Capítulo 171

3.5K 397 160
                                    

Layla narrando

Chefe?

...

Isso está estranho.

Senti um frio na espinha quando ele se pronunciou e provavelmente coisa boa não vinha dali, o que eu podia esperar? Eles são demônios!

Claro que a proposta é tentadora e eu claro que eu vou aceitar... Não sei se deu pra perceber, mas eu não tenho muita escolha, se eu não aceitar e tentar resistir eles vão me levar do mesmo jeito, se eu simplesmente aceitar... Eu ainda posso sair ganhando.

Ele disse que pode me ajudar com Nicolas e também disse que protegeria as pessoas da Vila... Claro que ele pode estar mentindo, mas... Eu prefiro acreditar que ele está sendo sincero e também, ele não parecia estar brincando quando disse que me ajudaria com Nicolas e Isaac.

Eu-Não tenho muita escolha mesmo, então... Eu aceito sua ajuda e vou para o Reino dos demônios com você.

Curiosidade... Esse também era um dos pontos por eu ter aceitado, por que alguém de lá iria querer conversar comigo? Eu quero respostas e sinto que vou achá-las indo para lá, mesmo que, no fundo, eu ache que talvez isso possa custar minha vida.

Adriel-Boa escolha. Iremos pela noite.

Eu-Espera... Você disse que me ajudaria com Nicolas!

Adriel-E eu vou, aqui. A viagem vai demorar um pouco, e nós iremos levar vocês três, então... Durante esse período coloque isso na bebida dele, ele vai responder tudo o que você perguntar sinceramente.

Eu-Por que eles irão junto?

Adriel-Assim como você, eles são importantes, não tanto quanto você é claro, mas irão servir para algo...

Ele não disse mais nada e nem me deu oportunidade para perguntar, saiu da sala me deixando com o pequeno frasco, neste havia um líquido de uma cor arroxeada.

Coloquei o vidro dentro do meu sutiã, e quando me virei para encarar Isaac percebi que o mesmo estava acordando, ele piscou algumas vezes provavelmente para se acostumar com a pouca luz do lugar.

Isaac-Layla...? Onde estamos?

Eu-Num tipo de santuário, nem me pergunte porque estamos aqui... Eu não faço a mínima ideia.

Isaac-Eu não me lembro de como cheguei aqui...

Eu-Não me admira muito... Você estava muito fraco, aliás, como está de sentindo?

Coloquei minha mão sobre sua testa e percebi que a temperatura tinha abaixado um pouco, mas ele continuava quente.

Isaac-Estou com um pouco de dor de cabeça... Apenas isso.

Ele estava mentindo. Dava para ver claramente que não era apenas aquilo, ele também parecia com frio e pela suas expressões doloridas, provavelmente sentia dores pelo corpo.

Eu realmente não devia me importar tanto, mas... O que eu posso fazer? Eu não sou tão escrota ao ponto de deixar o garoto aqui, sozinho, e quase morrendo, porque era o que aparentava...

Eu-Temos que arranjar um jeito de baixar essa febre, senão talvez você não aguente essa tal "viagem".

Isaac-Que viagem?

Eu-Deixa para lá... Mais tarde você vai saber, agora, vou tentar te ajudar... Não acho que eles vão me impedir de usar os poderes agora.

Autora narrando

Layla conseguiu usar seus poderes sem muitos problemas, absorveu um pouco da dor de Isaac e curou algumas feridas que estavam abertas por seu corpo, provavelmente seu poder de cura estava muito fraco e alguma das feridas devia ter inflamado, por isso ele estava com febre.

TransformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora