LORENA 🍷
Fiz as provas finais e fiquei para fazer o exame de uma delas, claro de matemática.
Fui para a biblioteca cedo para revisar algumas coisas, a prova seria amanhã e precisava focar naqueles cálculos.
Vi algumas meninas dali suspirando encantadas, quando vejo Miguel estava lá, ele me olhou e caminhou em minha direção.
Miguel: Oi Lorena — falou sério, bem profissional. Coisa que eu detestava —.
Lorena: Oi professor Miguel — empurrei o caderno e repousei as mãos na mesa —.
Miguel: vi que ficou de exame na matéria da Deise.
Lorena: é, falta de sorte a minha. Bem em cálculo — revirei os olhos —.
Miguel: podemos revisar juntos.
Lorena: claro, fique a vontade.
Miguel: lá em casa, tem problema?
Lorena: acho que a nossa relação agora não passa de professor e aluna, não sei se seria uma boa isso acontecer.
Miguel: eu falei aquilo bêbado — ele passou a mão entre os cabelos —.
Lorena: te encontro no meu apartamento.
Miguel: chego em 30 minutos.
Fechei meu caderno guardando na bolsa e saí, passei por Antonella que sorria debochando da minha cara.
Será que ele sabia que era ela?
Fui direto pra casa pensando que foi um erro estudar com Miguel.
Eu não consegui encarar ele, ou será que sim?
Eu precisava conseguir encara-lo, ele é meu professor e ainda tenho 1 ano de faculdade.
Continuei com a mesma roupa que estava, liberei a entrada dele e fui abrir a porta e Miguel entrou.
Seu olhar foi de encontro ao meu mas recuei e não olhei em teus olhos, eu não conseguia.
Miguel: trouxe alguns exercícios, aqueles de sempre — ele riu e sentou no sofá colocando o notebook em seu colo, sentei um pouco distante com o caderno na mão —.
Lorena: ótimo, eles sempre me ajudam — rimos —.
Miguel: você comeu algo? Posso preparar alguma coisa pra gente?
Lorena: fique a vontade Miguel — eu sorri e voltei a estudar —.
Ele estava na cozinha, e dava pra ver a sala de onde ele estava.
Foquei no que eu estava fazendo, Miguel estava com a vida dele ganha mais eu não, eu precisava finalizar a minha faculdade, talvez depois disso ele consiga ficar 100% longe de mim.
O dia passou e ele me tirou todas as dúvidas, estava mais aliviada e pronta para a prova que eu tinha amanhã.
Miguel: então acho que já vou, fico feliz em ter te ajudado.
Lorena: obrigada Miguel, era o que eu precisava — sorrimos —.
Miguel: quero que saiba que não estou com raiva de você — ele estava próximo de mim, meu olhar estava preso no dele e vice e versa — estou chateado, eu me entreguei Lorena. Você pode até achar besteira — ele riu nervoso e eu balancei a cabeça negando — mais você foi a primeira, a primeira em que eu levei para o meu quarto e que dormiu lá comigo, a primeira que Luíza amou e aprovou — ele riu mais ainda — e do nada eu vi tudo desmoronando e quem fez isso sabia da gente e tinha essa intensão.
Lorena: Antonella — tomei coragem e falei —.
Miguel: o que?
Lorena: foi ela quem tirou a foto, foi ela quem enviou pra você e para o seu escritório também. Ela estava na boate aquele dia, foi aquele dia que eu busquei Fernando para Diana contar da gravidez e eu vi ela lá, pensei que ela não tinha me visto mais pelo jeito não — balancei a cabeça —.
Miguel: ou seja, ela sabe — ele passou a mão entre os cabelos —.
Lorena: no mínimo, e a minha vontade é ... — fiquei quieta e joguei os cabelos fazendo um coque frouxo — eu sei que eu não estou certa em relação a nada disso, mais ela não tinha esse direito, eu iria contar tudo pra você logo depois do casamento.
Miguel: vai fazer exatamente 2 anos Lorena — ele falou chateado —.
Lorena: Miguel, eu amo você. Eu amo você e eu nunca senti isso antes — ele arregalou os olhos e minha voz foi ficando embargada — quando você entrou na minha vida eu jurava que seria algo passageiro, mais não, você cuidou de mim em todos os sentidos, você me fez sentir especial. Eu nunca me senti assim — engoli o choro, fechei os olhos e abri novamente para olhar o homem que eu tanto amo ali na minha frente —.
Miguel: preciso de um tempo, preciso absorver tudo isso. Eu não quero te tratar mal, não quero ser alguém que não sou.
Lorena: vou dar o seu tempo, prometo. Se quiser nem nos falamos mais, você terá o seu tempo.
Miguel: eu preciso saber como você está, eu não vou me afastar completamente, eu só preciso processar tudo aqui.
Lorena: eu entendo, e preciso te contar mais uma coisa. A única coisa da minha vida que você ainda não sabe — ele me olhava preocupado e minha vontade era de abraçá-lo e fazê-lo esquecer de tudo —.
Miguel: pode falar — disse baixo —.
Lorena: eu saí da minha antiga faculdade porque um professor armou pra mim — engoli a seco, relembrar aquela história me dava ânsia — ele foi até a boate, eu vi que era ele e tentei ir embora mais ele me agarrou, ele filmou... a faculdade ficou sabendo principalmente a esposa dele. Por isso a minha transferência para a Anhanguera, fiquei surpresa que ninguém ali sabia e ao mesmo tempo aliviada.
Miguel: o ser humano é um lixo pequeno foguete — ele disse isso e meu corpo estremeceu — obrigado por confiar e me contar.
Lorena: preciso ser 100% eu com você Miguel, você conheceu a verdadeira Lorena que só a Diana conhecia. Fui do céu ao inferno depois que tudo isso aconteceu — suspirei —.
Miguel: me liga qualquer coisa — ele levantou do sofá e caminhei até a porta para abrir —.
Lorena: claro, você também por favor.
Miguel: Até mais Lorena.
Lorena: até Miguel.
Ele saiu, e o medo tomou conta do meu corpo todo.
Será que eu iria vê-lo de novo?
Mais não apenas vê-lo, tocar ele novamente... minha cabeça estava a mil por hora.
Tomei um banho quente e demorado, dei mais uma revisada na matéria e fui dormir.
O Natal chegou, e esse seria completamente diferente.
Consegui passar em todas as matérias sem nenhuma DP e estava feliz com isso.
Pietra estava pra chegar a qualquer momento, e o Natal seria na casa nova de Diana.
Vi Miguel na faculdade algumas vezes e nos falamos normalmente.
Antonella? Ah, ela me olhava com deboche todos os dias em que me via ali como se tivesse conseguindo algo que queria muito.
A loja estava a todo vapor, estava trabalhando o dobro já que poupei Diana e proibi ela de ir pra lá, a barriga estava enorme e deveria pesar muito.
Estava quase chegando na hora do almoço e não parava de entrar cliente na hora, me surpreendi ao ver Luíza entrando.
Ah, como ela estava linda e aquela super aliança em seu dedo que se destaca.
Abri um sorriso ao vê-la e ela foi correndo me abraçar.
Luíza: vim te roubar para irmos almoçar.
Lorena: estou precisando, isso aqui está uma loucura — olhei para Vanessa que era gerente — Van, da conta aqui? Só vou almoçar e já volto.
Vanessa: claro Lore, deixa comigo — ela sorrio —.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso amor impossível |
RomanceEscritora: Ju Rabetão • Respoansável pela história: Letícia Capa: sophiadelrey • +16 | Lorena, mais conhecida como Lore tem apenas 22 anos e arranca suspiros onde passa. Cursa administração na UNIPmais precisou ser transferida para outra faculdade à...