Partindo em viagem

732 47 3
                                    

Eu não vi Justin ou qualquer um dos seus no café da manhã. Confesso que minha curiosidade gritava para eu perguntar alguém sobre seu paradeiro, porém seria uma tremenda falta de educação e poderia parecer que eu estava vigiando nossos convidados.




Para piorar minha situação, assim que cheguei ao meu quarto após o desjejum, soube que os jornais foram suspensos. Eu não entendia o por que meu papai estava escondendo informações, será que estavam difamando seu governo e isso o irritou?

Papai poderia ser bem ignorante quando queria e essa era uma das características ruins dele. Saber ouvir críticas pode te ajudar a melhorar, não é?

Olhei para o meu quarto e fiz uma careta. Eu não aguentava mais passar meus dias trancafiada nesse cômodo ou na biblioteca, tudo bem que os meus encontros com Justin às escondidas estavam mudando minha rotina, porém estava sendo sufocante todo esse cuidado excessivo que eu andava tendo. Desde a chegada dos soviéticos, não havia tido um dia em que eu estava tranquila, sempre me preocupava com assuntos diplomáticos ou se alguém descobriria sobre eu e Justin.



Bufei e alisei meu vestido, dar uma volta por aí não vai ofender ninguém. Abri a porta do meu quarto e cumprimentei algumas pessoas conhecidas que passavam pelo meu caminho.







Sorri de lado e desci as escadas que davam para o jardim. Um grupo de homens estava fumando ali, quando pensei em dar meia volta...





– Senhorita Castro? - escutei a voz de tio Raul e engoli seco, me virei para trás.





Raul está desconfiando





– Sim Tio Raul? - perguntei segurando em minhas mãos.





– Podemos dar uma palavrinha? - falou e jogou seu cigarro fora.





– Claro.





O segui até uma sala de estar, quando ia me sentar ele ergueu o braço.





– Vou ser rápido, estou no meio de um intervalo. - falou e seu olhar me fez temê-lo - O que estava fazendo ontem, vagando pelos corredores tão tarde da noite?





Alguém tinha me visto, droga.





– Eu fui até a biblioteca, estava com insônia. - falei a desculpa que Justin tinha inventado para mim.





– E pegou algum livro? - perguntou ainda desconfiado.





Neguei com a cabeça.





– Por quê? - perguntou arqueando uma sobrancelha.





– Fiquei com medo e voltei para trás. - falei tentando soar calma.





– Tudo bem. Não faça mais isso, alguns soldados comentaram isso hoje cedo e um deles prontamente veio me contar. Como sua reputação e educação são excelentes, eles acharam estranho. - falou grosso - Não espero que me de motivos para desconfiar de você, entendeu?





– Sim senhor. - falei olhando para baixo.





– Ótimo. Tenha um bom dia! - falou rude e saiu.





Mordi os lábios com força, eu e Justin teríamos que tomar mais cuidado.













E assim os dias foram passando. Eu entediada e curiosa sobre Justin, quando aparecia nas refeições, estava calado, parecia sempre irritado. E nas maiorias da noites, um som de papel caindo na varanda era ouvido por mim.





CUBA • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora