LORENA 🍷
Me despedi de Diana e peguei o carro indo em direção à faculdade, havia falado com Miguel mais cedo e não contei nada pra ele, eu não iria preocupa-lo, ele estava lá trabalhando também e não era justo.
Entrei na faculdade e havia um comunicado dizendo que hoje teria palestra no 10° andar, subi direto e o auditório já estava cheio também.
Arrumei um lugar para sentar no meio, estava no celular quando entrou mais pessoas, professores e Miguel também.
Ah, ele estava lá... e não me contou nada.
Seu olhar me procurou até me achar, ele abriu um sorriso lindo e disfarçamos quando Antonella entrou, aquele seu salto era irreconhecível, confesso.
Ela caminhou até o palco e pegou o microfone.
Antonella: Olá alunos, boa noite. Hoje a palestra será falando mais sobre a formatura, já que todos que estão aqui são formandos. Feliz por formar mais uma turma de Administração, Direito, RH e Ciências Contábeis — todos aplaudiram menos eu que não engolia aquela falsidade — estou aqui com os professores que irão ser os homenageados na formatura de vocês que será daqui 1 mês — o pessoal aplaudiu e gritou, todos feliz — por favor, pode soltar o filme — olhou para o rapaz que ficava na cabine e o mesmo assentiu com a cabeça —.
Estava de braços cruzados olhando para o grande telão quando aquele pesadelo começou acontecer outra vez, meu vídeo com aquele nojento, aquele professor asqueroso senti meus estômago embrulhar, minha cara estava nítida ali e todos me olhavam, todos aqueles olhares encima de mim outra vez, o filme se repetia mais uma vez... porém eu não era mais aquela menininha de 2 anos atrás que chorava por qualquer tudo e não sabia como reagir, levantei enquanto algumas pessoas riam e outras me olhavam tristes, com pena, com dó...
Antonella: aí meu Deus, o que é isso? — falou sínica — isso não estava na programação — segurou o riso e Miguel foi rapidamente na cabine para tirar o filme —.
Lorena: ah Antonella — subi no palco enquanto todos me olhavam, o diretor apareceu bem na hora e o filme parou de rolar — sério que você está assustada perguntando o que é isso? Mais não era você que ameaça o professor Miguel dizendo que se ele não se afastasse de mim todo mundo dá faculdade iria saber o meu passado, arrepiante? — ri alto enquanto todos prestavam muita atenção; Miguel balançava a cabeça, a preocupação dele era eu; porém eu não iria deixar mais ela fazer isso — sabe o que é engraçado? Eu tive sim um passado tenso, um pouco triste também porém eu superei, trabalho em uma ótima empresa; tenho minha própria loja e você? E você Antonella? Proprietária de um bordel, um só não né? Um dos bordeis era esse, esse do vídeo em que todo mundo viu e eu tenho provas, muitas provas — ri e todos ficaram chocados —.
Diretor: na minha sala as duas!!! — falou em alto e bom tom —.
Lorena: eu posso ser transferida outra vez, até porque Antonella professor que não presta, que manipula alunos existem em qualquer lugar. Eu tenho pena de todas as alunas que você conseguiu afastar de Miguel, você é um lixo tanto no pessoal quanto no profissional.
Antonella: sua vagabunda — jogou o microfone e veio pra cima de mim —.
Segurei em seus braços quando ela pensou em segurar meus cabelos, seu olhar era maldoso, porém não me afetava mais.
Miguel: solta ela Antonella — segurou seus braços enquanto ela chorava se fazendo de coitada —.
Antonella: OLHA SÓ DO QUE ELA É CAPAZ MIGUEL; VOCÊ NÃO PODE TER UMA PESSOA ASSIM — gritava enquanto outros professores iam tirando ela do auditório —.
Miguel foi caminhando comigo até a sala da direção, eu tremia de tanta raiva daquela mulher, que vontade de socar a cara dela.
Lorena: acabou Miguel, agora ela não vai nunca mais nos perturbar — sorri contente e ele riu —.
Miguel: você não existe — segurou minha mão enquanto estávamos no elevador — ela não tinha o direito de fazer isso, de te expor assim.
Lorena: estamos quites, vou pedir transferência, quero entregar e apresentar meu TCC em outra unidade.
Miguel: tem certeza?
Lorena: sim.
Saímos do elevador e ele continuou ao meu lado, sua mão estava apoiada em minhas costas e sentir ele ali me causava arrepios.
O Diretor tinha a maior cara de marrento, e pelo vidro pude ver Antonella discutindo feio com ele e fiquei de longe, até ele nos olhar e fez um gesto pedindo para esperarmos.
Andava de um lado para o outro, outra vez sendo transferida, só comigo, só acontecia comigo.
Antonella saiu igual um foguete da sala dele, o mesmo balançou a cabeça e me chamou.
Roberto: sente-se por favor Lorena — olhou para Miguel — professor, você também — senti um embrulho no estômago e respirei fundo — preciso saber de você o que realmente estava acontecendo.
Lorena: desde quando entrei nessa faculdade, comecei a conversar com Miguel ela cismou comigo... — contei tudo, principalmente da briga em sala de aula —.
Roberto: e vocês estão juntos? — engoli a seco e fechei meus olhos por alguns segundos —.
Miguel: estamos — falou alto e em bom tom, arregalei os olhos e olhei pra ele — por isso preferi ir para outra unidade, sei das consequências e sei também do risco que eu corro em perder tudo isso e de fazer o que eu mais gosto, porém Lorena trouxe cor pra minha vida, e sei que parece clichê — ele sorrio enquanto Roberto ouvia o atentamente — Antonella sempre se jogou encima de mim, sempre expulsou alunas que estavam próximas demais. Lorena foi a primeira e única com quem me envolvi e não foi em vão.
Roberto: a situação é bem complicada, já tive algumas reclamações de Antonella porém ela sempre soube dar uma boa aula, e principalmente quando ela te atacou em sala de aula Lorena, duas alunas vieram me falar e eu sei que o vídeo que foi passado foi coisa dela, não tenho dúvidas. O seu passado, o que você já fez ou deixou de fazer não nos desrespeita, é a sua vida, e de Antonella também, a não ser o que se passa dentro da sala de aula. Ela está suspensa da faculdade, irei ter mais uma reunião com ela e o conselho para decidirmos o que será feito. O seu TCC será repassado para outro professor.
Lorena: obrigada diretor — falei contente e ele assentiu —.
Roberto: por nada Lorena, Miguel posso falar com você ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso amor impossível |
RomanceEscritora: Ju Rabetão • Respoansável pela história: Letícia Capa: sophiadelrey • +16 | Lorena, mais conhecida como Lore tem apenas 22 anos e arranca suspiros onde passa. Cursa administração na UNIPmais precisou ser transferida para outra faculdade à...