Layla narrando
Estão sendo controlados? Todos?
Era isso que me perguntava desde aquele instante, bom, no momento estou no hospital junto com Lucas, estamos na sala de espera aguardando notícias da dona Valentine.
Lucas-Ela vai ficar bem?
Ele perguntou olhando para mim, eu queria dizer que sim, que ela logo iria se recuperar e ir para casa junto com ele, mas... Naquela hora... Ela falou com tanta convicção que iria morrer, eu acho que estou começando a acreditar.
Eu-Não sei, você sabe que ela está ficando mais velha e... Talvez ela não resista.
Eu tinha que dizer a verdade para ele, assim como minha avó disse que minha mãe havia nos abandonado, tenho que ser sincera. Bom, agora eu sei que talvez ela não tenha nos abandonado por quê quis.
Lucas-Se mamãe estivesse aqui, estaria fazendo o maior escândalo para ter notícias da minha avó... Esses dias, ela disse que talvez não pudesse mais me ver, teria que partir para outro lugar.
Ela sabia que iria morrer, ela...
-Vocês são parentes da paciente Valentine?
Eu-Sim, eu sou filha e ele é neto.
Eu senti que precisava mentir, eu queria ter notícias dela... Apesar de tudo ela ainda não fez o último pedido, aquele que ela tinha falado antes... Eu sei que ela pediu para eu matar aquele cara, mas...
-Podem me acompanhar, por favor?
Nós concordamos e seguimos ele pelo corredor, o mesmo explicou para nós dois que tinham conseguido reanimar ela, ela estava quase morrendo quando chegou. Porém, ele disse apenas para mim que talvez ela não resistisse por muito mais tempo.
Quando chegamos no quarto o médico nos deixou sozinhos com ela, Lucas foi até ela e a abraçou, ela estava frágil, eu queria poder saber como ajudá-la, mas acho que não tem mais solução.
D. Valentine-Eu não vou ficar aqui por muito mais tempo, mas... Você não vai ficar sozinho, apesar de sua mãe não estar aqui, eu vou te deixar em boas mãos, meu neto.
Lucas-Mas... Vovó...
Ele parecia querer não chorar. Eu resolvi não interromper já que era uma coisa apenas entre eles dois, queria ter tido a chance de me despedir da minha avó, como esse garoto teve.
D. Valentine-Layla, se aproxime.
Eu fui meio hesitante.
Eu-A senhora ainda não fez seu último pedido...
Falei, pensando que ela tinha esquecido, ela fez um gesto para eu me aproximar mais dela e eu o fiz, Lucas se afastou e sentou em uma poltrona, ele estava com a mão no rosto, chorando baixinho.
D. Valentine-Quero que você cuide do meu menino... Apesar de estar sendo comandada pelo Jason, a mãe dele talvez não volte.
Layla-Por que ela não voltaria?
D. Valentine-Diferente de sua mãe, ela sempre nos viu como um estorvo, até mesmo seu próprio filho. Ela não vai voltar, eu tenho certeza, sempre quis sair dessa cidade e ir curtir a vida.
Layla-Assim como muitas pessoas, mas... Como uma pessoa pode simplesmente se mandar e deixar seu filho e sua mãe doente? Ela...
D. Valentine-Não estamos aqui para julgá-la, quem fez a decisão foi ela. Meu menino não tem mais ninguém, então por favor, tome conta dele.
Eu-Você sabe que eu já não vivo mais nesse mundo humano, quer dizer... Se eu tiver que voltar para a alcatéia, ele irá junto... Eu não sei se ele vai reagir bem a isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformada
WerewolfCapa feita por @AmndManz Layla uma garota normal que gosta de ir a floresta para ler, a floresta onde ninguém se atreve a entrar e ela está prestes a descobrir o motivo. Ela ficou tão distraída com o novo livro que havia pegado da biblioteca, que a...