Livros

887 58 15
                                    

VIVIAN CASTRO




Eu me sentia bem, mas estranha.

Ontem à noite Justin e eu só nos beijamos, mas tinha sido um grande passo para mim. Colada em seus braços eu tinha me sentindo livre, como não me sentia a muito tempo.

Em seus braços eu tinha sentido um milhão de sensações, essa era a verdade.

Mas havia algo que estava me incomodando. Nós não éramos casados e talvez nunca cheguemos a ser namorados, eu não podia pedir nada a ele.

Naquela manhã eu procurei por ele, seus homens me disseram que Nikita estava no galpão.

Suspirei sentindo tédio. Assim que acordei, me disseram que Helen havia pedido o dia livre e eu ficaria com Marieta - para o meu alívio.

Eu já estava caminhando pelo palácio há um tempo e reparava quantas línguas estranhas se falavam ali, homens usando jalecos brancos e com óculos esquisitos pareciam correr contra o tempo, o que estavam fazendo?

Marieta disse que meu dia seria livre, mas lá estava eu de volta à biblioteca.

Olhei para os lados morrendo de medo de alguém ver os livros que eu carregava. Eram livros sobre reprodução humana, optei pelo livro sem desenhos, sabe lá o que eu encontraria nesses desenhos.

Caminhei até o fundo da biblioteca e me sentei, abri a primeira página e notei que minhas mãos tremiam.

Eu tinha feito muita coisa com Justin e isso me dava medo! Ele disse para que eu confiasse nele, mas mesmo assim...

Olhei ao redor com meus olhos arregalados, ofegante, pulei algumas páginas. Após ler toda a parte que me interessava, quase relaxei.

Tudo bem eu não estava grávida, definitivamente, eu não estava grávida!

Me levantei tomando cuidado com o meu vestido e fui até a prateleira. Virei o corredor e dei de cara com o senhor Butler.

– Senhor Butler. - falei nervosa e pedi mentalmente para que ele não olhasse o livro que eu estava lendo.

– Senhorita Castro, como vai? - perguntou se virando para mim tranquilo.

– Vou bem. - falei rápida e ele me olhou estranho - E o Senhor?

Ele cruzou seus braços e olhou para o livro em minhas mãos, me apressei a esconder em minhas costas.

– Eu vou bem. - sorriu e olhou por detrás das minhas costas - O que tem nesse livro que não posso saber?

Arregalei os olhos.

– Nada de seu interesse. - falei e tentei passar por ele, mas o infeliz se pôs na minha frente.

– Boas meninas não deveriam ficar tão nervosas com livros. - falou sorrindo de lado - É sobre Nikita?

Olhei para baixo, me sentindo tonta.

– Não, por que teria algo sobre ele nesse livro? - falei tentando controlar minhas emoções.

– Porque me parece que ele está interessado em você. - sussurrou - Mas não conte a ninguém sobre isso.

Dei um sorriso tímido e ele saiu da minha frente.

– Não conte para o seu pai. - neguei com a cabeça ainda rindo.

CUBA • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora