Algo mais íntimo

951 53 8
                                    

Fato histórico: A Cuba atual resolveu problemas que ainda se agravam em países relativamente ricos: erradicou a miséria e o analfabetismo, universalizou o acesso à saúde de qualidade (apontado ao mundo pela OMS como exemplo a ser seguido) e à educação.
Fonte Carta capital


Me olhei no espelho e desviei o olhar.





Eu não conseguia encarar meus próprios olhos sem sorrir igual a uma boba.





Eu, Vivian Castro, havia feito todas aquelas coisas ontem à noite e não me arrependia, muito pelo contrário. Parecia que eu e Justin tínhamos entrado em uma atmosfera só nossa, parecia mágico.





Coloquei um brinco de pérola, seguido do outro. Tentei desmanchar o sorriso em meu rosto, mas foi quase impossível. Mordi os lábios e neguei com a cabeça, soltei um riso frouxo, só de pensar nele borboletas no meu estômago faziam festa.





Me levantei e escutei meus saltos batendo contra o chão, Marieta bateu na porta e eu disse um "entra".





– Senhorita? - falou entrando agora por completo - Você terá um café da manhã agora, logo após tera uma reunião com seu pai.





Acenei positivamente com a cabeça.





Passei por ela e escutei seus passos vindos de trás de mim.





Eu estava tão feliz, queria ter alguém para contar sobre, alguma amiga...

Neguei com a cabeça, ninguém poderia saber, ninguém era confiável o suficiente e a maioria das pessoas ao meu redor eram leais ao meu pai, obviamente meus segredos não estariam seguros.



– Bom dia. - falei assim que chegamos na sala de jantar.





– Bom dia Senhorita. - alguns homens responderam e olhei para Justin, seus olhos estavam carregados de alguma emoção, não saberia dizer qual.





Tomara que esteja tão feliz como eu estou.





Ontem à noite após termos feito preliminares, como justin havia dito, começamos a conversar, sobre várias coisas, não tocando em assuntos que sabíamos que íamos brigar. Foi tão bom estar com ele ali, eu não entendia como alguém podia reclamar por se casar. Imagina só ter noites como a que eu tive pelo resto da vida?





Algumas pessoas eram loucas.





– O que fez ontem à noite querida? Subiu tão rápido para seus aposentos. - Tio Raul falou e eu peguei um pão e comecei a passar geleia.





– Eu estava cansada. - falei tentando ser educada e não rude.





Ele me olhou e tomou um gole de café.





– Engraçado, seu pai disse que sua rotina agora é parcialmente comandada por você, uma tremenda calmaria devo dizer. - falou e algumas pessoas nos olhavam curiosas.





– Eu estou trabalhando em novos projetos e estudando assuntos que são de meu interesse. - falei um pouco mais seca.





Tio Raul pareceu não se convencer e isso estava me tirando a paciência.





– O que há homem? Se interessando por quantos bordados sua sobrinha faz? - disse um dos secretários de papai.





Algumas risadas na mesa soaram.





CUBA • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora