Amigos

1.1K 67 55
                                    

Encarei um dos meus soldados a postos a minha frente, ele estava receoso e carregava um envelope em mãos.

– O senhor Ryan pediu para lhe entregar este envelope. - falou em inglês e o fuzilei com o olhar.

– Apenas na nossa língua natal. - falei quase rosnando e ele engoliu seco.

– Sim senhor. - fez um aceno e saiu.

Fui até a porta e a tranquei novamente. O que quer que tenha nesse envelope, ninguém irá saber sobre seu conteúdo.









– Bom dia. - falei saindo do meu quarto ja vestido formalmente.

Minha equipe já me aguardava naquele grande corredor, não evitei ao olhar para a porta do quarto ao lado do meu.

– Deseja ler sua agenda do dia agora ou após o desjejum Senhor? - Nolan, meu secretário particular e amigo, perguntou se pondo ao meu lado esquerdo.

– Após. - falei rouco e Butler se pos ao meu lado direito, os oficiais estavam atrás de mim em ordem de patente. 

– Leu o que eu lhe enviei? - Ryan sussurrou e eu fiz que não com a cabeça, ali não era hora e nem lugar.

Depois de descermos alguns lances de escadas, chegamos a sala de refeições principais. Meu olhar passou em Fidel e seus fiéis escudeiros, até a minha doce Vivian. Seu olhar estava diferente, será que ela havia se arrependido de nossa pequena conversa de ontem à noite?

Após os cumprimentos desnecessários de ambas partes, começamos a comer.

Fidel fazia algumas perguntas sobre como havia sido nossa estadia à noite.

– Extremante agradável, diga-se de passagem que eu adorei a vista. - falei tomando um gole de suco e olhei para Vivian que engoliu seco.

Agora eu estava curioso.

– Ótimo, precisamos de todos vocês com bastante energia. O dia será cheio! - sem desviar o meu olhar de Vivian que agora se concentrava no prato, Ryan me cutucou por de baixo da mesa.

Dei um sorriso de lado e em seu olhar vi surpresa. Digamos que eu não me interesso por outras mulheres a um tempo, não desse jeito.

Assim que café da manhã se encerrou, todos nos levantamos. Vivian não tirava seus olhos de mim, até sua tutora Helen tocar seu braço a chamando.

Nolan se posicionou ao meu lado esquerdo e começamos a andar até um escritório designado para a minha equipe presente ali. Teríamos o dia cheio.











VIVIAN CASTRO



Depois de Helen me chamar e eu tê-la amaldiçoado de todos os nomes por ter tirado dos meus olhos o Senhor Bieber, estávamos indo até a biblioteca. 

– Helen, será que você poderia me responder algumas coisas antes dos meus estudos? - perguntei e ela parou de andar arqueando sua sombrancelha.

– Qual é o nome do Primeiro Ministro da União Soviética? - eu sabia qual era o nome do atual líder, mas eu não entendia algo.

– Nikita Krushchov. - falou e voltamos a andar.

Se o nome do líder da URSS era Nikita Krushev, por que diabos ele mesmo na minha varanda tinha dito que seu nome era Justin Bieber - um nome de origem inglesa devo dizer! Justin era algum apelido?

CUBA • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora