Você tem um coração nobre

638 42 63
                                    

– Eu... - olhei ao redor - Eu queria muito conversar com você, sinto muito a sua falta na minha rotina.

Ele me olhou, ainda parecia magoado.

– Vamos sentar? - perguntei já me sentando no sofá ao seu lado - Aliás eu gostaria de pedir desculpas sobre algo.

Justin acabou se sentando e colocando a garrafa ao seu lado.

– Ryan me contou sobre Rita - o olhei com vergonha - Eu fui muito imatura com você Justin, quase arisquei tudo por causa dessa mania boba de querer saber de tudo.

Ele sorriu fraco.

– Está tudo bem Vivian, tive tempo para pensar sobre esse episódio trágico. - falou agora mais tranquilo.

Cruzei minhas pernas e coloquei uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.

– Bom obrigada por ter me seguido, sabe lá o que aquela mulher teria feito comigo. - falei um pouco assustada.

Parte minha se perguntava por que eu estava sendo tão agradável com ele? Por que eu não estava gritando ou retalhando sua presença, parte minha achava que eu devia fazer isso, mas eu não estava.

– Ela não teria feito nada, porque eu estaria lá para te proteger, como sempre estarei. - falou rouco.

O olhei e sorri fraco, lembrei de sua reclamação sobre meu batom e limpei os cantos, com ele desviando o olhar.

– E então por que você disse que não está bem? - perguntei lembrando do que ele disse no corredor.

Ele olhou para a parede a frente dele e piscou.

– Estar em Cuba foi como tirar férias, aqui a loucura é inevitável. - falou não me olhando - Antes eu até tinha esperanças de que tudo fosse melhorar, mas agora? Cada dia está pior.

– Sinto muito. - falei sincera e ele finalmente me olhou.

– E você? Como está se sentindo? - falou passando as mãos pelas pernas, desviei o olhar antes que aquilo terminasse me deixando excitada.

Podia lembrar muito bem quantas vezes havia me sentado naquele colo.

– Eu nunca me senti tão bem. - sorri - Conheci muitos lugares desta cidade e acho que pela primeira vez na vida tenho amigos da minha idade.

Ele sorriu fraco.

– Eu me sinto livre aqui Justin. - falei sendo sincera - Acho que sair de Cuba, mesmo que tenha acontecido o que aconteceu, me fez muito bem.

– Queria ter sido eu a ter te mostrado tudo. - falou calmo como um monge me olhando com aqueles olhos que tanto me intimidavam - Mas não fui eu, não é?

– Existe muitos lugares pelo mundo. - falei sem saber ao certo o que estava dizendo exatamente - Não conheço nem metade dele.

Justin piscou.

– Esta dizendo isso por quê? - inclinou sua cabeça e eu acabei me aproximando dele.

– A saudade que eu sinto de você é maior que qualquer dor que você tenha me causado. - falei sincera - Eu conheci e vi tantas coisas, queria que você estivesse lá, mas vou te contar sobre elas algum dia.

Ele piscou e se levantou, achei que ia embora até ver se sentar ao meu lado. Nunca um sofá de dois lugares pareceu tão bom, me olhando nos olhos ele sussurrou.

CUBA • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora