N/I: Os mísseis que o Justin cita se refere à Crise dos mísseis (1962) e quando ele se refere ao Kennedy, se refere ao então presidente americano da época.
Boa leitura amores sz
VIVIAN CASTRO
A brisa passava pelas portas abertas e atingiam meu corpo em cheio. A noite não estava fria, estava agradável.
– Pelo menos algo está. - sussurrei desejando que essa semana passasse o mais depressa possível.
Os dias de segunda e terça haviam sido resumidos por diplomacia, falsos sorrisos e comentários grosseiros.
Parecia que repentinamente todos estavam interessados em me ver desconte. As vezes, pensamentos irônicos como "Esse é o preço?" passavam pela minha mente.
Tudo o que eu tinha vivido as escondidas com Justin parecia estar sendo cobrado agora. Mal olhamos para a cara um do outro depois que voltamos da casa de praia. Eu estava ofendida e por um motivo desconhecido ele também.
– Essa musica parece melancólica. - a voz grave e baixa de Justin soou pelo cômodo inteiro - Claude Debussy.
Quase revirei os olhos por ele saber o nome do compositor.
– Eu gosto. - continuei na mesma posição.
Estava sentada, com as pernas de lado próxima à varanda.
– Podemos conversar? - sua voz estava calma, eu não estava.
– Não iríamos conversar amanhã à noite? - o encarei e ele estava parado, se escorando na parede com as mãos no bolso.
– Quero conversar hoje. - estávamos olhando um no olho do outro - Não consigo passar mais um dia nesse clima...
Ele soltou um palavrão em russo e eu tentei contar de um até dez para não explodir. Olha em que ponto tínhamos chegado?
– Se sente. - arrumei minhas pernas no sofá e ele se sentou na outra extremidade.
– Dois dias foram o suficiente para pensar no que eu propus? - ele cruzou as pernas e me olhou.
– Já sabe a minha resposta. - falei baixo.
– Mas eu queria que pensasse mais sobre o assunto. - ele passou as mãos pelo cabelo - Mal parecemos um casal, você está brava, eu estou furioso, não quero que as coisas andem assim.
Eu o olhei agora mais interessada no assunto.
– E por que acha que estou brava? - não dei tempo dele responder - Você me ofendeu naquela bilhete!
Ele pareceu estar tentando se lembrar de suas palavras escritas.
– Condições? - falei sendo irônica - O que pensa que eu sou?
– Tenho certeza que levou a palavra "condições" no contexto errado. - ele deu de ombros - Não quis ofender.
Eu bufei.
– Me ofendeu! - me levantei do sofá - Você é tão cara de pau que nem ao menos me pede desculpas.
Justin parecia incrédulo.
– O que disse? - ele piscou - Acredite se houvesse algum motivo para pedir desculpas, eu já as teria dito!
Ele se levantou e me encarou sério. Eu tinha começado a discussão e iria até o final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CUBA • JB
FanfictionO jeito como ele me tocava, não me parecia certo. Cada vez que ele chegava perto e me olhava transbordando malícia, eu sentia o meu eu interior vibrar. Mesmo eu sendo a garotinha de que tanto falavam, ele me queria e me via como mulher. Por Deus, de...