Capítulo 79

13.4K 1.3K 207
                                    

Layla narrando

Não demorou muito tempo até chegar na biblioteca, ela não estava aberta, provavelmente Arthur não estava lá, eu dei a volta e fui até a porta dos fundos, verifiquei e ela estava aberta. Ele comentou que a deixava aberta, caso esquecesse onde tinha colocado a chave, também disse que se esquecia facilmente de onde colocava as coisas, essa era a razão.

Eu entrei na biblioteca e andei despreocupadamente até a prateleira que tinha deixado o livro, o cheiro de Arthur estava fraco naquele lugar, o que significava que ele não estava lá, se estivesse não acho que ele contaria algo para Nicolas, mas... A tal de Ivy deixou bem claro que não era para eu contar nada para ninguém.

Eu sabia muito bem como Nicolas reagiria se soubesse, ele tentou esconder isso de mim por tanto tempo, eu sei que ele é meu alfa e tem sentimentos por mim... Tudo isso contribui para que ele seja ainda mais protetor comigo.

Provavelmente queria me privar dessa história e fazer com que eu acreditasse que a única ameaça a minha vida era John e os outros caçadores... Eu não o culpo por tentar esconder de mim, mas isso tudo me deixa com os nervos a flor da pele... Eu sempre sou a última a saber de tudo... Sempre.

Todos escondem as coisas de mim e eu estou cansada disso, até mesmo André! Meu melhor amigo! Ele sempre escondeu essas coisas de mim e... Provavelmente minha avó tem um dedo nisso... O dedo não, a mão toda. Tudo é tão confuso...

Eu fui até a prateleira e não tive dificuldade em achar o livro, na verdade foi até bem estranho... Ele parecia me chamar até ele, quando o achei percebi que ele estava "brilhando", exatamente brilhando. Quando eu o peguei, ele parou de brilhar e então eu fui para uma das mesas da Biblioteca e me sentei.

Coloquei ele sobre a mesa e então o encarei curiosamente, ele pareceu ter mudado, eu não sabia o que era, mas apenas o fato de ele ter brilhado e estar me chamando já significa que algo não está certo, né? Eu tentei abrí-lo, mas não consegui...

Lyra-Quando você descobriu a verdade, ele meio que ativou uma forma de só você poder abrí-lo.

Eu-Legal, mas... Então, como eu faço para abrí-lo, agora?

Lyra-Muito fácil, tem uma caneta presa ao lado desse livro, assim que você tirá-la de lá ele abrirá... Mas isso só acontecerá uma vez, para poder abrí-lo quando quiser, será que escrever seu nome nas últimas páginas do livro e deixar uma marca de sangue nele.

Eu-Marca de sangue? Pra que tudo isso?

Lyra-Esse livro não é um livro comum como já deve imaginar, além de guardar a história de todas as "Eves" E contar tudo sobre a profecia, quando você assina seu nome e deixa sua marca de sangue... Você automaticamente faz um Pacto.

Eu-Um Pacto?

Ivy-Olha, nem nós sabemos muito sobre isso, só sabemos que muitas Eves foram mortas por não terem encontrado esse livro e feito o pacto.

Assim como dito, quando toquei na caneta ao lado do livro, ele se abriu, com um pouco de pressa e meio apreensiva, eu fui até as última páginas, segurei a caneta um pouco forte e olhei para os diversos nomes escritos ali... Minha avó não estava entre eles... Foi por isso...?

Não dei muita atenção para isso, poderia pensar nisso após escrever meu nome no livro, minha vida também corria risco. Assim que escrevi meu nome completo, que era somente "Layla Valerie Thompson", não fui registrada com o sobrenome do meu pai e minha avó nunca comentou nada sobre ele, então... Não perguntava.

No momento em que pensei em como iria fazer para deixar a marca de sangue, ouvi um barulho de algo sendo quebrado... Parecia ter vindo do andar de cima, eu me levantei assustada, eu ouvi algo e pareciam ser passos, eles estavam descendo as escadas.

TransformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora