Somos incríveis juntos

629 45 3
                                    

VIVIAN CASTRO





Algum tempo depois







Deslisei os dedos pelo tecido do meu novo vestido e mordi os lábios.

Era branco e me lembrava muito o tecido de uma das minhas camisolas, especificamente a que eu estava usando no dia em que falei com Nikita na varanda pela primeira vez. Por Deus, sentia vergonha em lembrar do meu comportamento perto dele, mas era estranho, eu sentia que podia confiar nele.

E para deixar bem claro, tinha sido um presente dele.

Eu tinha muito medo dos outros repararem em algo, algum sorriso, olhar, expressão...

Eu definitivamente não iria me casar tão cedo se os planos de Justin fossem por água a baixo. Agora eu entendia que se quisesse que as coisas ocorressem como eu queria, eu tinha que ajudá-lo.

Peguei meu perfume e borrifei sobre meu pescoço. Sorri para o espelho e ouvi batidas na porta. Eu sabia que era ilusão achar que Justin estaria a minha espera, mas mesmo assim eu não pude evitar meu desapontamento ao ver Fidel na porta do meu quarto.

– Boa noite querida! - falou calmo - Está preparada para mais um jantar?

Ri de suas palavras, parece que alguém estava de bom humor.

– Claro papai. - sorri e cruzei meu braço no seu. Notando que não éramos tão próximos assim, esperei qualquer reprovação de sua parte, mas não veio.

– Como andam seus estudos? - perguntou olhando de lado para alguns guardas.

– Bem, na mesma rotina de sempre. - falei não tentando demonstrar meu desanimo.

– Por que o uso desse tom? Não lhe agrada estudar mais? - reduzimos nosso ritmo.

– São sempre as mesmas coisas papai, às vezes sinto-me como uma inútil. Apenas estudo e nunca aplico em nada! - falei sem medo de ser verdadeira.

– Vejo que algo então ocupa sua cabeça, quais são seus planos para o futuro querida? - não gostei de seu tom, parecia suspeito e ao mesmo tempo desgostoso.

– Não papai, não me entendeu bem. As mulheres no mundo estão cada vez mais sendo independentes! - meu tom de voz era quase sonhador.

Eu devia saber que aquilo deixaria Fidel com um pé atrás em relação a mim.

– Em Cuba. - rosnou como se eu não tivesse interpretado sua pergunta direito.

– Não sei. - falei derrotada.

Me desvencilhei de seu toque e o olhei. Parecia que todos odiavam a forma que eu queria tanto conhecer o mundo, mas eu faria isso um dia, com toda certeza!

– Então trate de saber o que quer para seu futuro aqui, porque não tenho planos de te deixar sair daqui tão cedo! - algumas pessoas nos olhavam agora.

Diferente do que eu faria antes, não abaixei a cabeça mas também não o respondi. Me agarrei ao fio de esperança que Justin era para mim, para a minha vida. Eu iria embora daqui sim e mal podia esperar.





O clima na sala de jantar era estranho, eu sabia que algumas pessoas tinham ouvido o que Fidel disse e estariam fofocando instantes depois dessa refeição. Justin comia e conversava tranquilamente, seus olhares passavam em mim como qualquer pessoa normal faria.

CUBA • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora