para o Jonas: — Acho que vou dar ele para você. Afinal você me ajudou naquele dia. — Sorriu mostrando todos os dentes se referindo ao dia que o Zack entrou em nossas vidas. Porém o sorriso era tão grande que se ela separasse os dentes dava pra engolir todo mundo.
Ai essa mania que as garotas têm de dar na cara quando gostam de alguém. Essa arte eu também domino, hihi.
Jonas agradeceu e a tomate seco arrastou a Evelyn, porque provavelmente ela também percebeu os coraçãozinhos enfeitando a cabeça da amiga.
Então fomos embora, meu príncipe me chamou para ir na casa dele para jogarmos vídeo-game. Só topei porque ele jurou que o encosto da irmã dele não estaria lá. Fomos pelo caminho conversando com Alice e na verdade enrolando o máximo possível para quando chegar na casa dele, a dupla já tivesse saído.
Bom, chegando na casa dele ouvi já da porta um burburinho e risadas. Vish... Elas ainda estavam lá. Que droga, reclamei mentalmente.
Ao entrar me deparei com minha sogra, a dupla dinâmica e uma garota estonteantemente linda. "Uau", pensei ao vê-la. Ela é alta, morena, magra e tem um sorriso de cegar, tamanho a clareza dos dentes, tipo aquelas propagandas do Colgate. Vestia uma roupa simples, entretanto ainda assim estava linda. Senti que já tinha visto ela em algum lugar na vida, mas não lembrava onde. Será que ela era mesmo modelo de propaganda de pasta de dente? Vai saber, né?!Quando entramos ela abriu mais ainda o sorriso e correu em nossa direção praticamente se jogando nos braços do meu príncipe.
Mas que palhaçada é essa? Fechei a cara instantaneamente.
— Caio! — Ela disse animada o apertando.
— Camila! — Ele também sorria, e até demais para o meu gosto.
— Thalita! — Eu falei esperando que ela desgrudasse dele. Então eles finalmente se separaram.
— Ei, quanto tempo, hein?! — Ela comentou o olhando e a grande questão em minha mente era: ela me ignorou ou realmente não me viu? Vai que tinha catarata precoce, não é mesmo?
— Nossa, bastante tempo mesmo. Olha essa é a Thalita, minha namorada. — Ele me apresentou. Já era hora mesmo, hum. Ela me olhou ainda sorrindo e me estendeu a mão.
— Prazer, querida! — Ela me pareceu tão simpática, que no momento até pensei que estava exagerando em relação ao meu ciúmes e tal. Porém esse pensamento só durou até ouvir essa frase do Caio:
— Thalita, essa é a Camila. Minha ex-namorada.
Oi? Para o mundo que eu quero descer! Claro, é por isso que me lembro dela, pois quando conheci ele fiquei procurando informações no Face dele e lá estava cheio de fotos dela. DELA!
Larguei a mão dela imediatamente.
— O que faz aqui? — Meu príncipe perguntou. Mas não era óbvio? Veio correr atrás dele. Claramente. Perdeu patricinha!
— Então, estamos voltando, e a sorte é que vou poder participar do seu aniversário. Coincidência, não acha? — Ela perguntou olhando para mim.
— Coincidência até demais. —Respondi emburrada.
— Que bacana, Camila, mas vocês estão voltando de vez? — Caio perguntou e eu senti entusiasmo demais na voz dele.
— Sim, sim. Voltamos para ficar. — Ela respondeu igualmente entusiasmada e me olhou. Ei, isso é alguma ameaça?
Então as garotas chamaram ela. — Vou sair com as meninas. Foi um prazer te conhecer, Thalita! — Pegou na minha mão e abraçou MEU NAMORADO DE NOVO!!! AIIII QUE ÓDIOOOO! Eu apenas tentei emitir um sorriso, porque minha vontade foi de responder: pois para mim foi um desprazer te conhecer, querida.Elas saíram para fazer coisas que garotas bonitas fazem. Bom, como não sou bonita, não faço ideia do que seja.
Passamos pela minha sogra que fingiu não me ver e subimos para o quarto dele. Colocamos as mochilas na cama e nos acomodamos, ele me deu um controle.
— Então amor, o que quer jogar?
"No momento, um vaso bem grande na cabeça da sua adorável ex", pensei.
— Amor? Ei, planeta terra chamando! — Ele sorriu balançando a mão na minha frente.
— Por que vocês terminaram? — Precisava perguntar, foi mais forte que eu.
— Terminaram o quê? — Ele perguntou enquanto escolhia um jogo.
— Ora Caio, você sabe do que estou falando. Por que você e a Camila terminaram? — Questionei e ele colocou o jogo e sentou ao meu lado.
— Ah, é isso. Nós terminamos porque ela se mudou com a família para outro estado.
Ai, papai!
— Só por isso? — Perguntei tensa.
— Sim, por quê? — Ele me olhou confuso.
Por quê? Ora, nenhuma traição? Nenhuma mágoa? Nada que possa manter eles afastados pelos próximos seiscentos séculos?
— Por nada. — Respondi irritada.
— Ei, você está com ciúmes. — Acusou e eu senti meu rosto esquentar. Provavelmente estava vermelha.
— Ora, por favor, né Caio? Eu com ciúmes? — Ele ergueu a sobrancelha. — Claro que estou com ciúmes. — Admiti derrotada.
— Não precisa, meu amor. Minha história com ela já acabou. Esquece isso, ok?
Esquecer, como se fosse fácil. Apenas assenti com a cabeça e ele me beijou.
Começamos a jogar, porém minha cabeça estava em outro lugar... Para ser mais específica nos dentes brancos da adorável ex dele. Tinha que ser tão brancos? AFF!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Uma Garota "Feia"
HumorThalita é uma adolescente muito atrapalhada, que acabou de mudar de cidade e de se matricular na nova escola. Bem nesse dia ela conheceu Caio, o garoto mais bonito e popular do colégio. Foi paixão à primeira bolada, digo, à primeira vista, da parte...