Fugir pode ser uma das opções

560 44 9
                                    

Fato histórico: Adotando um modelo marxista-leninista de desenvolvimento, Castro converteu Cuba em uma ditadura socialista sob comando do Partido Comunista, o primeiro no hemisfério ocidental.

Fonte Wikipédia



VIVIAN CASTRO



– Estou te dizendo papai. - falei tentando convencer o homem carrancudo a minha frente.

– E eu estou te dizendo para fazer outros exames, com médicos de minha confiança. - falou um pouquinho irritado.

– Papai, Nikita mesmo disse na viagem que cuidaria de mim como sua própria filha. - falei tentando ao máximo não revirar os olhos - Por que você não pode só confiar nele?

– Porque não confio em estrangeiros, mesmo que eles sejam aliados nossos. - falou monótono.

– Mas eu confio no médico que me atendeu, ele me explicou tudo. - falei cansada daquele assunto - Eu preciso cuidar da minha alimentação, ter noites de sono melhores e me exercitar mais.

– Então vou me certificar de que faça todas essas coisas. - suspirou - Tudo bem filha, você pode voltar para ao seus afazeres agora.

Me levantei e sorri para ele.

– Papai todos sentiram sua falta na viagem. - ele abriu um meio sorriso - Até o jantar.

Me retirei da sala e antes que eu pudesse fechar a porta, escutei papai resmungando.

Cuidar como filha? - riu - Até parece, ele olha para ela como um homem olha uma mulher.

Prendi minha respiração e olhei para os guardas, ninguém ali parecia ter escutado.

Com o coração disparado, comecei a andar de pressa. Eu tinha aula de russo por agora e mais tarde eu iria ter aulas sobre geopolítica.

Eram assuntos que eram de meu interesse, porque espero que daqui alguns meses eu já esteja casada e bem longe daqui.

Todas as noites eu me imaginava conhecendo o mundo ao lado de Justin, fazendo visitas diplomáticas, ajudando o próximo. Queria saber mais sobre o mundo e aprender cada vez mais, quem sabe eu não aprenda outros idiomas como o francês.

Minha perspectiva de vida só aumentava a cada dia que eu passava ao lado do meu noivo.

Não me importei de papai já ter constatado que Justin me olhava como mulher, era o certo porque iríamos nos casar. E eu queria isso o mais depressa possível, porque eu não aguentava quando ficávamos separados por muito tempo e sinto que na semana que vem não vamos nos ver.

Quem é que sabe quando ele volta?

Caminhei em passos calmos até a biblioteca. Na mesa que sempre era de uso meu, alguns livros já estavam separados, estranhei o ato e comecei a folhea-los.

Quase revirei meus olhos quando um papel caiu de uma das páginas. Bilhetes eram algo que eu já estava acostumada na minha relação com Justin.

Abri o papel e notei que a caligrafia era de Nolan.



Preciso conversar com você e J, a senhorita já sabe onde achar.

N

CUBA • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora