17/05/2013
Caro diário,
Hoje é sexta-feira. Na hora do intervalo aconteceu uma coisa sinistra. Mais assustadora do que as travessuras do Zack na viagem.
Estava eu, meu príncipe e a Alice, conversando sobre nada em especial, enquanto víamos o jogo de handebol da arquibancada, quando o novo casalzinho chegou sentando ao nosso lado:— Olá! — Nos cumprimentamos. — Então Thalita, não vai acabar com o jogo? — Evelyn brincou.
— Claro, mas eu só consigo acabar se seu namorado for junto comigo no time. — Entrei na onda.
— Ei, eu estou quieto no meu canto. — Jonas se defendeu nos fazendo rir.
— Então, Evelyn, não tem um sapato para comprar? — Provoquei.
— Na verdade tenho, você bem que podia vir comigo! — Ela propôs séria.
— O quê? — Todos nos olhamos confusos.
— Ora, bom que você vai aprender o que é bom gosto. — Ironizou.
— Há-há! — Respondi sarcástica.
— Quando vocês vão parar de implicar uma com a outra? — Caio perguntou.
— Nunca! — Respondemos juntas e caímos na risada.
— Garotas... — Jonas comentou e ele o Caio balançaram a cabeça em uma parceria masculina.
— Apesar da Evelyn ser irritante, ela até que é legal. — Falei olhando sua expressão.
— Até? Nunca te disseram que a palavra até acaba com o elogio? — Evelyn perguntou cruzando os braços.
— Sério? — Zombei.
— Engraçadinha, pois fique sabendo que apesar de você ser maluquinha, você é legal também. — Falou e todos a olhamos boquiabertos. Ela não disse até que é legal. Ela disse legal. LEGAL!!! — O que foi? Nunca me viram? — Brincou enquanto ainda estávamos absorvendo o que ela havia dito.
— Você me acha legal? — Perguntei desconfiada.
— Acho, você era... Você sabe... —Falou procurando as palavras.
— Feia? — Concluí.
— Por aí. O que quero dizer é que apesar disso você nunca abaixou a cabeça. E sabe? Eu admiro isso. — Ela contou com algo que parecia ser sinceridade?!
— Eu estou mesmo ouvindo isso? — Perguntei perplexa.
— Sim, está. A não ser que não esteja limpando os ouvidos direito. — Ergueu a sobrancelha irônica.
— Não entendo, se você admirava a Thalita, porque sempre aprontava com ela? — Caio perguntou inconformado.
— Porque todo mundo aprontava. Eu sei, é algo idiota. — Deu de ombros.
— Muito idiota! — Jonas concordou.
— Mais do que idiota. Era ridículo o que vocês faziam com ela. — Alice comentou, também irritada.
— Eu sei, me desculpe Thalita! — Ela pediu e então ressoaram os tambores, houve uma música apoteótica como música de fundo e então o apocalipse começou.
— Como é? — Perguntamos todos numa sincronia perfeita, totalmente incrédulos.
— Gente, vocês não têm cotonete em casa? — Ela brincou rindo nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Uma Garota "Feia"
HumorThalita é uma adolescente muito atrapalhada, que acabou de mudar de cidade e de se matricular na nova escola. Bem nesse dia ela conheceu Caio, o garoto mais bonito e popular do colégio. Foi paixão à primeira bolada, digo, à primeira vista, da parte...