48 🌼

11.5K 774 6
                                    

Maratona 1/4

LORENA 🍷

Deixei para olhar as datas daquele relatório quando chegasse em casa, pois sabia que não iria conseguir focar desse jeito.

Quando cheguei foi a primeira coisa que eu fiz, olhei no calendário e datas... meu notebook tinha ficado com a Gabi há alguns dias, mais não pode ser el,  não iria excluir meu arquivo tão importante assim.

Mandei uma mensagem para Miguel mais ele não respondeu, liguei mais ele não me atendeu.

Tomei um banho demorado e peguei no sono com o celular na mão, acordei com ele despertando cedo, iria na empresa encontrar com a Luíza e não podia me atrasar.

Tomei um banho rápido e coloquei uma roupa mais social, peguei minha bolsa e sai, olhei no celular e não havia nenhuma mensagem de Miguel.

Porque aquilo embrulhava tanto o meu estômago?

Fui falando sozinha e me pedindo calma até chegar lá.

O manobrista abriu a porta do carro e sorri agradecendo, peguei o elevador e subi direto no andar da diretoria, eles não precisaram nem pedi para me liberarem, as portas já estavam aberta.

Passei pela sala de Miguel mais ele não estava lá, quando sai dei de cara com Luíza.

Luíza: Lore — me cumprimentou e sorrimos —.

Lorena: como vocês estão? — passei a mão na pequena barriga dela e Luíza abriu um sorrisão —.

Luíza: estamos muito bem, e é sobre isso mesmo que queria conversar com você, vem comigo — caminhamos até sua sala — fique a vontade — nos sentamos — então Lore, você tornou-se uma grande amiga e uma pessoa que eu confio para ficar no meu lugar enquanto eu estiver curtindo minha gravidez — ela sorrio —.

Lorena: você esta... — coloquei a mão na boca — ser estagiária na empresa de vocês? — sorri —.

Luíza: estagiária não, contratada claro. Você vai fazer o seu horário, é claro se não for atrapalhar na loja ok?

Lorena: não, claro que não. Nossa Lu — falei feliz e rimos — eu não esperava que fosse isso.

Luíza: Miguel comentou sobre a experiência que você precisa, e aqui é o local certo pra você Lore.

Lorena: Diana irá voltar para a loja, Pietra já está com 3 meses e ela não aguenta mais ficar em casa — rimos —.

Luíza: eu imagino, mais não vejo a hora de ter essa coisinha em meus braços — falou enquanto segurava sua barriga e sorrindo —.

Miguel: com licença — bateu na porta e o nosso olhar se encontrou rápido demais, mais ele estava sério e aquilo embrulhava o meu estômago —.

Luíza: apresento a você, a mais nova contratada mano —  levantou e fiz o mesmo —.

Miguel: parabéns pequeno foguete — falou firme, não senti emoção em nenhum momento e apenas sorri —.

Lorena: quando começo? — virei pra ela —.

Luíza: amanhã? Essa semana ainda estarei aqui e te passo tudo que você precisa saber.

Lorena: combinado Lu, obrigada pela confiança — nos abraçamos — com licença.

Passei por Miguel, ele não olhava diretamente pra mim e a minha vontade era de gritar e perguntar: o que está aconteceu? Eu hein.

Sai e fui direto para o elevador, quando abriu e entrei ele correu para entrar junto.

Miguel: você vai gostar daqui — ele sorrio —.

Lorena: está tudo bem? Não responde minhas mensagens desde ontem, estava preocupada.

Miguel: estou, é que fiquei até mais tarde na faculdade resolvendo algumas pendências. Você acha que foi a Gabi?

Lorena: as vezes podemos nos surpreender com as atitudes das pessoas, então na verdade não sei.

Miguel: o que quis dizer com isso?

Lorena: você tem certeza do que você quer? Porque sinceramente não parece — o elevador abriu e Antonella estava lá de cara nos olhando, tirou o olhar de mim fixando em Miguel e sorriu —.

Não dei tchau pra ele, muito menos oi pra ela.

Sai do elevador indo direto para a saída, por sorte o manobrista me viu.

Coloquei meu óculos e entrei no carro, assim que ele abriu a porta acelerei saindo de lá.

Fui direto para a casa de Diana, ela me chamou para almoçar e eu realmente estava precisando de um tempo com ela e Pietra.

Diana: que saudades meu Deus — falou enquanto me abraçava —.

Lorena: tô quase vindo morar com vocês — rindo —.

Diana: irei gostar da idéia, Fernando mal para em casa — ela revirou os olhos e me entregou Pietra que estava a coisa mais linda do mundo todo —.

Lorena: o que aconteceu?

Diana: diz ele que está atrás de serviço, mais sei lá Lore — balançou a cabeça e deu um sorriso triste — às vezes acho que ele não largou a boate — seu olhar estava triste até demais, vi que ela não estava tão feliz quanto antes —.

Lorena: mais à noite ele está sempre com vocês, certo?

Diana: sim, porém ele madruga pra sair de casa. Nunca falou nada sobre algum trabalho, só que estava procurando e sinceramente...

Lorena: calma Di, pensa nessa pequena aqui — olhei para Pietra, ela me observava atentamente — e você logo vai voltar pra loja, certo? Porque arrumei um super serviço, um super cargo na empresa do Miguel, mais foi pela irmã dele e não por ele graças a Deus — ela riu — e quando eu me formar tudo vai melhorar, estarei mais presente pra vocês. Eu prometo!

Diana: você é a super dinda que Pietra merece ter Lore.

Não falei nada sobre o clima estranho com o Miguel, na verdade não queria nem pensar, queria curtir o dia todo só com elas.

Pietra era tão quietinha, não dava trabalho nenhum.

Almoçamos e passamos o dia jogadas no sofá conversando principalmente sobre tudo que já aprontamos.

Miguel me ligou mais eu não atendi e não retornei.

Nosso amor impossível |Onde histórias criam vida. Descubra agora